Curitiba recebe evento de prestação de contas do Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Curitiba recebe evento de prestação de contas do Pequeno Príncipe

Apoiadores da instituição conheceram as principais conquistas e resultados de 2018, além dos planos e desafios previstos para o ano do centenário do maior hospital pediátrico do Brasil
11/04/2019

No ano do centenário do Hospital Pequeno Príncipe, as notícias não poderiam ser melhores. Os números da instituição revelam avanços cada vez mais expressivos no cuidado com excelência técnico-científica, inovação e humanização. Esses resultados foram apresentados aos apoiadores do Complexo nesta quinta-feira, dia 11, durante um evento de prestação de contas.

Para o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, é gratificante ver a evolução e trajetória exemplar trilhada pela instituição. “Em 2018 tivemos muitas conquistas, ganhamos o Prêmio Latino-Americano de Higienização das Mãos e alcançamos o menor índice de mortalidade infantil. Isso é possível por meio de uma Medicina de alta qualidade, com equipamentos de ponta e profissionais qualificados, o que só é viável com o apoio de pessoas e empresas parceiras”, destacou.

A diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro, agradeceu o apoio de todos, que  reflete positivamente na promoção do direito à vida. “A cada mil nascidos vivos, 14 crianças morrem no Brasil. Em São Paulo, o índice é de 10,9. Em Curitiba, esse número é 8,7. Muito obrigada, pois são vocês que nos ajudam a promover saúde a milhares de crianças”, afirmou.

O evento ainda contou com uma surpresa muito especial para os apoiadores: o depoimento da família do paciente Daniel Borges Axiotes Aloise, de três anos. “O Dani foi diagnosticado no Pequeno Príncipe com cinco meses e precisou passar por um transplante de medula óssea que salvou a sua vida. O Hospital mudou a nossa história. No estado em que morávamos, Pernambuco, ele não teria acesso ao tratamento com excelência que recebeu aqui. Somos eternamente gratos”, contou emocionada a mãe, Rafaela Borges Axiotes.

Confira depoimentos de alguns investidores do Complexo Pequeno Príncipe que auxiliam a instituição a transformar vidas como a de Daniel.

“Participar da prestação de contas do Pequeno Príncipe é maravilhoso. Podemos ver que o nosso apoio vai além do dinheiro, reflete em humanização. Ser apresentado a tudo o Hospital é incrível e eu sei disso na prática. Meus filhos já ficaram internados na instituição. Ver o nosso futuro, que são as crianças, sendo ajudadas de uma forma tão linda, não tem preço.” – Charmoniks Heuer, gerente de recursos humanos do Instituto Joanir Zonta (Condor).
“Os nossos diretores veem nesta causa algo muito nobre. Então, fazem todo o possível para ajudar. Este evento é ótimo, ver o resultado em números é sempre muito importante. ” – João Marcos Flores Pereira, gerente contábil do Grupo Veper.

“Na Itambé, priorizamos apoiar projetos de saúde e educação e as duas áreas são uma realidade no Pequeno Príncipe. É muito bacana ver como o nosso dinheiro está sendo investido e, além disso, enxergar novas oportunidades de ajudar. Apoiar o Hospital nos traz muita gratidão.” –  Cecilia Hara, coordenadora de comunicação corporativa e responsabilidade social da Itambé.

“Vim de São Leopoldo (RS) para participar do evento. Como não estamos localizados em Curitiba, às vezes, a rotina hospitalar fica meio distante. Por isso, vir aqui na prestação de contas é tão legal e nos faz querer apoiar ainda mais o Pequeno Príncipe.” – Cristiane Mobus, gerente de contabilidade da STIHL Ferramentas Motorizadas Ltda.

“Apoiamos o Hospital desde 2006. Acreditamos muito nessa causa e todos os colaboradores da empresa são engajados em prol do Pequeno Príncipe. Este evento só reforça a confiança que já temos na instituição. Nós vemos propósito no Hospital. ” – Paula Conchi, coordenadora fiscal do Grupo Barigui.

+ Notícias

27/01/2023

Hanseníase: atenção aos sinais e sintomas auxilia diagnóstico

Neste Dia Mundial de Combate à Hanseníase, o Hospital Pequeno Príncipe reforça a importância de se buscar os serviços de saúde logo no aparecimento dos primeiros sinais e lembra que a doença tem cura
25/01/2023

Gastrosquise: diagnóstico é possível pelo ultrassom na gestação

O Hospital Pequeno Príncipe é referência no tratamento cirúrgico da doença, que é uma malformação rara da parede abdominal ocasionada ainda na formação do feto
23/01/2023

Saiba tudo sobre viroses em crianças

Hospital Pequeno Príncipe chama atenção de famílias para quadros virais comuns durante o verão
20/01/2023

Como cuidar da saúde mental na infância e adolescência?

O Hospital Pequeno Príncipe chama atenção para o tema e sugere atitudes de pais e responsáveis para contribuir com seus filhos
18/01/2023

Centro de Reabilitação e Convivência Pequeno Príncipe atende de forma integral crianças e adolescentes com deficiência

A unidade conta com laboratório de marcha, parque adaptado e sala de realidade virtual
16/01/2023

ALTA COMPLEXIDADE | Serviço de Radiologia Intervencionista

A especialidade trata doenças complexas em procedimentos minimamente invasivos. Saiba mais sobre o serviço na série de alta complexidade
Ver mais