Pequeno Príncipe Vocale se apresenta no Hospital de Clínicas de Porto Alegre - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe Vocale se apresenta no Hospital de Clínicas de Porto Alegre

Coral foi criado em 2011 e é composto por voluntários e colaboradores do Hospital Pequeno Príncipe
12/05/2014

vocale_0139O Pequeno Príncipe Vocale, coral do Hospital Pequeno Príncipe, tem proporcionado música, cultura, alegria e descontração aos pacientes em tratamento e seus familiares. O grupo é formado por voluntários e colaboradores da instituição, que se apresentam mensalmente no Hospital e também em empresas e eventos realizados em Curitiba. Neste ano, o Pequeno Príncipe Vocale, pela primeira vez, tem apresentações agendadas em hospitais de outras cidades do Brasil. Na última semana foi a vez de Porto Alegre e em outubro será a do Instituto da Criança de São Paulo.

Foram realizadas três apresentações no Hospital de Clínicas de Porto Alegre: uma na pediatria, outra na oncologia pediátrica e uma terceira para os pacientes adultos e idosos. O objetivo da ação foi oferecer acesso à música, proporcionando, assim, momentos de formação de plateia e desenvolvimento da musicalidade – oportunidade que muitos pacientes não teriam em outros momentos de suas vidas. Além disso, essas ocasiões ajudaram a aliviar o estresse dos meninos e das meninas em tratamento.

Sobre o projeto
O Pequeno Príncipe Vocale tem como meta – além de desenvolver a musicalidade de sua plateia – difundir a música erudita e humanizar o ambiente hospitalar por meio da promoção da música como processo de inclusão social. Além dos voluntários e colaboradores, uma maestrina, uma pianista e um técnico vocal integram o coral. Eles fazem parte da equipe técnica, que garante que todos aqueles que queiram possam participar do grupo, mesmo sem ter experiência prévia com a música e o canto.

Empresas patrocinadoras
O projeto do Pequeno Príncipe Vocale é realizado pelo Ministério da Cultura com financiamento via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e é apresentado pela empresa de marketing cultural e social CGC-CSA. Conta com o patrocínio das empresas Bundy Refrigeração Indústria e Comércio Ltda., Becton Dickinson Indústrias Cirúrgicas Ltda., Crediare S/A, Eletrofrio Refrigeração Ltda., Itambé Energética S.A., Marelli Móveis p/ Escritório Ltda., Martini Meat S/A Armazém Gerais, Metisa Metalúrgica Timboense S.A., PR Century Comércio de Eletro, Prati Donaduzzi e Cia. Ltda., Standard Chartered Bank e Tratornew S/A.

Sobre a CGC-CSA
A empresa de marketing cultural e social CGC-CSA tem como foco projetos de arte, com destaque para acessibilidade. Ela abre novos espaços de atuação, promove e incentiva o acesso à cultura, valoriza artistas nacionais e contribui para a formação de plateia, levando a arte para toda a comunidade, especialmente crianças, adolescentes e familiares do Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR). A empresa desenvolve seus projetos culturais partindo da certeza de que a arte inclui e transforma.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais