Hospital Pequeno Príncipe participa do Mão na Massa

Notícias

Delícias gastronômicas e diversão marcam a tarde das crianças do Pequeno Príncipe

Saint Germain promoveu a 4ª edição da oficina lúdica Mão na Massa aos pacientes do Hospital
15/10/2015

“O objetivo é ser feliz com eles”. Esse foi um dos pontos destacados por Heitor Cortês Netto, sócio-proprietário da Saint Germain Panificadora e Confeitaria, com relação à oficina lúdica Mão na Massa, a qual aconteceu pelo quarto ano consecutivo com as crianças do Hospital Pequeno Príncipe. Para ele, a atividade não é considerada um trabalho, favor ou caridade e sim, uma troca de amor, alegria e atenção entre as partes envolvidas.

Maos_na_Massa (19)Durante a tarde dessa quarta-feira, dia 14, os pacientes de oncologia do Hospital e alguns familiares aprenderam a fazer pão de minuto, palito de queijo, o famoso naked cake e cupcakes. “Esse é o tipo de trabalho que temos toda a disposição para realizar de graça. Os grupos têm a chance de conhecer como fazer e levar para casa não só o que produziram, mas também todo o conhecimento obtido”, pontua a nutricionista Alenice Jansen.

Presença constante
Além de transmitir um momento de felicidade, Heitor tem o desejo de fazer com que as crianças realmente se interessem pela culinária, seja profissionalmente ou não. Inclusive, um dos participantes – que esteve nas quatro edições –, já foi convidado pelo sócio-proprietário a trabalhar futuramente na Saint Germain. “O Anderson tem o dom”, relata Heitor.

Maos_na_Massa (100)Para Anderson Paulart Júnior, 13 anos, a ação é muito interessante. “Além de gostar muito de participar, sei que é um evento em prol de ajudar os outros”. O pai do menino, Anderson Paulart, confirma a constatação do Heitor: “ele realmente leva muito jeito na cozinha e gosta bastante de cozinhar”.

Outra apaixonada pela oficina é Lara Cristina Lang, 11 anos, a qual participou pela terceira vez e diz gostar muito do Heitor, “ele é bem legal e brinca bastante”. Segundo a mãe da menina, Divone Alves Domingos, ela sabe cozinhar e adora ajudar o pai a fazer pizza.

Depois de duas horas de muito aprendizado e diversão, as crianças puderam desfrutar de um delicioso café da tarde ao lado dos pais e envolvidos com a ação. Neste momento, cada participante recebeu um certificado de participação da oficina.

Pausa para a selfie na cozinha.

+ Notícias

01/02/2023

Volta às aulas e a imunização de crianças e adolescentes

As medidas de higiene das mãos, etiqueta ao tossir e uso de máscara também auxiliam a evitar a disseminação de doenças
27/01/2023

Hanseníase: atenção aos sinais e sintomas auxilia diagnóstico

Neste Dia Mundial de Combate à Hanseníase, o Hospital Pequeno Príncipe reforça a importância de se buscar os serviços de saúde logo no aparecimento dos primeiros sinais e lembra que a doença tem cura
25/01/2023

Gastrosquise: diagnóstico é possível pelo ultrassom na gestação

O Hospital Pequeno Príncipe é referência no tratamento cirúrgico da doença, que é uma malformação rara da parede abdominal ocasionada ainda na formação do feto
23/01/2023

Saiba tudo sobre viroses em crianças

Hospital Pequeno Príncipe chama atenção de famílias para quadros virais comuns durante o verão
20/01/2023

Como cuidar da saúde mental na infância e adolescência?

O Hospital Pequeno Príncipe chama atenção para o tema e sugere atitudes de pais e responsáveis para contribuir com seus filhos
18/01/2023

Centro de Reabilitação e Convivência Pequeno Príncipe atende de forma integral crianças e adolescentes com deficiência

A unidade conta com laboratório de marcha, parque adaptado e sala de realidade virtual
Ver mais