Médica do PP recebe maior condecoração do estado - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Médica do PP recebe maior condecoração do estado

    Flora Watanabe dedica comenda do Pinheiro à equipe com que trabalha no Hospital
    19/12/2012

    A médica Flora Watanabe, chefe do Serviço de Oncologia e Hematologia do Pequeno Príncipe, recebeu na quarta-feira (19/12) a comenda da Ordem Estadual do Pinheiro. A medalha foi entregue pelo governador Beto Richa e pelo chefe da Casa Civil, coronel Adilson Castilho Casitas.

    Mais alta condecoração do Estado, a comenda é outorgada pelo Governo a homens e mulheres que se destacam por serviços relevantes prestados à comunidade.

    Flora fez questão de estender a homenagem a toda equipe do Pequeno Príncipe. “Dedico este reconhecimento a todas as pessoas que junto comigo fazem a diferença para as crianças e adolescentes que atendemos diariamente. Este mérito não é só meu”, disse Flora.

    A médica também dedicou a distinção ao seu eterno mestre, o médico Eurípides Ferreira, que foi seu professor de medicina e grande incentivador, e à toda sua família, que lhe deu o suporte necessário para sua profissão.

    A cerimônia aconteceu no Palácio Iguaçu no dia em que o Paraná completou 159 anos de emancipação política. Na ocasião, foram homenageadas 51 personalidades.

    Ordem do Pinheiro

    A Ordem do Pinheiro foi instituída pelo Governo em 1972. A homenagem é atribuída em cinco graus: Grã Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

    Os homenageados são escolhidos pela chefia da Casa Militar, Casa Civil, Chefia de Gabinete do Governador e Secretaria da Cultura, por prestarem relevantes serviços na administração pública, nos negócios, na justiça, no esporte, na ciência, na medicina, na história, na religião ou na comunicação.

    Quem é Flora

    Flora Mitie Watanabe nasceu em Curitiba em 05 de dezembro de 1950. Formada em medicina pela PUC PR em 1974. Fez sua residência em Pediatria no Hospital Pequeno Príncipe. Tem especialização na área de Oncologia e Hematologia Pediátrica.

    Atua na área desde 1976, com dedicação exclusiva ao Hospital. É membro da Comissão Científica da Associação Paranaense de apoio à criança com Neoplasia (APACN). Participa da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (Sobope), em vários protocolos cooperativos. É chefe do serviço de Oncologia e Hematologia do Hospital Pequeno Príncipe e é coordenadora da residência em Cancerologia Pediátrica.

    + Notícias

    17/08/2022

    Poliomielite tem vacinação como única forma de proteção

    O Hospital Pequeno Príncipe alerta que a queda nos índices de imunização representa risco de novas infecções no país
    16/08/2022

    Telepediatria do Pequeno Príncipe chega à Paranaguá

    Cidade litorânea é a primeira a receber o serviço no estado do Paraná
    15/08/2022

    Transplante de fígado número 50 é realizado pelo Pequeno Príncipe

    O resultado ocorreu após dois anos e meio da retomada da realização do procedimento pelo maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil
    12/08/2022

    Vacinação contra a COVID-19 é fundamental para proteção de crianças de 3 a 5 anos

    Especialista do Pequeno Príncipe, maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, reforça pontos positivos para os responsáveis que adotam essa medida de prevenção
    10/08/2022

    “Nosso meio ambiente”: pacientes do Projeto Integra participam de ação ambiental

    A iniciativa, realizada na sede que abrigará o Pequeno Príncipe Norte, proporcionou a experiência de explorar o vasto universo do ecossistema presente no local
    08/08/2022

    Colesterol pode ser prevenido com consumo de alimentos saudáveis

    O Hospital Pequeno Príncipe ressalta a importância da adoção de bons hábitos para melhor qualidade de vida desde a infância
    Ver mais