Emenda parlamentar contribui para manutenção do trabalho de assistência

Notícias

Emenda parlamentar contribui para manutenção do trabalho de assistência

A destinação do recurso para o Pequeno Príncipe é uma iniciativa do senador Oriovisto Guimarães, que apresentou a proposta no Orçamento Geral da União de 2023
03/04/2023
emenda parlamentar senador oriovisto
A emenda parlamentar contribui para que o Pequeno Príncipe continue oferecendo atendimento de qualidade a milhares de crianças e adolescentes.

O Pequeno Príncipe, referência em pediatria, recebeu uma emenda parlamentar do senador Oriovisto Guimarães. O recurso, no valor de R$ 500 mil, será disponibilizado devido a uma emenda parlamentar apresentada ao Orçamento Geral da União de 2023 pelo político. O montante contribui para que a instituição continue oferecendo atendimento de qualidade a milhares de crianças e adolescentes.

As emendas parlamentares são recursos do orçamento público legalmente indicados pelos membros do Congresso Nacional e das Assembleias Legislativas estaduais para finalidades públicas. “Meu critério para destinar esses recursos a uma entidade é a certeza que o dinheiro público será bem usado. Por esta razão, dediquei ao Hospital Pequeno Príncipe”, pontuou o senador.

Instituição filantrópica, o Pequeno Príncipe realiza pelo menos 60% dos atendimentos para pacientes do SUS. Mas devido à baixa remuneração do sistema e ao atraso do repasse financeiro, a instituição conta com contribuições como essa para minimizar o impacto na área da saúde.

“Todo o recurso que entra no Hospital é pensado para as crianças. É investido para proporcionar o melhor atendimento, o melhor cuidado possível e para evoluirmos cada vez mais em tecnologia e medicina de ponta”, pontuou o diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro.

O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e YouTube.

+ Notícias

22/02/2024

O que é e como identificar o transtorno de personalidade borderline?

Conheça os sintomas, as causas e a importância da psicoterapia como forma de tratamento
20/02/2024

Crianças podem ter uma dieta vegetariana?

A prática é adequada em qualquer fase da vida, mas é preciso garantir o consumo de todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento infantil
15/02/2024

Quando levar a criança ao dermatologista?

Hospital Pequeno Príncipe destaca quais são as doenças de pele mais comuns e os cuidados desde a infância
08/02/2024

Serviço de Gastroenterologia do Pequeno Príncipe completa 30 anos

A especialidade da instituição é considerada a mais importante do Paraná e uma das principais do país na área da pediatria
07/02/2024

Dicas para facilitar a mudança de escola de crianças e adolescentes

Ao seguir estas estratégias, os pais podem desempenhar um papel crucial no apoio emocional e na facilitação da adaptação de seus filhos
01/02/2024

Presidente da Representação Central Ucraniano-Brasileira visita Pequeno Príncipe

Vitório Sorotiuk agradeceu as ações humanitárias realizadas pelo Hospital
Ver mais