Gala do Bem Pequeno Príncipe é lançado

Notícias

Pequeno Príncipe lança Gala do Bem

O evento de alta gastronomia será realizado em 9 de outubro, no Espaço Klaine, em Curitiba e conta com chef Claude Troisgros como padrinho
08/08/2023
Gala do Bem
O Gala Pequeno Príncipe é apadrinhado pelo chef Claude Troisgros – que já participou de 13 edições em diferentes partes do mundo.

O Pequeno Príncipe realizou o lançamento da edição especial do evento Gala do Bem, que neste ano une o Gala Pequeno Príncipe com o Jantar do Bem. O evento terá a renda revertida para as atividades de assistência e pesquisa em oncologia da instituição. A celebração da alta gastronomia com a solidariedade será no dia 9 de outubro, no Espaço Klaine, em Curitiba, e conta com o chef Claude Troisgros como padrinho.

Há 12 anos o Gala Pequeno Príncipe mobiliza a sociedade para apoiar os diversos serviços de assistência e pesquisa do Pequeno Príncipe. Já o Jantar do Bem, há 10 anos, angaria recursos exclusivamente para fortalecer os serviços de Oncologia e Hematologia e de Transplante de Medula Óssea do maior e mais completo hospital exclusivamente pediátrico do Brasil.

No evento de lançamento, que reuniu um seleto grupo no dia 2 de agosto, a diretora-executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro, destacou a representatividade do Pequeno Príncipe em relação aos atendimentos em saúde de meninos e meninas no Brasil, principalmente na área de transplantes. “No Brasil, nós fazemos 10% dos transplantes de medula óssea pediátricos. Isso só é possível porque a gente tem esse apoio”, disse.

Gala do Bem
As madrinhas desta edição são Many Tigre Elache e Marjorie Geiger Hauser.

União fundamental

Comandado pelo padrinho do evento, chef Claude Troisgros, o destaque da noite de alta gastronomia será o exclusivo menu composto por entrada e dois pratos principais. O chef cozinhará ao lado dos chefs Morena Leite e Rafa Costa e Silva. O Espaço Klaine, apoiador da iniciativa, assinará uma requintada sobremesa.

As madrinhas desta edição serão Many Tigre Elache e Marjorie Geiger Hauser, grandes apoiadoras da causa da saúde infantojuvenil. Há mais de dez anos elas já mobilizam suas redes de relacionamento em prol da causa do câncer e tiveram papel fundamental na implantação do Serviço de Transplante de Medula Óssea do Pequeno Príncipe, que hoje é um dos principais da América Latina. Os homenageados serão nomes importantes da filantropia e da medicina. Tatiana Reichmann, CEO da Ademicon, e o hematologista Eurípides Ferreira.

Many agradeceu a todos que se engajaram nesse desafio que se forma por meio de uma grande corrente do bem. “Viemos 15 anos atrás abraçando a causa num momento bem frágil das nossas vidas. E esse amigo, grande Dr. Eurípides, veio até nós pedindo essa ajuda. A gente chamou outros amigos, e assim começamos essa corrente de angariar. Ver esse grupo se ampliando é muito gratificante”, apontou.

Marjorie aproveitou o momento para agradecer a existência do Pequeno Príncipe, por ser um hospital completo que atende milhares de crianças e adolescentes. “Quando nos engajamos em uma causa, queremos mais e mais. Aqui achamos muitas soluções que em outros lugares do mundo não se encontra. Então, fazer parte de todo esse processo me faz uma pessoa melhor em cada visita”, reforçou.

As madrinhas destacaram a importância de mais pessoas se engajarem nessa causa que proporciona tanto significado à vida, e investirem nas crianças, que são o futuro do país. Saiba como participar do evento ao clicar aqui.

Gala do Bem
O Gala do Bem será realizado em 9 de outubro, no Espaço Klaine, em Curitiba.

Gala do Bem: todos juntos contra o câncer infantil

Segundo estimativas do Instituto Nacional de Câncer (Inca) cerca de 8 mil crianças e adolescentes receberão um diagnóstico de câncer no Brasil em 2023. No Brasil morrem duas vezes mais crianças por câncer do que nos Estados Unidos, de acordo com o Instituto Desiderata. E existem basicamente duas causas para essa diferença: o diagnóstico tardio e a falta de acesso a centros especializados.

“Essa realidade não é aceitável. Todas as crianças merecem a chance de receber cuidado e tratamento especializado, para vencer essa luta. Nós acreditamos que, somando forças com a sociedade, podemos tratar, cuidar e curar muitas meninas e meninos que enfrentam esse diagnóstico tão desafiador”, finalizou a diretora-executiva.

O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – FacebookInstagramTwitterLinkedIn e YouTube.

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais