A energia do futebol usada para o bem fora de campo - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

A energia do futebol usada para o bem fora de campo

Representantes da Tottenham Hotspur Foundation, do British Council e do Clube Atlético Paranaense visitaram o Pequeno Príncipe nesta semana. Importância da responsabilidade social ligada ao esporte foi reforçada
21/02/2014

DSC_0126A importância das práticas de responsabilidade social corporativa que são ligadas ao esporte foi evidenciada, nesta semana, no Hospital Pequeno Príncipe. Foi durante a visita de representantes da Tottenham Hotspur Foundation, do renomado clube de futebol inglês; do British Council, organização internacional do Reino Unido, e do Clube Atlético Paranaense.
Na ocasião foram trocadas informações e experiências vividas nas diferentes organizações. Também ficaram evidenciados os valores comuns entre as entidades ligadas ao esporte e o Complexo Pequeno Príncipe, que atua na área da saúde infantojuvenil: o esporte, a saúde, a educação e a inclusão social.

O diretor-corporativo do Complexo, José Álvaro Carneiro, destacou a relevância dos trabalhos desenvolvidos, por exemplo, pela Tottenham Hotspur Foundation e pelo British Council, por meio do programa Premier Skills English, em parceria com a Barclays Premier League, a liga inglesa de futebol (equivalente à primeira divisão do Campeonato Brasileiro).

“As atividades promovidas por essas organizações deixaram de ser ações de marketing. São condições existenciais de um clube, o Tottenham, que tem uma fundação com o maior orçamento para responsabilidade social entre os clubes ingleses e que mantém relações com a comunidade e seus torcedores. E também da liga mais importante do futebol da Inglaterra, que é a que arrecada a maior quantidade de recursos para essas práticas”, explicou Carneiro.

“Com essa visita percebemos que temos muito a aprender com eles na questão extracampo. E constatamos, também, que o Programa Gols pela Vida, que busca recursos para o desenvolvimento de pesquisas na área da saúde infantojuvenil, está no caminho certo. Isso porque articulamos parcerias que utilizam a energia do futebol para fazer coisas boas fora do gramado”, completou o diretor-corporativo.

Ações extracampo para transformar vidas
A Tottenham Hotspur Foundation desenvolve atividades que visam proporcionar o melhor no que é relacionado aos esportes, saúde e programas educacionais. O objetivo é criar – por meio do uso do futebol e com o apoio de diversos parceiros – oportunidades que podem mudar a vida de crianças grupos e indivíduos dentro das comunidades. São estimuladas a inovação, a promoção social e o aperfeiçoamento de habilidades.

Já o British Council é uma organização internacional do Reino Unido que visa estreitar as relações culturais e colocar em prática projetos educacionais. Atua em mais de 100 países. Com o Brasil, promove cooperação nas áreas do esporte, da língua inglesa, das artes e da educação. Junto com a Barclays Premier League oferece o Premier Skills English, no qual é possível aprender inglês on-line gratuitamente, por meio de um site na internet. Na página, pode-se exercitar a leitura, praticar o idioma jogando games e assistir a vídeos, por exemplo. Sempre com o conteúdo ligado ao futebol.

O Atlético, por sua vez, oficializou, nesta semana, uma parceria entre a Escola Furacão e a Tottenham Hotspur Foundation. No acordo de cooperação – que é relacionado ao Premier Skills English –, a fundação inglesa vai auxiliar os projetos sociais do clube paranaense.

Sobre o Gols pela Vida
O Programa Gols pela Vida é uma rede internacional de fortalecimento de pesquisa e também uma plataforma para captação de recursos para o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. O Instituto, que tem como padrinho o maior jogador de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, desenvolve estudos que visam à diminuição da mortalidade infantojuvenil. Dentre os projetos que fazem parte dele estão o Torneio Gols pela Vida, o Projeto Medalhas e a Copa Gastronômica.

+ Notícias

21/09/2023

Pequeno Príncipe e seu compromisso com a equidade e inclusão

Neste Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a instituição ressalta as adequações de acessibilidade nos espaços físicos e iniciativas para promover autonomia desse público
20/09/2023

Curitiba ganha data para celebrar Rei Pelé

Câmara Municipal aprova proposta sugerida pelo Complexo Pequeno Príncipe, que mantém o único projeto social apadrinhado pelo atleta
18/09/2023

Pequeno Príncipe celebra 50 anos do Programa Nacional de Imunizações (PNI)

Instituída em 1973, a iniciativa é referência mundial de política pública em saúde e segue os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS)
17/09/2023

Ouvir o familiar e o paciente é prioridade no Pequeno Príncipe

Neste Dia Mundial da Segurança do Paciente, o Hospital reforça que todas as crianças, adolescentes e acompanhantes precisam ser ouvidos
16/09/2023

Como ser doador de medula óssea?

Hospital Pequeno Príncipe, referência nacional em transplante de medula óssea em pacientes pediátricos, responde às principais dúvidas sobre esse ato de amor ao próximo
15/09/2023

Dia Municipal do Rei Pelé: proposta é aprovada em primeira instância

A iniciativa é uma reivindicação do Complexo Pequeno Príncipe e foi apresentada pelo presidente da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), vereador Marcelo Fachinello
Ver mais