Feijoada do Pequeno Príncipe chega à sua 10.ª edição - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Feijoada do Pequeno Príncipe chega à sua 10.ª edição

Evento beneficente que reuniu centenas de pessoas em prol da saúde infantojuvenil foi um sucesso
29/07/2017

A Risoada chegou, neste ano, à sua 10.ª edição. O tradicional evento beneficente em prol do Pequeno Príncipe alia um dos principais pratos da culinária brasileira, a feijoada, com o melhor do humor. O Salão de Eventos do  Museu Oscar Niemeyer recebeu cerca de 450 pessoas para um sábado inesquecível.

“É uma alegria estar aqui nessa 10.ªRisoada. Eu quero agradecer ao Sandrini e o Osti do Centro Europeu, que estão conosco desde a primeira edição. Agradeço aos chefs, o Diogo e Sandro e as mais de 25 pessoas que estão trabalhando a semana toda para preparar essa deliciosa feijoada. Ao Miau Carraro que topou esse desafio junto com diversos humoristas. Aos patrocinadores, Mondelēz, Centro Europeu, FIEP, Triunfo Construtora e Super Muffato. E especialmente às crianças de todas as nossas famílias, pelos gestos que fazem valer a pena”, destacou a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro

O evento
A cozinha foi mais uma vez comandada pelos chefs Sandro Duarte e Diogo Prado, que, juntamente com os alunos do curso de chef de cuisine e restaurateur do Centro Europeu, prepararam uma deliciosa feijoada com sobremesas completas. O evento contou ainda com sorteio de prêmios.

E como não poderia deixar de ser, a Risoada foi temperada com um bom samba. Os músicos do “Porque o Samba Merece”, Lucas Melo, no violão de sete cordas; Gabriel Schwartz, nas flautas; e Ricardo Salmazo, napercussão e nos vocais, liderados por Daniel Migliavacca, no bandolim, apresentaram um show com grandes clássicos. No repertório, Cartola, Pixinguinha, Paulinho da Viola, além de composições próprias, como Bandolin na Gafieira e Simples Assim. Música da melhor qualidade.

O padrinho do evento, Miau Carraro, escalou um time que fez o público chorar de tanto rir.  Além de Miau, que há dez anos doa seu tempo e talento para realizar a Risoada, o humorista curitibano Diogo Portugal, voltou a se apresentar no evento depois de nove anos. O time completo contou ainda com Vitor Hugo e Emerson Ceará, presentes pela terceira vez. E para fechar a diversão, da trupe do TripCirco com apresentação de Camila Cequinel alegrou a criançada.

Apoios fundamentais
Esta edição da Risoada contou com o patrocínio da Mondelēz International – que patrocina o evento desde 2010 –, do Centro Europeu, da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), da Construtora Triunfo e do Super Muffato.

Assim como tem sido ao longo da história do pequeno Príncipe, a Risoada contou com o apoio das seguintes empresas e instituições: Café 3 Corações, TripCirco, Bier Hoff Micro Cervejaria, Óleos Ballesteros, MKG Eventos, Secretaria de Estado da Cultura, Museu Oscar Niemeyer, Hortifruti Santa Fé, Serra Verde Express, Cini Bebidas, Seldorado Comércio de Alimentos, Frigorífico Tapajós, Agapanthus Floricultura e Centro Espanhol do Paraná.

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais