Copa Gastronômica acontece hoje em Nova York - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Copa Gastronômica acontece hoje em Nova York

    O padrinho do projeto, o chef Claude Troisgros, escalou os chefs brasileiros Alex Atala, Roberta Sudbrack e Thomas Troisgros, o franco-suíço Daniel Humm e o francês Daniel Boulud para assinar o menu exclusivo da noite.
    08/05/2013
    Foto: Liudi Hara

    Após passar por Curitiba, São Paulo e Paris, a Copa Gastronômica Gols pela Vida acontece hoje em Nova York. O evento reúne os mais renomados chefs da alta gastronomia do Brasil e do exterior em prol da causa da saúde infantojuvenil defendida pelo Complexo Pequeno Príncipe – Hospital, Faculdades e Instituto de Pesquisa. O padrinho do Instituto, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, marcará presença no jantar de logo mais no Gotham Hall.

    Cerca de 350 apoiadores comparecerão ao evento, que é uma realização da empresa de marketing cultural e social CGC-CSA. O padrinho do projeto, o chef Claude Troisgros, escalou os chefs brasileiros Alex Atala, Roberta Sudbrack e Thomas Troisgros, o franco-suíço Daniel Humm e o francês Daniel Boulud para assinar o menu exclusivo da noite. Toda a renda arrecadada será revertida para o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, que tem como objetivo aumentar o percentual de cura de doenças complexas da criança e do adolescente, contribuindo para a diminuição da mortalidade infantojuvenil.

    A Copa Gastronômica de Nova York tem como madrinha do evento a curitibana Daniele Behring –  esposa do executivo Alexandre Behring do grupo 3G. Radicada nos Estados Unidos, ela apresenta o trabalho realizado pelo Complexo Pequeno Príncipe a empresários e formadores de opinião da cidade e tem papel determinante na realização do evento na Big Apple.

    Além dos valores arrecadados com as adesões ao jantar, o objetivo é tornar a instituição conhecida e ampliar o grupo de apoiadores individuais e empresariais que valorizam a inovação e o desenvolvimento de pesquisas para novos métodos de diagnóstico e tratamento, que refletirão em mais resolutividade nos exames e tratamentos para pacientes de qualquer parte do mundo.

    Copa Gastronômica
    Idealizada pelo Complexo Pequeno Príncipe em parceria com a chef curitibana Letícia Krause, a iniciativa, apadrinhada pelo chef Claude Troisgros, teve a primeira edição realizada em Curitiba em 2011. O evento já passou por São Paulo e por Paris em 2012.

    O projeto foi inspirado em duas riquezas culturais: a gastronomia e o futebol – representado pelo apoio de Pelé e pela realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014. Trata-se de um evento gastronômico, que pretende divulgar os sabores e saberes, bem como o resgate do modo de preparo de pratos típicos da culinária brasileira, com o especial tempero da solidariedade.

    Sobre a CGC-CSA
    A empresa de marketing cultural e social CGC-CSA tem como foco projetos de arte, com destaque para acessibilidade. Ela abre novos espaços de atuação, promove e incentiva o acesso à cultura, valoriza artistas nacionais e contribui para a formação de plateia, levando a arte para toda a comunidade, especialmente crianças, adolescentes e familiares do Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR). A empresa desenvolve seus projetos culturais partindo da certeza de que a arte inclui e transforma.

    Equipamentos são testados para ajustar últimos detalhes. Foto: Fernanda Cruz

    Os diretores do Pequeno Príncipe: Ety e José Álvaro Carneiro.

    + Notícias

    13/07/2024

    ECA: ampliação de leis fortalece proteção contra violência

    Entre as atualizações, está a inclusão de bullying e cyberbullying no Código Penal. Neste Dia do ECA, o Hospital Pequeno Príncipe chama a atenção para dados alarmantes destes tipos de violências
    10/07/2024

    Por que é importante não reprimir o choro?

    Hospital Pequeno Príncipe dá dicas de como criar um ambiente seguro e acolhedor para crianças e adolescentes expressarem as emoções
    09/07/2024

    Sessão de cinema diverte pacientes da hemodiálise

    Crianças e adolescentes atendidos no Hospital Pequeno Príncipe saíram do espaço com o coração aquecido e memórias inesquecíveis
    08/07/2024

    Nota de solidariedade ao hospital pediátrico bombardeado em Kiev

    Pequeno Príncipe manifesta a dor pela violência cometida contra pessoas inocentes, dentre elas crianças doentes e hospitalizadas
    04/07/2024

    Tratamento de efluentes: Hospital e Sanepar assinam parceria

    Iniciativa pioneira no país vai testar diferentes maneiras de reduzir antibióticos e combater o surgimento de superbactérias no esgoto hospitalar
    03/07/2024

    Como o celular e as redes sociais afetam os adolescentes?

    Hospital Pequeno Príncipe dá dicas sobre como promover a utilização equilibrada e responsável dessas tecnologias
    Ver mais