Código de Conduta do Pequeno Príncipe é lançado

Notícias

Código de Conduta do Pequeno Príncipe é lançado

O documento é resultado de uma construção coletiva realizada junto a mais de mil profissionais durante os últimos anos
11/11/2022
Código de Conduta
O Código de Conduta do Pequeno Príncipe conta com um compilado de 10 capítulos, que abordam os valores da instituição.

 

Há mais de 100 anos, o Hospital Pequeno Príncipe trabalha com a missão de promover a saúde da criança e do adolescente por meio da assistência, do ensino e da pesquisa, sempre pautado pelos princípios do amor à criança, da busca pela excelência e da multiplicação do conhecimento. Neste mês de novembro, a instituição lançou oficialmente o seu Código de Conduta, no qual formaliza seus valores e reforça o compromisso com atitudes éticas no desenvolvimento de suas ações.

“O material consolida esse trabalho coletivo, realizado de uma forma única e especial ao longo desses últimos anos. Nele, os valores do Pequeno Príncipe estão representados e foram trabalhados em diversos capítulos. São esses comportamentos que tornam a instituição um dos melhores lugares do mundo para receber e multiplicar cuidados em saúde de crianças e adolescentes”, celebra a diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

apresentação Código de Conduta
A iniciativa foi apresentada em três eventos que contaram com a presença da diretoria do Hospital, gerentes e líderes médicos.

“Jeito se Ser e Fazer Pequeno Príncipe”

A necessidade da elaboração do Código de Conduta da instituição surgiu a partir das rodas de conversa, realizadas no Hospital, e está em conformidade com as diretrizes da Política Nacional de Humanização (PNH). A construção coletiva do código passou por diferentes etapas, entre elas mais de 200 encontros, que contaram com a participação de milhares de colaboradores. Nesse processo, os profissionais ampliaram a percepção da realidade e aumentaram o sentimento de pertencimento.

O Código de Conduta do Pequeno Príncipe conta com um compilado de 10 capítulos, que abordam temas como trabalho em equipe e corresponsabilidade, comunicação, cuidado com o outro, comprometimento com o trabalho e apresentação pessoal, entre outros assuntos. “É um conjunto de combinados formais relacionados ao comportamento das equipes do Hospital, de acordo com os princípios e valores comuns. É um código que tem como base o “Jeito de Ser e Fazer Pequeno Príncipe”: único, especial e voltado para a integralidade do cuidado”, explica a coordenadora do Núcleo de Humanização, Maria Gloss.

Imersão com gerentes sobre o Código de Conduta

Para compartilhar conhecimentos e trocar ideias sobre temas importantes relacionados ao Código de Conduta, os gerentes foram convidados para participar de uma imersão em um dia preparado especialmente para eles. Durante o encontro, os profissionais tiveram a oportunidade de reconhecer como o seu papel de líder é fundamental na vivência e compartilhamento desta iniciativa.

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – FacebookInstagramTwitterLinkedIn e YouTube

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais