Ídolos do vôlei proporcionam momento único a pacientes do Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Ídolos do vôlei proporcionam momento único a pacientes do Pequeno Príncipe

Em visita ao Hospital, Giba, Emanuel e Elisângela também jogaram com os meninos e meninas
28/06/2017

A Praça do Bibinha do Hospital Pequeno Príncipe foi transformada em uma quadra de vôlei na tarde desta quarta-feira, dia 28, para receber os campeões Giba, Emanuel e Elisângela. Com a rede na altura proporcional aos “atletas do Pequeno Príncipe” montada, os ídolos jogaram vôlei de uma maneira especial – cada um a seu jeito. Esse foi também o convite feito aos pacientes e familiares presentes no local. Não precisava saber jogar, apenas ter disposição para participar.

A iniciativa faz parte do movimento Volleyball Your Way – Vôlei do Seu Jeito, lançado durante as Olimpíadas realizadas no Rio de Janeiro em 2016. A ideia é celebrar o voleibol em todas as suas formas, independentemente de como ele é jogado, com o intuito de reunir pessoas de qualquer idade, estimulando a prática do esporte de diferentes maneiras.

De acordo com o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, essa ideia é compartilhada diariamente no Hospital. “Quantas vezes não falamos aos familiares para não deixarem a bola cair? É uma analogia, mas que se encaixa muito bem aos princípios desses campeões. Tê-los aqui é uma imensa alegria”, apontou.
Os ex-atletas do voleibol brasileiro conhecem bem as terras paranaenses. Naturais do estado, estão de passagem por Curitiba para prestigiar a Fase Final da Liga Mundial de Vôlei, que acontece em Curitiba de 4 a 8 de julho, no estádio do Clube Atlético Paranaense.

Emoção
Os três atletas já conheciam o Hospital Pequeno Príncipe e nessa visita marcaram aces e pontos em prol da causa da saúde infantojuvenil. Visitaram alguns serviços, garantiram fotos e alegria aos pacientes.
Giba se emocionou durante todo o trajeto. Além de se solidarizar com a causa e vivências das crianças e adolescentes, relembrou do tratamento a que foi submetido contra a leucemia na própria instituição.  “Aos 4 meses, quando fui diagnosticado com leucemia, diziam que eu estava desenganado. E hoje estou aqui. Temos que confiar. E é isso que vim fazer – trazer pensamentos positivos, isso faz a diferença no tratamento”, afirmou o ex-atleta.

O vice-presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Neuri Barbieri, presente no evento, também ressaltou que as missões do Pequeno Príncipe andam em paralelo com as da entidade. “Nosso projeto social tem muito a ver com o Hospital Pequeno Príncipe – trabalha com amor e tenta dar um pouco de alegria às crianças. Escolhemos e sempre escolheremos estar em parceria com essa instituição”, finalizou.

Momento inspirador
Além de medalhas e momentos inesquecíveis na carreira como atletas, eles saem do Hospital Pequeno Príncipe colecionando também sorrisos e histórias inspiradoras.

“Nesse tipo de ação motivadora com o esporte, a gente prioriza as instituições que fazem a diferença na vida daqueles que precisam. Por isso estou aqui com o maior prazer. E para comprovar que todos podem jogar vôlei. Estou vendo isso!”– Emanuel Rego, maior vencedor do Circuito Mundial de vôlei de areia, com dez títulos.

“Receber essa troca com as crianças é maravilhoso. Eu sou de Londrina e sempre escutei falar do Pequeno Príncipe; vim compartilhar. No esporte coletivo sempre ouvimos e fazemos isso. Quando paramos de jogar, temos que continuar com esse pensamento e atitude de alguma forma.” – Elisângela Almeida, campeã pan-americana.

Participe do concurso de fotos e ganhe prêmios dos ídolos do voleibol brasileiro
A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) está promovendo um concurso de fotos nas redes sociais a partir do movimento Volleyball Your Way. Para participar basta tirar uma foto “jogando vôlei do seu jeito” e publicar a imagem nas redes sociais com as hashtags:
#hospitalpequenoprincipe #VolleyballYourWay #VoleibolDoSeuJeito #FIVBWorldLeague
E marcar a @FIVBVolleyball
Os três vencedores serão selecionados pela FIVB após o encerramento da campanha no dia 31 de agosto.

Assista aos jogos da Liga Mundial de Vôlei em Curitiba
Os jogos da Liga Mundial de Vôlei acontecem entre os dias 4 e 8 de julho, na Arena da Baixada (estádio do Clube Atlético Paranaense) e os ingressos podem ser adquiridos no site do Atlético (www.ingressoscap.com.br), nas bilheterias do estádio ou nos pontos de venda da loja Disk Ingressos do Shopping Palladium, nos quiosques do Shopping Mueller, Shopping Estação e Shopping Crystal.

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais