Complexo Pequeno Príncipe realiza comemoração e homenagem a seus voluntários na Associação Eunice Weaver - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Complexo Pequeno Príncipe realiza comemoração e homenagem a seus voluntários na Associação Eunice Weaver

Para marcar o Dia do Voluntário Paranaense, instituição agradece participantes do Voluntariado por sua solidariedade
26/09/2014

Ser voluntário é: uma realização proveniente do ato de amor; contribuir para um mundo melhor; aprender mais a cada dia; dividir amor e esperança com o próximo; doar-se; crescimento e aprendizado. Essas foram algumas das reflexões que os voluntários do Hospital Pequeno Príncipe fizeram com relação ao importante trabalho que realizam. No Paraná, o dia 27 de setembro marca o Dia do Voluntário. Em homenagem a essa data especial, uma comemoração foi realizada durante a tarde de quinta-feira, 25, na sede da Associação Eunice Weaver do Paraná (AEW-PR). Além dos participantes do Voluntariado do Hospital, voluntários do Colégio Integral, da AEW-PR e da APPAM (Apoio, Proteção e Assistência às Crianças e Adolescentes com Mielomeningocele) estiveram presentes e foram homenageados. Uma apresentação do grupo Klezmorin, especializado no gênero klezmer – música judaica cigana –, também foi realizada e animou a comemoração com suas canções festivas.

Durante a tarde, a diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, e a coordenadora do Voluntariado do Pequeno Príncipe, Rita de Cássia Lous, agradeceram e prestaram suas homenagens aos voluntários. “O voluntário tem a capacidade de ver a vida de uma forma diferente, de transmitir que é possível lutar e ter esperança para as crianças que estão nessa luta pela saúde”, disse Rita. Já a diretora do Hospital comentou o momento difícil que hospitais filantrópicos como o Pequeno Príncipe enfrentam pela questão do subfinanciamento do Sistema Único de Saúde e agradeceu aos voluntários pela sua capacidade de lutar para criar um mundo com mais igualdade, mesmo em momentos de crise. “O Voluntariado, assim como a instituição, ousa sonhar com a qualidade de saúde e o direito à vida para qualquer criança.” Ety ainda agradeceu o grupo Klezmorin pela apresentação e por trazer cor e felicidade ao mundo por meio da arte. “Toda criança é um artista, e todo artista é uma criança”, acrescentou.

O Hospital Pequeno Príncipe conta com cerca de 400 voluntários que doam seu tempo, amor e carinho às crianças e adolescentes da instituição. Os membros do Voluntariado da instituição são de diversas idades. Alguns começaram o trabalho recentemente, enquanto outros já doam o seu tempo e carinho aos pacientes há anos. Michael Hsiao, de 21 anos, e Rhamille Kaliil, de 24, começaram a fazer trabalho voluntário no Pequeno Príncipe este ano, movidos pela vontade de ajudar o próximo. “Eu sou apaixonada por crianças e, como já fiz tratamento aqui quando era mais nova, eu sempre quis retribuir de alguma forma”, disse Rhamille. Ambos concordaram que a atividade é muito gratificante e que aprendem muito com as crianças que ajudam.

A senhora Glaci Carstens Vieira é voluntária na instituição há 14 anos e desde então faz visitas semanais ao Hospital. Dona Glaci já participou contando histórias e brincando com os pacientes do Pequeno Príncipe e hoje ajuda organizando campanhas de doação. “Eu faço o que posso pelo Hospital e me faz muito bem saber que estou ajudando as crianças e trazendo felicidade”, contou.

Seja acompanhando pacientes em passeios, brincando ou contando histórias para eles, auxiliando em atividades de educação e cultura ou arrecadando doações, os voluntários podem ser vistos em todo o Hospital, sempre com seus aventais amarelos, trazendo amor, conhecimento e alegria para as meninas e meninos do Pequeno Príncipe.

+ Notícias

21/06/2024

Pequeno Príncipe lamenta morte de dona Celeste, mãe de Pelé

A matriarca doou um diamante ao maior e mais completo hospital pediátrico do país
21/06/2024

Primeiríssima Infância: como criar um ambiente rico em estímulos?

Proporcionar um local diverso em interações é essencial para o desenvolvimento infantil integral e saudável
20/06/2024

Professor Kiyoshi Tanaka, da Universidade Shinshu, visita Pequeno Príncipe

O objetivo principal foi estreitar os laços para futuras colaborações
14/06/2024

II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria reforça a importância da educação continuada em saúde

Evento on-line promovido pelo Pequeno Príncipe contou com mais de 530 participantes de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal
12/06/2024

Cardiopatias congênitas: diagnóstico precoce evita complicações graves

Neste Dia Nacional de Conscientização da Cardiopatia Congênita, o alerta é para os exames disponíveis para diagnóstico e à importância do tratamento adequado para cada caso
11/06/2024

Gala Pequeno Príncipe 2024 será realizado em São Paulo

Jantar com a participação das madrinhas marcou o lançamento do evento, programado para o dia 30 de setembro
Ver mais