Pequeno Príncipe Vocale se apresenta no Hospital de Clínicas de Porto Alegre - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe Vocale se apresenta no Hospital de Clínicas de Porto Alegre

Coral foi criado em 2011 e é composto por voluntários e colaboradores do Hospital Pequeno Príncipe
12/05/2014

vocale_0139O Pequeno Príncipe Vocale, coral do Hospital Pequeno Príncipe, tem proporcionado música, cultura, alegria e descontração aos pacientes em tratamento e seus familiares. O grupo é formado por voluntários e colaboradores da instituição, que se apresentam mensalmente no Hospital e também em empresas e eventos realizados em Curitiba. Neste ano, o Pequeno Príncipe Vocale, pela primeira vez, tem apresentações agendadas em hospitais de outras cidades do Brasil. Na última semana foi a vez de Porto Alegre e em outubro será a do Instituto da Criança de São Paulo.

Foram realizadas três apresentações no Hospital de Clínicas de Porto Alegre: uma na pediatria, outra na oncologia pediátrica e uma terceira para os pacientes adultos e idosos. O objetivo da ação foi oferecer acesso à música, proporcionando, assim, momentos de formação de plateia e desenvolvimento da musicalidade – oportunidade que muitos pacientes não teriam em outros momentos de suas vidas. Além disso, essas ocasiões ajudaram a aliviar o estresse dos meninos e das meninas em tratamento.

Sobre o projeto
O Pequeno Príncipe Vocale tem como meta – além de desenvolver a musicalidade de sua plateia – difundir a música erudita e humanizar o ambiente hospitalar por meio da promoção da música como processo de inclusão social. Além dos voluntários e colaboradores, uma maestrina, uma pianista e um técnico vocal integram o coral. Eles fazem parte da equipe técnica, que garante que todos aqueles que queiram possam participar do grupo, mesmo sem ter experiência prévia com a música e o canto.

Empresas patrocinadoras
O projeto do Pequeno Príncipe Vocale é realizado pelo Ministério da Cultura com financiamento via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e é apresentado pela empresa de marketing cultural e social CGC-CSA. Conta com o patrocínio das empresas Bundy Refrigeração Indústria e Comércio Ltda., Becton Dickinson Indústrias Cirúrgicas Ltda., Crediare S/A, Eletrofrio Refrigeração Ltda., Itambé Energética S.A., Marelli Móveis p/ Escritório Ltda., Martini Meat S/A Armazém Gerais, Metisa Metalúrgica Timboense S.A., PR Century Comércio de Eletro, Prati Donaduzzi e Cia. Ltda., Standard Chartered Bank e Tratornew S/A.

Sobre a CGC-CSA
A empresa de marketing cultural e social CGC-CSA tem como foco projetos de arte, com destaque para acessibilidade. Ela abre novos espaços de atuação, promove e incentiva o acesso à cultura, valoriza artistas nacionais e contribui para a formação de plateia, levando a arte para toda a comunidade, especialmente crianças, adolescentes e familiares do Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR). A empresa desenvolve seus projetos culturais partindo da certeza de que a arte inclui e transforma.

+ Notícias

23/06/2022

Festas juninas pedem atenção redobrada com a alimentação das crianças

Pequeno Príncipe alerta que o consumo de doces e de comidas típicas pode prejudicar condições de saúde já existentes
21/06/2022

Asma: vacinas atuam na redução de doenças que afetam o sistema respiratório

A doença não possui um imunizante específico, mas existem outras vacinas que auxiliam nas síndromes respiratórias
17/06/2022

Corpus Christi: Pequeno Príncipe recebe bênção do Santíssimo Sacramento

A ação, realizada em carro aberto, fez parte da programação especial organizada pela Arquidiocese de Curitiba
14/06/2022

Doar sangue é um ato de amor ao próximo

Neste Dia Mundial do Doador de Sangue, o Pequeno Príncipe reforça a importância desse ato de solidariedade, que pode salvar até quatro vidas
13/06/2022

Albinismo é distúrbio raro que precisa de cuidado multidisciplinar

A condição é definida pela ausência ou diminuição importante na produção de melanina – pigmento que determina a cor da pele, dos olhos e do cabelo
12/06/2022

Cardiopatias congênitas: diagnóstico precoce é fundamental para tratamento assertivo

O conjunto de doenças pode ser descoberto ainda na gravidez, com o ecocardiograma fetal, ou nos primeiros dias após o nascimento, por meio do teste do coraçãozinho
Ver mais