O Imposto de Renda pode fazer a diferença na vida de milhares de crianças e adolescentes - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

O Imposto de Renda pode fazer a diferença na vida de milhares de crianças e adolescentes

Contribuintes, que declaram em formulário completo, podem destinar até 3% do IR Devido aos trabalhos de assistência e pesquisa do Hospital Pequeno Príncipe
09/04/2018

Diante do cenário econômico desfavorável e do subfinanciamento na área da saúde, o Imposto de Renda (IR) faz a diferença para inúmeras entidades filantrópicas, como o Hospital Pequeno Príncipe. Poucos contribuintes sabem, mas quem faz a declaração por formulário completo  pode prever a doação de até 3% do IR Devido. A destinação deve ocorrer na declaração, que pode ser entregue até 30 de abril.

Atualmente, apenas 25% do orçamento do Pequeno Príncipe é proveniente do governo, sendo que a instituição destina cerca de 70% da sua capacidade de atendimento para o Sistema Único de Saúde (SUS). “Contamos com a sensibilidade do cidadão que tem a oportunidade de destinar parte do imposto devido para apoiar a causa do direito à vida e à saúde das crianças. O processo é simples e permite ao doador acompanhar como o recurso é utilizado. E para nós as doações pelo Imposto de Renda são de fundamental importância. Sabemos que há um potencial de pelo menos R$ 5 bilhões em imposto que não é doado. Esse valor transformaria milhares de vidas na saúde ”, reforça a diretora executiva da instituição, Ety Cristina Forte Carneiro.

Em 2017, a captação representou 17% da receita do Pequeno Príncipe. “Sem os recursos captados, nós teríamos fechado com um prejuízo de R$ 25 milhões e não teríamos condições de oferecer a estrutura que temos e todo o processo de modernização que estamos investindo”, complementa a diretora.

A instituição tem utilizado a Renúncia Fiscal há mais de 14 anos e ajudou a propagar esse mecanismo para muitas empresas e cidadãos. Para auxiliar possíveis doadores, desenvolveu um site próprio –www.doepequenoprincipe.org.br – e conta ainda com o apoio de personalidades e empresários de destaque no cenário nacional.

Apoie os trabalhos de assistência e pesquisa do Hospital Pequeno Príncipe
Veja o passo a passo:

DOAÇÃO
Após informar as possíveis doações realizadas em 2017 e terminar o preenchimento da sua declaração, selecione “Resumo da Declaração” e escolha a opção “Doação diretamente na declaração – ECA”. Clique em “Novo”, escolha o “Fundo Municipal”; em UF, selecione “PR – Paraná”; e em Município, “Curitiba”. Na sequência, digite o valor calculado pelo programa da Receita Federal.

IMPRESSÃO
Entre na opção “Imprimir” e selecione o “DARF – Doações diretamente na declaração – ECA”.

PAGAMENTO
Efetue o pagamento do DARF até 30 de abril de 2018

E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO
Para direcionar sua doação ao Hospital Pequeno Príncipe, envie um e-mail para doepequenoprincipe@hpp.org.br, contendo as seguintes informações:
• Comprovante de pagamento do DARF de doação;
• Seus dados pessoais: nome completo, CPF, endereço e telefone; e
• A frase: “Doação direcionada ao Hospital Pequeno Príncipe.”
OBS.: o envio deste e-mail é fundamental para que o seu recurso seja repassado do Fundo para o Hospital Pequeno Príncipe.

+ Notícias

28/05/2023

Brincadeiras por faixa etária: descubra quais são as melhores

Brincar estimula a imaginação, criatividade e curiosidade das crianças
26/05/2023

Centro de Vacinas Pequeno Príncipe completa 24 anos de compromisso com a saúde

A novidade deste aniversário é a nova vacina contra o HPV, que já está disponível
17/05/2023

Violência infantojuvenil: Hospital atende 652 casos em um ano

A instituição apoia o Maio Laranja, mês dedicado ao enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes, e promove conscientização sobre o tema
15/05/2023

ALTA COMPLEXIDADE | Transplante hepático oferece nova chance de vida aos pacientes

O serviço do Pequeno Príncipe é referência nacional e o único do Paraná a executar o procedimento em crianças até 10kg
12/05/2023

TDAH: o que é e quais são os sintomas em crianças e adolescentes?

A condição é crônica e não tem cura, mas com o tratamento adequado é possível proporcionar mais qualidade de vida ao paciente
10/05/2023

Lúpus é uma das doenças autoimunes mais graves na infância

O tratamento contribui para a qualidade de vida e alívio dos sintomas
Ver mais