Concertos Carmen Monarcha promove apresentação em prol do Pequeno Príncipe

Notícias

Concertos Carmen Monarcha promove apresentação em prol do Pequeno Príncipe

No Guairão lotado, espetáculo uniu música erudita à causa da saúde infantojuvenil
17/08/2015

No palco do Teatro Guaíra na última sexta-feira (14), a expoente da música clássica, Carmen Monarcha, encantou o público em única apresentação em Curitiba. O projeto cultural Concertos Carmen Monarcha tem com renda revertida ao Pequeno Príncipe.

Soprano solista da orquestra de André Rieu, a cantora lírica foi acompanhada por uma pequena orquestra. Com direção-geral do maestro Miguel Briamonte ao piano, Carmen cantou clássicos do erudito mundial, como Bachianas n. 4, de Heitor Villa-Lobos, Habanera, de Georges Bizet, e Ave Maria, de Charles Gounod.

Além da cantora e do pianista e maestro Miguel Briamonte, o show contou com as participações de Gabriel Levy (acordeon), Dino Barioni (guitarra), Guello (solista), Renato Loyola (contrabaixo), Amilcar Lobosco (saxofonista) e Julio Cerezo (violoncelo).

A cantora lírica falou sobre a importância do trabalho do Pequeno Príncipe na causa da saúde infantojuvenil. “A atuação do Hospital é muito complexa, são muitas áreas da pediatria e o que mais chama a atenção é o cuidado com o pequeno indivíduo. Além da assistência médica de alta qualidade e de ser referência no atendimento, tem o cuidado com a educação, com o acesso à cultura e a humanização, que faz toda a diferença”, disse Carmen.

No dia 30 de setembro, o Concertos Carmen Monarcha terá também uma apresentação gratuita no Guggenheim Museum, em Nova York, com produção da CGC-SA Consultoria e Assessoria Ltda.

Em 2014, a convite do maestro Norton Morozowicz, a artista já havia participado do Concerto Gols pela Vida, com apresentações em Curitiba e no Rio de Janeiro. A ação também beneficiava o Pequeno Príncipe.

Viabilizado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, o Concertos Carmen Monarcha conta com o patrocínio das seguintes empresas: Vale Fértil , Dacar Química, Castellar Engenharia , Electra Comercializadora de Energia, Pecuária Igarashi, Lojas de Departamento Milium, Peróxidos do Brasil, Yticon Construção, Ciapetro Distribuidora de Combustíveis, Eliane S/A, Thermo King do Brasil, Irmãos Passaúra, Disam, Negresco S/A, Martini Meat , Advocacia Bellinati Perez.

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais