Feijoada do Pequeno Príncipe chega à sua 10.ª edição - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Feijoada do Pequeno Príncipe chega à sua 10.ª edição

Evento beneficente que reuniu centenas de pessoas em prol da saúde infantojuvenil foi um sucesso
29/07/2017

A Risoada chegou, neste ano, à sua 10.ª edição. O tradicional evento beneficente em prol do Pequeno Príncipe alia um dos principais pratos da culinária brasileira, a feijoada, com o melhor do humor. O Salão de Eventos do  Museu Oscar Niemeyer recebeu cerca de 450 pessoas para um sábado inesquecível.

“É uma alegria estar aqui nessa 10.ªRisoada. Eu quero agradecer ao Sandrini e o Osti do Centro Europeu, que estão conosco desde a primeira edição. Agradeço aos chefs, o Diogo e Sandro e as mais de 25 pessoas que estão trabalhando a semana toda para preparar essa deliciosa feijoada. Ao Miau Carraro que topou esse desafio junto com diversos humoristas. Aos patrocinadores, Mondelēz, Centro Europeu, FIEP, Triunfo Construtora e Super Muffato. E especialmente às crianças de todas as nossas famílias, pelos gestos que fazem valer a pena”, destacou a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro

O evento
A cozinha foi mais uma vez comandada pelos chefs Sandro Duarte e Diogo Prado, que, juntamente com os alunos do curso de chef de cuisine e restaurateur do Centro Europeu, prepararam uma deliciosa feijoada com sobremesas completas. O evento contou ainda com sorteio de prêmios.

E como não poderia deixar de ser, a Risoada foi temperada com um bom samba. Os músicos do “Porque o Samba Merece”, Lucas Melo, no violão de sete cordas; Gabriel Schwartz, nas flautas; e Ricardo Salmazo, napercussão e nos vocais, liderados por Daniel Migliavacca, no bandolim, apresentaram um show com grandes clássicos. No repertório, Cartola, Pixinguinha, Paulinho da Viola, além de composições próprias, como Bandolin na Gafieira e Simples Assim. Música da melhor qualidade.

O padrinho do evento, Miau Carraro, escalou um time que fez o público chorar de tanto rir.  Além de Miau, que há dez anos doa seu tempo e talento para realizar a Risoada, o humorista curitibano Diogo Portugal, voltou a se apresentar no evento depois de nove anos. O time completo contou ainda com Vitor Hugo e Emerson Ceará, presentes pela terceira vez. E para fechar a diversão, da trupe do TripCirco com apresentação de Camila Cequinel alegrou a criançada.

Apoios fundamentais
Esta edição da Risoada contou com o patrocínio da Mondelēz International – que patrocina o evento desde 2010 –, do Centro Europeu, da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), da Construtora Triunfo e do Super Muffato.

Assim como tem sido ao longo da história do pequeno Príncipe, a Risoada contou com o apoio das seguintes empresas e instituições: Café 3 Corações, TripCirco, Bier Hoff Micro Cervejaria, Óleos Ballesteros, MKG Eventos, Secretaria de Estado da Cultura, Museu Oscar Niemeyer, Hortifruti Santa Fé, Serra Verde Express, Cini Bebidas, Seldorado Comércio de Alimentos, Frigorífico Tapajós, Agapanthus Floricultura e Centro Espanhol do Paraná.

+ Notícias

13/07/2025

Sharenting: os riscos da superexposição de crianças nas redes sociais

Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os impactos negativos dessa prática no desenvolvimento infantil e na segurança de meninos e meninas
10/07/2025

Quando se preocupar com picada de abelha em crianças?

Entenda quais são os primeiros socorros, os sinais de alerta e as formas de prevenir acidentes graves
03/07/2025

Meningite: vacina ACWY chega ao SUS para proteger bebês

O imunizante protege contra quatro variantes da meningite meningocócica, uma das mais graves e de rápida progressão
27/06/2025

Pequeno Príncipe se torna a primeira instituição de saúde a adquirir créditos de biodiversidade

Em parceria com a SPVS, o projeto 100% brasileiro reforça a conexão entre saúde, conservação da biodiversidade e negócios
18/06/2025

Apoio à nota técnica da Sociedade Paranaense de Pediatria (SPP)

Confira o posicionamento do Hospital Pequeno Príncipe em defesa da ciência e da vacinação infantil
18/06/2025

Influenza em crianças: o que fazer e como prevenir?

O aumento de casos é um alerta para pais e cuidadores, especialmente sobre a importância da vacinação a partir dos 6 meses
Ver mais