Escovódromo incentiva bons hábitos bucais - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Escovódromo incentiva bons hábitos bucais

    A iniciativa ensinou as crianças a escovar os dentes corretamente, além de mobilizar os pais para a importância de manter uma boa saúde dentária
    27/01/2015

    Escovar bem os dentes é regra no Hospital Pequeno Príncipe, pois além de manter a higiene bucal dos pacientes, é indispensável para permitir a realização de procedimentos de outros serviços da instituição, como os cardiológicos e de oncologia.

    Para orientar pais e crianças sobre essa importância, nesta terça-feira, dia 27, foi montado um escovódromo na Praça do Bibinha – espaço de eventos do Hospital. A atração contou com pias e espelhos em formatos de boca que atraíram olhares curiosos de quem passava pelo local. Em poucos minutos uma fila de crianças se formou.
    escovodromo (9)
    As dentistas do Pequeno Príncipe escovaram os dentes dos pacientes e distribuíram kits de higiene básico bucal (com escova e pasta dental). “O objetivo é incentivar a saúde, afinal ela começa pela boca. Os pais precisam saber como ensinar seus filhos a fazer uma correta limpeza e evitar problemas futuros”, explicou a dentista Bruna Stofella.

    Para os pais, o momento também foi de esclarecimento. Muitos tiraram dúvidas e foram orientados a marcar consultas. “Eu achei essa iniciativa ótima, porque ensinou as crianças a escovar bem os dentes e isso incentiva os pequenos a repetir a ação em casa”, disse Elisangela Orácio, mãe de William, de quatro anos, que não conteve a empolgação e quis sair escovando os dentes pelo Hospital.

    Odontologia no Pequeno Príncipe
    O setor de odontologia do Hospital Pequeno Príncipe é complementar para crianças que fazem acompanhamento ou que estão internadas na instituição. Conta com dentistas contratados e voluntários.
    É um dos benefícios oferecidos pelo programa Família Participante, viabilizado por arrecadações feitas pelo Hospital por meio de renúncia fiscal, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba), utilizando o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA).

    + Notícias

    07/12/2022

    5 dicas para manter uma alimentação saudável nas férias

    O Hospital Pequeno Príncipe relembra a importância de cuidar de alguns hábitos nesta época do ano
    06/12/2022

    Espetáculo de Natal vai alterar o trânsito no entorno do Hospital

    As apresentações do “Papai Noel na Sumiçolândia” acontecerão nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, às 21h, na fachada histórica da instituição
    05/12/2022

    Serviço de Ortopedia do Pequeno Príncipe é referência em tratamento de doenças e síndromes complexas

    Em 2021, o serviço realizou 17.249 procedimentos cirúrgicos, além de 13.040 consultas ambulatoriais
    02/12/2022

    Mitos e verdades sobre convulsões

    Distúrbio que provoca grande apreensão nos pais, as convulsões precisam de acompanhamento médico
    29/11/2022

    Dia de Doar: renúncia fiscal tem potencial de arrecadar até R$ 8 bilhões

    Data criada há 20 anos nos Estados Unidos pretende fortalecer cultura de doações no Brasil. Doações via Imposto de Renda podem ser feitas até dia 29 de dezembro
    25/11/2022

    Hemodinâmica: cateterismo evita cirurgias de grande porte em neonatos

    O serviço do Hospital Pequeno Príncipe é referência nacional em pediatria e, em 2021, realizou 297 cateterismos
    Ver mais