Inscrições abertas para os programas de residência médica e os cursos de especialidades do Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Inscrições abertas para os programas de residência médica e os cursos de especialidades do Hospital Pequeno Príncipe

Candidatos podem fazer inscrição on-line até o dia 3 de novembro. As provas objetivas da primeira fase do processo seletivo serão aplicadas de forma presencial em 20 de novembro
05/10/2021
O Hospital Pequeno Príncipe é um tradicional centro de formação de pediatras e profissionais na área da saúde no Brasil.

 

O Hospital Pequeno Príncipe está com inscrições abertas, até 3 de novembro de 2021, para o processo seletivo dos programas de Residência Médica e Áreas de Atuação em Pediatria e de Residência em Medicina da Família e Comunidade, além dos cursos de especialidades em doenças da criança e do adolescente. As vagas disponíveis são destinadas exclusivamente a médicos.

O coordenador de Ensino e Pesquisa do Hospital, o médico Victor Horácio de Souza Costa Junior, reforça o pioneirismo do Pequeno Príncipe na área do ensino especializado na saúde infantojuvenil. “Somos um hospital de ensino desde a década de 1930, e nos anos de 1970 essa atuação ganhou força com a criação de um programa de residência com a chancela do Ministério da Educação. Hoje recebemos residentes de todo o Brasil, e os profissionais saem do Pequeno Príncipe prontos para atenderem seus pacientes com excelência técnico-científica e cuidado humanizado nas diferentes áreas de atuação”, afirma.

Sobre o processo seletivo
O processo seletivo para as residências médicas e os cursos de especialidades é realizado em parceria com a Faculdades Pequeno Príncipe. Na primeira fase, os candidatos realizarão provas objetivas de forma presencial em 20 de novembro, seguindo todos os protocolos de saúde estabelecidos por conta da pandemia da COVID-19. Haverá também prova prática e defesa de currículo, que serão feitas on-line ou presencialmente, dependendo do programa escolhido. As inscrições devem ser feitas on-line, e o valor é de R$ 450.

Estão disponíveis vagas nos programas de Pediatria; Cirurgia Pediátrica; Oncologia Pediátrica; Ortopedia e Traumatologia; e Psiquiatria da Infância e Adolescência, com duração das residências que varia de um a três anos. Nas áreas de atuação em pediatria, há vagas para Cardiologia Pediátrica; Neurologia Pediátrica; Medicina Intensiva Pediátrica; Neonatologia Pediátrica; Nefrologia Pediátrica; Gastroenterologia Pediátrica; Nutrologia Pediátrica; Reumatologia Pediátrica; e Pneumologia Pediátrica, todos com duração de dois anos.

No programa de Residência em Medicina da Família e Comunidade, estão disponíveis 12 vagas, e a duração é de dois anos. Já para os cursos de especialidades em doenças da criança e do adolescente, há vagas para Cirurgia Cardíaca Pediátrica I e II; Cirurgia Genitourinária, Transplante Renal e Videoendourologia em Pediatria; Anestesiologia Pediátrica; Radiologia Pediátrica; Otorrinolaringologia Pediátrica; Transplante de Medula Óssea Pediátrico; Emergência Pediátrica; e Transplante Hepático Pediátrico, todos os cursos com duração de um ano.

Para mais informações sobre o processo seletivo e para fazer a sua inscrição, clique nos links abaixo.

Residência Médica e Áreas de Atuação em Pediatria

Residência em Medicina da Família e Comunidade

Cursos de especialidades

 

 

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais