Estrelas do Santos visitam o Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Estrelas do Santos visitam o Hospital Pequeno Príncipe

Zagueiro Edu Dracena e goleiro Aranha, além do gerente de futebol Zinho, conheceram a instituição e interagiram com os pacientes
19/11/2014

A manhã desta quarta-feira, 19, foi muito especial no Hospital Pequeno Príncipe. A instituição recebeu a visita de estrelas do elenco do Santos Futebol Clube. O zagueiro Edu Dracena e o goleiro Aranha – além do gerente de futebol, o ex-jogador tetracampeão Zinho – conheceram parte da estrutura da instituição e conversaram com pacientes. Eles também participaram da gravação de uma edição especial do Canal Pequeno Príncipe, projeto do Hospital no qual os pacientes fazem entrevistas (veja mais detalhes aqui).

O diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, contou aos atletas sobre a relação entre a instituição e o esporte. “Essa associação veio para conquistarmos apoio para o nosso Instituto de Pesquisa e também para as atividades do Hospital. Os projetos que desenvolvemos com o envolvimento da família futebol, por exemplo, nos ajudam a captarmos recursos para o Pequeno Príncipe, que é uma organização sem fins lucrativos”, explicou.

Visita_Santos_2A visita
O elenco do Santos está em Curitiba para a partida desta noite contra o Atlético-PR, às 19h30, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Edu Dracena, Aranha e Zinho aproveitaram a passagem pela cidade para conhecer o Hospital Pequeno Príncipe. Eles visitaram as áreas de Oncologia, Ortopedia e o Setor de Educação e Cultura. Nesses locais, interagiram com pacientes e souberam um pouco da história de alguns deles.

“Para nós, essa visita é importante principalmente para divulgar um trabalho tão bem feito como o que é realizado aqui. Muita gente reclama que o país não tem nada, que não se faz nada no Brasil, mas porque não conhecem o que é feito. Nós temos que ser solidários. Com essa atitude, podemos melhorar muito o país”, ressaltou Aranha. “Oportunidades como essa fazem com que a gente realmente dê valor à vida. Nós temos muita saúde e podemos proporcionar alegria a essa criançada, incentivando a superar esse obstáculo que estão passando em suas vidas de forma mais rápida”, completou Edu Dracena, capitão do Santos.

Para Zinho, tanto as crianças como eles próprios saíram ganhando com essa visita. “Isso é o mínimo que podemos fazer, trazer um pouco de alegria para esses pacientes. Quando visitamos um lugar como esse, saímos diferentes. É um presente, uma lição de vida para a gente também. Quando vemos de perto o sofrimento, o que esses meninos e essas meninas estão passando junto com as suas famílias, vemos que nós não temos problema nenhum em nossas vidas”, afirmou.

Santos ganha medalhas do Programa Gols pela Vida
O Santos Futebol Clube foi homenageado pelo Complexo Pequeno Príncipe por sua história e conquistas. O zagueiro Edu Dracena, o goleiro Aranha e o gerente de futebol Zinho receberam medalhas de ouro, prata e bronze do Programa Gols pela Vida. Elas são relativas ao gol número 510 marcado por Pelé em sua carreira e os itens serão levados ao Memorial das Conquistas do Santos.

A partida foi entre Santos e Benfica, realizada em 11 de outubro de 1962, no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal. O alvinegro praiano venceu o jogo por 5 a 2, com três gols marcados pelo eterno camisa 10. Além do trio de medalhas, o clube recebeu uma moeda de 400 réis, simbólica da infância do “rei do futebol” e da trajetória de sua família.

O Pequeno Príncipe, por sua vez, ganhou das mãos dos jogadores uma camisa do Santos, que foi autografada por Edu Dracena e Aranha.

Visita_Santos_1

Visita em data histórica
A visita dos craques do Santos coincidiu com a data na qual são comemorados os 45 anos de uma marca histórica. Em 19 de novembro de 1969 foi realizada a partida na qual Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, marcou o seu milésimo gol, o qual dedicou às crianças. O jogo do Santos contra o Vasco ocorreu no Maracanã e a marca foi alcançada com um gol de pênalti. O “rei do futebol” é o padrinho do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno príncipe, único projeto social apoiado por ele em todo o mundo.

+ Notícias

22/05/2024

Qual é a importância do vínculo afetivo na Primeiríssima Infância?

A ligação entre a criança e seus cuidadores se estabelece ainda na gravidez e se estende por um longo caminho após o nascimento
18/05/2024

Aumentam registros de violência contra crianças e adolescentes

Nas últimas duas décadas, foram mais de nove mil pacientes atendidos no Hospital Pequeno Príncipe por maus-tratos; violência sexual predomina
17/05/2024

Pequeno Príncipe mobilizado pelo Rio Grande do Sul

Iniciativas vão desde teleconsultas a crianças e adolescentes em parceria com hospital gaúcho até mobilização de profissionais
15/05/2024

Como falar sobre as enchentes com as crianças?

Hospital Pequeno Príncipe destaca a importância de agir com sensibilidade e estar atento aos sinais de sofrimento manifestados pelos pequenos
13/05/2024

É normal a criança ter amigos imaginários?

A criação desses personagens é comum no desenvolvimento infantil, mas veja alguns sinais que indicam atenção a essa prática
09/05/2024

Ministra da Saúde visita área onde será o Pequeno Príncipe Norte

Nísia Trindade de Lima destacou a importância do projeto e da instituição para a saúde infantil do país
Ver mais