5 dicas do Pequeno Príncipe para curtir o feriado com saúde - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

5 dicas do Pequeno Príncipe para curtir o feriado com saúde

Na pausa prolongada do Dia da Independência, siga os cuidados especiais com as crianças para evitar preocupações
04/09/2015

Com o feriado prolongado do Dia da Independência do Brasil, várias famílias devem aproveitar os dias de folga para viajar. Confira as dicas do Pequeno Príncipe para um feriado com muita saúde e segurança!

1) Se você for viajar de carro, nunca se esqueça de que as crianças de até dez anos devem ser transportadas somente no banco traseiro, em uma cadeirinha adequada para cada idade. A medida é importante para garantir a segurança dos pequenos nos trajetos.
2) Leve com você um kit farmácia com analgésico, remédio para enjoo, antitérmico, antisséptico, termômetro, pomada para picadas, curativo, repelente e filtro solar. “Levar alguns medicamentos para a viagem é uma questão de prevenção, especialmente quando se tem filhos pequenos. É importante ter à mão aqueles indicados pelo pediatra da criança”, afirma o médico do Pequeno Príncipe, Donizetti Giamberardino Filho.  .
3) Prefira viajar nos horários em que seu filho costuma dormir. Com o balanço do carro, fica mais fácil para a criança pegar no sono e isso tornará o trajeto mais tranquilo.

4) Se a criança tiver sensação de ouvido entupido durante a viagem – geralmente quando está descendo a serra ou viajando de avião – ofereça algum líquido. O ato de sugar alivia o mal-estar.
5) É importante cuidar da alimentação. Para evitar enjoos durante os trajetos, principalmente em viagens de carro, a criança precisa fazer uma refeição leve antes. As paradas frequentes também ajudam a amenizar possíveis desconfortos. Na viagem, evite consumir alimentos de vendedores ambulantes, principalmente na praia, já que não se conhece a procedência dos ingredientes. Carregar uma lancheira com os alimentos é a melhor opção.

+ Notícias

12/08/2022

Vacinação contra a COVID-19 é fundamental para proteção de crianças de 3 a 5 anos

Especialista do Pequeno Príncipe, maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, reforça pontos positivos para os responsáveis que adotam essa medida de prevenção
10/08/2022

“Nosso meio ambiente”: pacientes do Projeto Integra participam de ação ambiental

A iniciativa, realizada na sede que abrigará o Pequeno Príncipe Norte, proporcionou a experiência de explorar o vasto universo do ecossistema presente no local
08/08/2022

Colesterol pode ser prevenido com consumo de alimentos saudáveis

O Hospital Pequeno Príncipe ressalta a importância da adoção de bons hábitos para melhor qualidade de vida desde a infância
05/08/2022

Cirurgia de correção de malformação rara é realizada no Pequeno Príncipe

A reparação da extrofia de cloaca foi feita com a técnica de Kelley, considerada inovadora
04/08/2022

Cientistas estão desenvolvendo gel bucal para tratar mucosite

Principal reação adversa da quimioterapia, a mucosite oral causa intensa dor e pode ser porta de entrada para outras infecções
02/08/2022

Doenças raras é tema de mesa-redonda organizada pelo Pequeno Príncipe

A iniciativa fez parte da programação da 74.ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)
Ver mais