Médica do PP recebe maior condecoração do estado - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Médica do PP recebe maior condecoração do estado

    Flora Watanabe dedica comenda do Pinheiro à equipe com que trabalha no Hospital
    19/12/2012

    A médica Flora Watanabe, chefe do Serviço de Oncologia e Hematologia do Pequeno Príncipe, recebeu na quarta-feira (19/12) a comenda da Ordem Estadual do Pinheiro. A medalha foi entregue pelo governador Beto Richa e pelo chefe da Casa Civil, coronel Adilson Castilho Casitas.

    Mais alta condecoração do Estado, a comenda é outorgada pelo Governo a homens e mulheres que se destacam por serviços relevantes prestados à comunidade.

    Flora fez questão de estender a homenagem a toda equipe do Pequeno Príncipe. “Dedico este reconhecimento a todas as pessoas que junto comigo fazem a diferença para as crianças e adolescentes que atendemos diariamente. Este mérito não é só meu”, disse Flora.

    A médica também dedicou a distinção ao seu eterno mestre, o médico Eurípides Ferreira, que foi seu professor de medicina e grande incentivador, e à toda sua família, que lhe deu o suporte necessário para sua profissão.

    A cerimônia aconteceu no Palácio Iguaçu no dia em que o Paraná completou 159 anos de emancipação política. Na ocasião, foram homenageadas 51 personalidades.

    Ordem do Pinheiro

    A Ordem do Pinheiro foi instituída pelo Governo em 1972. A homenagem é atribuída em cinco graus: Grã Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

    Os homenageados são escolhidos pela chefia da Casa Militar, Casa Civil, Chefia de Gabinete do Governador e Secretaria da Cultura, por prestarem relevantes serviços na administração pública, nos negócios, na justiça, no esporte, na ciência, na medicina, na história, na religião ou na comunicação.

    Quem é Flora

    Flora Mitie Watanabe nasceu em Curitiba em 05 de dezembro de 1950. Formada em medicina pela PUC PR em 1974. Fez sua residência em Pediatria no Hospital Pequeno Príncipe. Tem especialização na área de Oncologia e Hematologia Pediátrica.

    Atua na área desde 1976, com dedicação exclusiva ao Hospital. É membro da Comissão Científica da Associação Paranaense de apoio à criança com Neoplasia (APACN). Participa da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (Sobope), em vários protocolos cooperativos. É chefe do serviço de Oncologia e Hematologia do Hospital Pequeno Príncipe e é coordenadora da residência em Cancerologia Pediátrica.

    + Notícias

    01/02/2023

    Volta às aulas e a imunização de crianças e adolescentes

    As medidas de higiene das mãos, etiqueta ao tossir e uso de máscara também auxiliam a evitar a disseminação de doenças
    27/01/2023

    Hanseníase: atenção aos sinais e sintomas auxilia diagnóstico

    Neste Dia Mundial de Combate à Hanseníase, o Hospital Pequeno Príncipe reforça a importância de se buscar os serviços de saúde logo no aparecimento dos primeiros sinais e lembra que a doença tem cura
    25/01/2023

    Gastrosquise: diagnóstico é possível pelo ultrassom na gestação

    O Hospital Pequeno Príncipe é referência no tratamento cirúrgico da doença, que é uma malformação rara da parede abdominal ocasionada ainda na formação do feto
    23/01/2023

    Saiba tudo sobre viroses em crianças

    Hospital Pequeno Príncipe chama atenção de famílias para quadros virais comuns durante o verão
    20/01/2023

    Como cuidar da saúde mental na infância e adolescência?

    O Hospital Pequeno Príncipe chama atenção para o tema e sugere atitudes de pais e responsáveis para contribuir com seus filhos
    18/01/2023

    Centro de Reabilitação e Convivência Pequeno Príncipe atende de forma integral crianças e adolescentes com deficiência

    A unidade conta com laboratório de marcha, parque adaptado e sala de realidade virtual
    Ver mais