Disponível no CEVA, vacina contra a gripe (Influenza) é ainda mais essencial nesta fase crítica da pandemia - Hospital Pequeno Principe

Notícias

Disponível no CEVA, vacina contra a gripe (Influenza) é ainda mais essencial nesta fase crítica da pandemia

A imunização, necessária anualmente, é fundamental também para evitar o colapso do sistema de saúde
15/04/2021
O CEVA tem a Vacina contra Influenza Quadrivalente e oferece atendimento a todos os públicos.

No início da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, do Ministério da Saúde, que segue até o dia 9 de julho, fica o alerta: a imunização salva vidas. Neste momento de pandemia, ela é fundamental.

A vacina contra a gripe (Influenza) pode ajudar a evitar o colapso no sistema de saúde, que está à beira da sua capacidade máxima devido aos casos de COVID-19. O imunizante deve fazer parte da rotina de toda população anualmente, pois ele é sempre atualizado para garantir a proteção contra novos tipos de cepas (vírus).

As vacinas salvam vidas.

No Centro de Vacinas do Pequeno Príncipe, referência em imunizações há mais de 20 anos, está disponível a Vacina contra Influenza Quadrivalente – que tem quatro cepas contra a Influenza. O CEVA oferece atendimento integral a todas as faixas etárias, de recém-nascidos até idosos. A vacina contra a gripe pode ser realizada a partir dos 6 meses.

Coordenadora do Serviço de Epidemiologia e Controle de Infecção Hospitalar (SECIH), do Serviço de Imunizações do Hospital Pequeno Príncipe e médica responsável pelo CEVA, Heloísa Giamberardino lembra que a vacinação é um ato de cidadania. “Além da autoproteção, contribui na proteção do grupo. A decisão de não se vacinar vai acarretar na redução da imunidade populacional, podendo resultar em surtos devido aos ‘bolsões de infecção’”, completa.

O ato de vacinação é um dos procedimentos mais eficazes na defesa do organismo humano contra agentes bacterianos e virais. “É essencial que a vacinação acompanhe o indivíduo desde o primeiro dia de vida e até de forma intrauterina. É fundamental que persista em cada fase de sua vida, de acordo com orientação médica. A carteira de vacinação precisa estar sempre em dia, mesmo durante a pandemia”, reforça a especialista.

* Para mais informações, acesse a seção SAIBA MAIS SOBRE A VACINA DA GRIPE no site do Centro de Vacinas Pequeno Príncipe.

Coordenadora do Serviço de Epidemiologia e Controle de Infecção Hospitalar (SECIH), do Serviço de Imunizações do Hospital Pequeno Príncipe e médica responsável pelo CEVA, Heloísa Giamberardino lembra que a vacinação é um ato de cidadania.

na Rua Desembargador Motta, 913 – Água Verde

Programe-se
Para quem tem interesse na vacina contra a gripe, o CEVA oferece a possibilidade de atendimento no local (Rua Desembargador Motta, 913 – Água Verde) , sem a necessidade de agendamento prévio: o espaço funciona de segunda a sexta, das 8h às 19h; e aos sábados, das 8h às 18h. Há ainda a imunização domiciliar ou no sistema drive-thru – para mais informações (sobre valores, entre outras questões), basta entrar em contato pelos telefones (41) 3310-1414 | 3310-1141.

+ Notícias

29/11/2021

Nutrição pediátrica em consultório é destaque do Pequeno Príncipe Conhecimento

O assunto foi apresentado em cinco aulas com renomados especialistas na área
26/11/2021

Pequeno Príncipe vai auxiliar em ações estratégicas no Paraná na área de biotecnologia em saúde

Profissional da instituição foi convidada para integrar equipe que vai coordenar iniciativas para os próximos dez anos
26/11/2021

UTI Neonatal completa 30 anos salvando a vida de recém-nascidos complexos

Mais de oito mil bebês de todo o país já foram atendidos pela unidade que é referência para pacientes que precisam de tratamentos intensivos com equipamentos de ponta
23/11/2021

Câncer infantil: apenas 8,8% das crianças têm diagnóstico precoce da doença

Pioneiro no tratamento oncológico infantojuvenil no Paraná, Pequeno Príncipe realizou levantamento com seus pacientes entre 1998 e 2017. Neste Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, o Hospital reforça a importância do diagnóstico precoce
19/11/2021

Representantes da Embaixada e do Consulado-Geral dos EUA conhecem o Complexo Pequeno Príncipe

Visita faz parte de ação de relacionamento entre a Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, mantenedora do Pequeno Príncipe, e o Centro Cultural Brasil-Estados Unidos de Curitiba – Inter Americano
19/11/2021

Excesso de telas na infância prejudica desenvolvimento saudável

Especialista do Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os riscos da intoxicação digital infantil e aponta estratégias de prevenção e proteção
Ver mais