Emoção marcou o lançamento do livro Fada de Botas - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Emoção marcou o lançamento do livro Fada de Botas

Convidados, amigos, familiares e muitas crianças prestigiaram o evento
31/10/2013

“Livrarias e bibliotecas para mim são lugares sagrados”, assim a autora Fernanda Salgueiro iniciou seu discurso durante o lançamento de sua segunda obra, Fada de Botas, que aconteceu na noite de ontem, (30), na Livraria Cultura do Shopping Curitiba. 

O principal objetivo da autora de livros infantis é levar a leitura ao maior número de crianças, pois acredita que o gosto pelos livros deve ser incentivado na infância. “A literatura tem uma importância enorme na minha vida e eu gostaria que ela também tivesse importância na vida das crianças. Busco tocar de alguma forma o coração delas, como meus autores queridos tocaram meu coração quando eu era pequena”, explica.

Fernanda agradeceu o apoio do Hospital Pequeno Príncipe e ressaltou que a instituição acredita, há mais de 90 anos, no poder de mudar a vida das crianças, de mudar a sua realidade por meio da educação e da cultura. 

O livro, que vai encantar principalmente as meninas, teve ilustrações da artista Maureen Miranda que também muito emocionada agradeceu a parceria que realizou com a autora. “A Fernanda já sabia muito bem o que ela queria e foi um encontro que deu muito certo”, destaca a ilustradora. Segundo ela, a inspiração para fazer as ilustrações vem da própria vida. “Uma música que eu escuto, um lugar por onde passo, tudo pra mim é uma inspiração, viver é uma inspiração”, comenta. 

Lauren Bertolini, nove anos, que gosta muito de ler, foi a primeira a receber autógrafo na noite do lançamento e declarou estar ansiosa para conhecer as aventuras da fadinha Amanda. “Adorei conhecer uma fada de cabelo cor-de-rosa e que usa óculos”, disse a pequena que costuma ler um livro por semana. 

DSC_0090
Lauren com seu pai na fila de autógrafos. Foi a primeira a receber o tão esperado livro.

O livro é financiado pela Lei Rouanet e tem apoio do Hospital Pequeno Príncipe. Além da versão impressa, o projeto prevê um audiolivro, o que garantirá acesso às crianças com deficiência visual. A versão digital já está disponível no site www.fadadebotas.com.br.

Patrocinadores

Esse projeto conta com patrocínio das seguintes empresas: ArcelorMittal Gonvarri Brasil Produtos Siderúrgicos S.A, Breitkopf Caminhões Ltda, Breitkopf Veículos Ltda, Marelli Móveis para Escritório Ltda e Metalesp (Metalúrgica de Projetos Especiais Rio Branco Ltda). 

Sobre a autora

Fernanda Salgueiro, consultora de marketing e escritora. Com formação pela UFPR em administração, com ênfase em marketing, sempre nutriu uma paixão pela literatura. Atua no terceiro setor em projetos de inclusão social e cultural voltados a crianças e adolescentes. Em 2012, publicou o livro Bichonário Pequeno Príncipe, com minicontos e desenhos das crianças em internamento no Hospital.
 DSC_0081
Sobre a ilustradora
Maureen Miranda é uma artista multifacetada, pois, além de atriz e diretora, também é artista plástica, ilustradora e figurinista. Nascida em Pato Branco, mora em Curitiba há 20 anos, onde atua em diversas áreas e tem um atelier. Convidada por Fernanda Salgueiro, Maureen criou as ilustrações para o livro da escritora e emocionou-se ao dar “vida” para a fadinha Amanda.
 

+ Notícias

22/09/2023

Onda de calor no Brasil: saiba como cuidar da saúde das crianças

Desidratação, cansaço, insolação e desconfortos respiratórios são apenas alguns dos problemas que o excesso de calor pode causar
21/09/2023

Pequeno Príncipe e seu compromisso com a equidade e inclusão

Neste Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a instituição ressalta as adequações de acessibilidade nos espaços físicos e iniciativas para promover autonomia desse público
20/09/2023

Curitiba ganha data para celebrar Rei Pelé

Câmara Municipal aprova proposta sugerida pelo Complexo Pequeno Príncipe, que mantém o único projeto social apadrinhado pelo atleta
18/09/2023

Pequeno Príncipe celebra 50 anos do Programa Nacional de Imunizações (PNI)

Instituída em 1973, a iniciativa é referência mundial de política pública em saúde e segue os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS)
17/09/2023

Ouvir o familiar e o paciente é prioridade no Pequeno Príncipe

Neste Dia Mundial da Segurança do Paciente, o Hospital reforça que todas as crianças, adolescentes e acompanhantes precisam ser ouvidos
16/09/2023

Como ser doador de medula óssea?

Hospital Pequeno Príncipe, referência nacional em transplante de medula óssea em pacientes pediátricos, responde às principais dúvidas sobre esse ato de amor ao próximo
Ver mais