Disponível no CEVA, vacina contra a gripe (Influenza) é ainda mais essencial nesta fase crítica da pandemia - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Disponível no CEVA, vacina contra a gripe (Influenza) é ainda mais essencial nesta fase crítica da pandemia

A imunização, necessária anualmente, é fundamental também para evitar o colapso do sistema de saúde
15/04/2021
O CEVA tem a Vacina contra Influenza Quadrivalente e oferece atendimento a todos os públicos.

No início da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, do Ministério da Saúde, que segue até o dia 9 de julho, fica o alerta: a imunização salva vidas. Neste momento de pandemia, ela é fundamental.

A vacina contra a gripe (Influenza) pode ajudar a evitar o colapso no sistema de saúde, que está à beira da sua capacidade máxima devido aos casos de COVID-19. O imunizante deve fazer parte da rotina de toda população anualmente, pois ele é sempre atualizado para garantir a proteção contra novos tipos de cepas (vírus).

As vacinas salvam vidas.

No Centro de Vacinas do Pequeno Príncipe, referência em imunizações há mais de 20 anos, está disponível a Vacina contra Influenza Quadrivalente – que tem quatro cepas contra a Influenza. O CEVA oferece atendimento integral a todas as faixas etárias, de recém-nascidos até idosos. A vacina contra a gripe pode ser realizada a partir dos 6 meses.

Coordenadora do Serviço de Epidemiologia e Controle de Infecção Hospitalar (SECIH), do Serviço de Imunizações do Hospital Pequeno Príncipe e médica responsável pelo CEVA, Heloísa Giamberardino lembra que a vacinação é um ato de cidadania. “Além da autoproteção, contribui na proteção do grupo. A decisão de não se vacinar vai acarretar na redução da imunidade populacional, podendo resultar em surtos devido aos ‘bolsões de infecção’”, completa.

O ato de vacinação é um dos procedimentos mais eficazes na defesa do organismo humano contra agentes bacterianos e virais. “É essencial que a vacinação acompanhe o indivíduo desde o primeiro dia de vida e até de forma intrauterina. É fundamental que persista em cada fase de sua vida, de acordo com orientação médica. A carteira de vacinação precisa estar sempre em dia, mesmo durante a pandemia”, reforça a especialista.

* Para mais informações, acesse a seção SAIBA MAIS SOBRE A VACINA DA GRIPE no site do Centro de Vacinas Pequeno Príncipe.

Coordenadora do Serviço de Epidemiologia e Controle de Infecção Hospitalar (SECIH), do Serviço de Imunizações do Hospital Pequeno Príncipe e médica responsável pelo CEVA, Heloísa Giamberardino lembra que a vacinação é um ato de cidadania.

na Rua Desembargador Motta, 913 – Água Verde

Programe-se
Para quem tem interesse na vacina contra a gripe, o CEVA oferece a possibilidade de atendimento no local (Rua Desembargador Motta, 913 – Água Verde) , sem a necessidade de agendamento prévio: o espaço funciona de segunda a sexta, das 8h às 19h; e aos sábados, das 8h às 18h. Há ainda a imunização domiciliar ou no sistema drive-thru – para mais informações (sobre valores, entre outras questões), basta entrar em contato pelos telefones (41) 3310-1414 | 3310-1141.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais