Fábio Giordan: o tio grandão - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Fábio Giordan: o tio grandão

Sempre lembrado pelas crianças, Fábio é um entre as centenas de voluntários do Pequeno Príncipe. Sua atuação marca o coração dos pacientes
22/09/2015

– Alô, é do voluntariado?Fabio_Giordan_Fabiele (1)
– É sim, o que você gostaria?
– Eu queria um carrinho para brincar, mas, por favor, quero que o tio grandão me entregue.

Ligações como essa são frequentes no setor de voluntariado do Hospital Pequeno Príncipe. Tamanho carinho, não é em vão. Fábio Giordan faz por merecer. Há quase dois anos na instituição, além de fãs, o voluntário de 2m conquistou diversas experiências responsáveis por mudar seu jeito de ver o mundo.

Fábio começou sua história no Pequeno Príncipe em 2011, quando Anderson Varejão – um astro do basquete – visitou o Hospital. Na ocasião, ele assessorou o encontro e junto com o esportista arrecadou muitos quilos de alimentos em prol da instituição. Fábio nem imaginava, mas três anos depois do ocorrido teria que retornar ao Pequeno Príncipe, mas desta vez o motivo não foi tão legal. Sua filha ficou internada.

Há males que vêm para o bem, diz o ditado. No período de hospitalização, Fábio Giordan participou de várias oficinas promovidas pelo setor de voluntariado do Pequeno Príncipe. “Foi nesses momentos que começou a minha história na instituição. Minha filha deixou o Hospital depois de dez dias, e eu entrei para nunca mais sair”, disse. Depois do ocorrido, Fábio se inscreveu para ser voluntário.

O jaleco amarelo que veste é motivo de orgulho. “Este é o combustível que me move”, declarou. Para ele, ser voluntário é prestar um serviço ao próximo, estender a mão diante das fraquezas. “Nada é tão lindo quanto receber um ‘Deus lhe pague’ de uma criança, essa é a coisa mais pura de se ouvir”, relatou emocionado.

Para as colegas de serviço, o voluntário é um exemplo. “Ele nos auxilia sempre que precisamos, no que precisamos. É um colaborador completo”, disse a psicóloga do Setor de Voluntariado, Mariana Mansur. Já as crianças garantem, Fábio é um sucesso. O tio grandão é sempre solicitado seja para brincar ou apenas conversar. O motivo é simples: Fábio ama o que faz.

+ Notícias

26/04/2024

18 anos de ciência para preservar a vida e construir o futuro

Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe chega à maioridade e celebra desafios superados e muitas conquistas
22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
Ver mais