Dia do Folclore Nacional: pacientes do Hospital Pequeno Príncipe conhecem a cultura popular do Brasil por meio do projeto “Cirandas Brasileiras” - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Dia do Folclore Nacional: pacientes do Hospital Pequeno Príncipe conhecem a cultura popular do Brasil por meio do projeto “Cirandas Brasileiras”

Viabilizada pela Lei Rouanet, a ação beneficia a instituição e permite que as crianças descubram a riqueza cultural do país com muita interação, músicas e brincadeiras
22/08/2018
A magia do folclore brasileiro faz parte da rotina dos pacientes do Hospital Pequeno Príncipe.

Importantíssimo para o desenvolvimento da identidade de um povo, o folclore tem espaço no Hospital Pequeno Príncipe. Neste 22 de agosto, data dedicada à valorização dos elementos que formam a cultura popular brasileira, o projeto “Cirandas Brasileiras” oferece aos pacientes, familiares e colaboradores da instituição uma viagem rica em conhecimentos e possibilidades.

Viabilizada pela Lei Rouanet, a ação, que beneficia o Hospital Pequeno Príncipe, tem como proposta apresentar diferentes atividades artísticas como a música e o desenho, além de manifestações da cultura popular, como o fandango, a congada, as cirandas e os bumba meu boi.

Os integrantes do projeto levam alegria para as crianças, que interagem e aprendem sobre a cultura de cada região do país. “Como são artes coletivas, também fazem todo esse processo de agregar, de compartilhar, de juntar pessoas de diferentes idades e etnias”, conta o coordenador das oficinas do “Cirandas Brasileiras”, Itaércio Rocha.

Os pacientes, pais e funcionários do Pequeno Príncipe poderão participar de 96 oficinas que serão realizadas na instituição. Além disso, nos dias 6 e 7 de outubro, o espetáculo “Cirandas Brasileiras” será apresentado no Teatro Bom Jesus – com renda total revertida aos trabalhos de assistência e pesquisa da instituição.

Com 4 apresentações, sábado (6/10) e domingo (7/10), às 15 e 17 horas, a renda total obtida com a bilheteria será destinada aos trabalhos de assistência e pesquisa do Hospital Pequeno Príncipe. Para mais informações, acesse o site do Disk Ingressos.

As oficinas do projeto “Cirandas Brasileiras” têm a proposta de apresentar diferentes atividades artísticas, além de manifestações da cultura popular, como o fandango, a congada, as cirandas e os bumba meu boi.
O projeto “Cirandas Brasileiras”
Viabilizado pela Lei Rouanet, o projeto “Cirandas Brasileiras” tem o apoio das seguintes empresas: Sideral Linhas Aéreas, Veirano Advogados, Klabin, DHL Logistics, Caterpillar, Eletrofrio, Accord Farmacêutica, Grupo Vaccaro, Brasilmad, Grupo Electra, Elejor, Trutzchlern e Orsegups.

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais