Estrelas do Santos visitam o Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Estrelas do Santos visitam o Hospital Pequeno Príncipe

Zagueiro Edu Dracena e goleiro Aranha, além do gerente de futebol Zinho, conheceram a instituição e interagiram com os pacientes
19/11/2014

A manhã desta quarta-feira, 19, foi muito especial no Hospital Pequeno Príncipe. A instituição recebeu a visita de estrelas do elenco do Santos Futebol Clube. O zagueiro Edu Dracena e o goleiro Aranha – além do gerente de futebol, o ex-jogador tetracampeão Zinho – conheceram parte da estrutura da instituição e conversaram com pacientes. Eles também participaram da gravação de uma edição especial do Canal Pequeno Príncipe, projeto do Hospital no qual os pacientes fazem entrevistas (veja mais detalhes aqui).

O diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, contou aos atletas sobre a relação entre a instituição e o esporte. “Essa associação veio para conquistarmos apoio para o nosso Instituto de Pesquisa e também para as atividades do Hospital. Os projetos que desenvolvemos com o envolvimento da família futebol, por exemplo, nos ajudam a captarmos recursos para o Pequeno Príncipe, que é uma organização sem fins lucrativos”, explicou.

Visita_Santos_2A visita
O elenco do Santos está em Curitiba para a partida desta noite contra o Atlético-PR, às 19h30, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Edu Dracena, Aranha e Zinho aproveitaram a passagem pela cidade para conhecer o Hospital Pequeno Príncipe. Eles visitaram as áreas de Oncologia, Ortopedia e o Setor de Educação e Cultura. Nesses locais, interagiram com pacientes e souberam um pouco da história de alguns deles.

“Para nós, essa visita é importante principalmente para divulgar um trabalho tão bem feito como o que é realizado aqui. Muita gente reclama que o país não tem nada, que não se faz nada no Brasil, mas porque não conhecem o que é feito. Nós temos que ser solidários. Com essa atitude, podemos melhorar muito o país”, ressaltou Aranha. “Oportunidades como essa fazem com que a gente realmente dê valor à vida. Nós temos muita saúde e podemos proporcionar alegria a essa criançada, incentivando a superar esse obstáculo que estão passando em suas vidas de forma mais rápida”, completou Edu Dracena, capitão do Santos.

Para Zinho, tanto as crianças como eles próprios saíram ganhando com essa visita. “Isso é o mínimo que podemos fazer, trazer um pouco de alegria para esses pacientes. Quando visitamos um lugar como esse, saímos diferentes. É um presente, uma lição de vida para a gente também. Quando vemos de perto o sofrimento, o que esses meninos e essas meninas estão passando junto com as suas famílias, vemos que nós não temos problema nenhum em nossas vidas”, afirmou.

Santos ganha medalhas do Programa Gols pela Vida
O Santos Futebol Clube foi homenageado pelo Complexo Pequeno Príncipe por sua história e conquistas. O zagueiro Edu Dracena, o goleiro Aranha e o gerente de futebol Zinho receberam medalhas de ouro, prata e bronze do Programa Gols pela Vida. Elas são relativas ao gol número 510 marcado por Pelé em sua carreira e os itens serão levados ao Memorial das Conquistas do Santos.

A partida foi entre Santos e Benfica, realizada em 11 de outubro de 1962, no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal. O alvinegro praiano venceu o jogo por 5 a 2, com três gols marcados pelo eterno camisa 10. Além do trio de medalhas, o clube recebeu uma moeda de 400 réis, simbólica da infância do “rei do futebol” e da trajetória de sua família.

O Pequeno Príncipe, por sua vez, ganhou das mãos dos jogadores uma camisa do Santos, que foi autografada por Edu Dracena e Aranha.

Visita_Santos_1

Visita em data histórica
A visita dos craques do Santos coincidiu com a data na qual são comemorados os 45 anos de uma marca histórica. Em 19 de novembro de 1969 foi realizada a partida na qual Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, marcou o seu milésimo gol, o qual dedicou às crianças. O jogo do Santos contra o Vasco ocorreu no Maracanã e a marca foi alcançada com um gol de pênalti. O “rei do futebol” é o padrinho do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno príncipe, único projeto social apoiado por ele em todo o mundo.

+ Notícias

12/08/2022

Vacinação contra a COVID-19 é fundamental para proteção de crianças de 3 a 5 anos

Especialista do Pequeno Príncipe, maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, reforça pontos positivos para os responsáveis que adotam essa medida de prevenção
10/08/2022

“Nosso meio ambiente”: pacientes do Projeto Integra participam de ação ambiental

A iniciativa, realizada na sede que abrigará o Pequeno Príncipe Norte, proporcionou a experiência de explorar o vasto universo do ecossistema presente no local
08/08/2022

Colesterol pode ser prevenido com consumo de alimentos saudáveis

O Hospital Pequeno Príncipe ressalta a importância da adoção de bons hábitos para melhor qualidade de vida desde a infância
05/08/2022

Cirurgia de correção de malformação rara é realizada no Pequeno Príncipe

A reparação da extrofia de cloaca foi feita com a técnica de Kelley, considerada inovadora
04/08/2022

Cientistas estão desenvolvendo gel bucal para tratar mucosite

Principal reação adversa da quimioterapia, a mucosite oral causa intensa dor e pode ser porta de entrada para outras infecções
02/08/2022

Doenças raras é tema de mesa-redonda organizada pelo Pequeno Príncipe

A iniciativa fez parte da programação da 74.ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)
Ver mais