Craques do Santos são entrevistados por pacientes - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Craques do Santos são entrevistados por pacientes

    Edu Dracena, Aranha e Zinho participaram da gravação de uma edição especial do Canal Pequeno Príncipe
    19/11/2014

    Pacientes do Hospital Pequeno Príncipe atuaram como apresentadores e repórteres na manhã desta quarta-feira, 19, durante a gravação de uma edição especial do Canal Pequeno Príncipe. Eles entrevistaram craques do Santos Futebol Clube, que conheceram a instituição durante passagem do equipe por Curitiba (leia mais aqui).

    O zagueiro Edu Dracena, o goleiro Aranha e o gerente de futebol Zinho foram os entrevistados. Preconceito, trajetória profissional e a situação do alvinegro praiano no Campeonato Brasileiro de 2014 estiveram entre os temas desse bate-papo, que em breve será disponibilizado no YouTube, no endereço www.youtube.com/CanalPequenoPrincipe.

    Lucas Gabriel Consoni, paciente de 13 anos – que é atleta paraolímpico nas modalidades de corrida, arremesso de peso e pelota –, entrevistou Aranha e tocou em um assunto que foi muito debatido em todo o país, por conta de uma situação vivida durante a partida contra o Grêmio pelas oitavas de final da Copa do Brasil: o preconceito. “Eu não gostei nada dessa situação, que infelizmente ainda acontece. Mas o fato de a maioria das pessoas ter se manifestado contra a atitude daqueles torcedores já ajuda muito e faz esse comportamento diminuir”, salientou o goleiro.

    Visita_Santos_5 Em seguida, foi a vez do paciente Bruno Santos, de 13 anos, entrevistar Edu Dracena. O capitão do clube falou sobre a sua trajetória e contou que tudo começou a partir de um sonho. “Todo moleque sonha quando criança em ser jogador de futebol. Eu larguei a minha família e meus amigos e fui atrás desse sonho. Graças a Deus deu certo e consegui”, relatou ele, que integrou clubes brasileiros – Guarani, Cruzeiro e Santos –, além de ter atuado na Grécia e na Turquia.

    O zagueiro também foi indagado sobre a situação atual do Santos, que até esta quarta-feira ocupava a nona colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. “Não é a situação que gostaríamos, que imaginamos para este ano. Fizemos de tudo pelo nosso objetivo, mas não deu muito certo. Que sirva de lição para os próximos anos”, afirmou. Ele também confessou que gostaria de encerrar a carreira jogando pelo Santos, com o qual tem mais um ano de contrato. “Só não sei se o clube vai me querer”, brincou. E completou: “Devemos fazer o melhor e eu sempre busco isso. O importante é não baixar a cabeça.”

     Na seleção
    A conversa com Zinho encerrou a gravação das entrevistas. O meio campista – que jogou na Seleção Brasileira e fez parte do time tetracampeão mundial em 1994 – falou da relevância de vestir a camisa do Brasil. “Todo jogador quer representar o país. Ter feito isso e ainda ter conquistado o título daquela Copa, me deixou com a sensação de dever cumprido”, disse. O craque, que começou a sua trajetória no Flamengo, falou da satisfação de fazer parte da diretoria do alvinegro praiano. “Para mim, foi uma honra o Santos ter aberto suas portas, já que foi um clube pelo qual não joguei em minha carreira”, concluiu.

    + Notícias

    25/03/2024

    Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

    Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
    20/03/2024

    Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

    Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
    19/03/2024

    Quais são as doenças mais comuns no outono?

    O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
    18/03/2024

    Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

    Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
    15/03/2024

    Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

    É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
    14/03/2024

    Quais são os sintomas da doença renal crônica?

    No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
    Ver mais