Coquetel reúne apoiadores do Pequeno Príncipe em São Paulo - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Coquetel reúne apoiadores do Pequeno Príncipe em São Paulo

Durante o evento, Caroline Terra, mãe do pequeno Benjamim, contou a história de superação do menino, que deixou a cidade paulista de Pitangueiras para fazer um transplante de medula no maior hospital pediátrico do Brasil
14/08/2019
Os apoiadores do Pequeno Príncipe tiveram acesso a informações importantes dos resultados obtidos pela instituição em 2018.

Um coquetel realizado no Restaurante Cantaloup, em São Paulo, reuniu na noite do dia 6 de agosto alguns dos principais doadores de Imposto de Renda Pessoa Física do Complexo Pequeno Príncipe. Além de expor os principais números da instituição, o objetivo do encontro foi agradecer pelo apoio recebido.

O diretor corporativo do Complexo, José Álvaro da Silva Carneiro, demonstrou os números do balanço da instituição, relacionados a 2018, que apresentou resultado operacional positivo após a contabilização dos recursos doados ao Pequeno Príncipe. Ele também destacou os avanços nos indicadores hospitalares e as contribuições do Hospital para a sociedade. “Nos últimos dez anos, nós geramos 700 empregos. Mas o melhor indicador de todos foi a nossa taxa de mortalidade hospitalar, que em 2018 ficou em 0,59%, a menor da nossa história. No ano 2000, esta mesma taxa foi de 2,5%, e o número de internações foi muito parecido com o de 2018. Contribuir para a redução de mortes e sofrimento de tantas famílias nos traz profundo orgulho. Nós evoluímos muito em qualidade e qualidade custa caro. E, infelizmente, o SUS não remunera a qualidade. Se nós estamos bem, é porque temos contado com a importante contribuição de cada um de vocês. Esta contribuição, associada à energia positiva de cada um de vocês, é algo que nos motiva profundamente e nos traz forças para continuarmos na caminhada”, enfatizou.

A diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, com o paciente Benjamim Terra e a mãe do menino, Caroline.

A diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro, ressaltou que, sem o dinheiro captado, falta para o Hospital Pequeno Príncipe cerca de R$ 35 milhões. “Nós conseguimos fechar essa conta com o apoio de vocês e com o trabalho da nossa maravilhosa equipe que trabalha incansavelmente, com excelência e compaixão. Fazer 100 anos é muito especial e mais especial ainda quando a gente pensa no direito à vida e à saúde. Diz um relatório do Unicef que no Brasil, nascer menino ou menina, na cidade ou no campo, ter mães e pais juntos ou separados, com maior ou menor escolaridade, vai determinar as oportunidades que uma criança tem de nascer, crescer, se desenvolver, pertencer e transformar. Todas as crianças são pequenos príncipes e pequenas princesas e, com vocês, a gente vai garantir direito à vida, à educação, à cultura, à equidade. E vamos fazer mais e melhor”, declarou.

Superação
O evento contou com uma participação muito especial: o pequeno Benjamim Terra, 3 anos, de Pitangueiras (SP), paciente do Pequeno Príncipe. Ele estava acompanhado de sua mãe, Caroline Terra, que contou a sua jornada em busca de tratamento e cura.

O evento amplia a relação do Pequeno Príncipe com os principais doadores de Imposto de Renda Pessoa Física.

O garoto era portador de uma doença genética rara, a Síndrome de Wiskott-Aldrich, para a qual a cura só é possível por meio do transplante de medula óssea. Ele fazia tratamento na Santa Casa de Ribeirão Preto, mas como não encontrou doador 100% compatível, a instituição não encontrou uma forma de dar continuidade ao seu tratamento, já que o garoto se encontrava bastante debilitado pelas várias infecções que contraiu devido à doença. “Foi então que fiquei sabendo de uma médica muito conceituada em Curitiba. Consegui marcar uma consulta simples com ela e ela me disse que no Pequeno Príncipe eles faziam o transplante com doador 50% compatível. Meu marido foi o doador e o transplante foi um sucesso”, conta a mãe.

“A gente pensa que por estar em São Paulo vai encontrar tudo por aqui, mas no meu caso não foi o que aconteceu. Foi o Pequeno Príncipe que abriu as portas para mim, me acolheu e ao meu filho também e proporcionou o tratamento que deu a ele a cura”, reiterou emocionada Caroline Terra.

+ Notícias

21/09/2023

Pequeno Príncipe e seu compromisso com a equidade e inclusão

Neste Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a instituição ressalta as adequações de acessibilidade nos espaços físicos e iniciativas para promover autonomia desse público
20/09/2023

Curitiba ganha data para celebrar Rei Pelé

Câmara Municipal aprova proposta sugerida pelo Complexo Pequeno Príncipe, que mantém o único projeto social apadrinhado pelo atleta
18/09/2023

Pequeno Príncipe celebra 50 anos do Programa Nacional de Imunizações (PNI)

Instituída em 1973, a iniciativa é referência mundial de política pública em saúde e segue os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS)
17/09/2023

Ouvir o familiar e o paciente é prioridade no Pequeno Príncipe

Neste Dia Mundial da Segurança do Paciente, o Hospital reforça que todas as crianças, adolescentes e acompanhantes precisam ser ouvidos
16/09/2023

Como ser doador de medula óssea?

Hospital Pequeno Príncipe, referência nacional em transplante de medula óssea em pacientes pediátricos, responde às principais dúvidas sobre esse ato de amor ao próximo
15/09/2023

Dia Municipal do Rei Pelé: proposta é aprovada em primeira instância

A iniciativa é uma reivindicação do Complexo Pequeno Príncipe e foi apresentada pelo presidente da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), vereador Marcelo Fachinello
Ver mais