Comitiva do BRICS visita o Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Comitiva do BRICS visita o Pequeno Príncipe

Autoridades – que estavam em Curitiba para a IX Reunião de Ministros da Saúde do grupo – conheceram setores da instituição e parabenizaram o Hospital pelo seu centenário
25/10/2019
O diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, com os integrantes da comitiva do BRICS: reunião em prol da saúde infantojuvenil.

O Hospital Pequeno Príncipe recebeu nesta sexta-feira, dia 25, a visita dos ministros de Estado da Saúde do Brasil e da África do Sul e do vice-ministro da Saúde da China, além das delegações da Rússia e da Índia. As autoridades estavam em Curitiba para a IX Reunião de Ministros da Saúde do BRICS, grupo de países com economias emergentes formado pelos cinco países.

O ministro brasileiro Luiz Henrique Mandetta; o ministro da Saúde da África do Sul, Zwelini Mkhize; e o vice-ministro da Saúde da China, Wang Jianjun, conheceram a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Cardiologia e o ambulatório de Ortopedia. Durante a sua passagem pelo Hospital, eles também parabenizaram a instituição pelos seus 100 anos de história, que serão celebrados neste sábado, dia 26.

“São 100 anos bem vividos, pois são 100 anos de recuperação de crianças”, afirmou o ministro brasileiro. “Já conheço a instituição e os médicos do seu corpo clínico. O Pequeno Príncipe é um hospital que, além de atender aos seus pacientes, atende com um carinho diferenciado de todos os outros. Por isso, todos nós do BRICS estamos hoje aqui”, completou Mandetta.

O ministro do saúde brasileiro e a comitiva visitaram a estrutura do Hospital Pequeno Príncipe.

Estrutura e desafios
O diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, apresentou às autoridades presentes um pouco da história do Hospital, sua estrutura e indicadores, como as especialidades oferecidas e o número de atendimentos, cirurgias e internações. Também falou a respeito dos desafios enfrentados pela instituição e as alternativas criadas para suprir questões como o deficit nas contas, que ocorre devido ao subfinanciamento dos serviços prestados.

Além disso, o diretor abordou o presente e o futuro do Pequeno Príncipe. “Trabalhamos com genômica, epigenética, bioética, performance clínica e, principalmente, equidade. Investimos na educação continuada dos nossos colaboradores e o Centro de Simulação Realística é um novo aliado para isso. Nós também temos um terreno em Curitiba no qual construiremos o Pequeno Príncipe Norte, que é o futuro da nossa infraestrutura”, destacou Carneiro.

Medalhas Gols pela Vida

Os ministros da saúde que integram o BRICS foram presenteados, durante a visita ao Hospital Pequeno Príncipe, com medalhas do programa Gols pela Vida, iniciativa de responsabilidade social do Complexo Pequeno Príncipe. As peças fazem alusão a diferentes gols de Pelé, parceiro da instituição na ação e que empresta seu nome ao Instituto de Pesquisa.

O diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, entrega ao ministro de Estado da Saúde do Brasil, Luiz Henrique Mandetta, a medalha do programa Gols pela Vida.

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais