Centro de Vacinas Pequeno Príncipe completa 24 anos de compromisso com a saúde

Notícias

Centro de Vacinas Pequeno Príncipe completa 24 anos de compromisso com a saúde

A novidade deste aniversário é a nova vacina contra o HPV, que já está disponível
26/05/2023
Centro de Vacinas Pequeno Príncipe
Pioneiro em Curitiba e Região Metropolitana, o Centro de Vacinas Pequeno Príncipe completa 24 anos.

24 anos o Centro de Vacinas Pequeno Príncipe oferece prevenção com qualidade, ética e dedicação, oferecendo serviços diferenciados com acompanhamento médico e de enfermagem, para todas as faixas etárias. A unidade é pioneira em Curitiba e Região Metropolitana e referência em imunização. Neste 26 de maio, data que marca sua inauguração, o Hospital Pequeno Príncipe destaca a importância da vacinação em todas as idades para a prevenção de doenças e promoção da qualidade de vida.

“O cuidado com a saúde pode ser feito de inúmeras maneiras, entre elas a vacinação. A expectativa de vida no mundo aumentou, em média 30 anos, por conta das vacinas. Vacinas são seguras e vacinar é um ato de cidadania e responsabilidade com a sua saúde e com a saúde coletiva”, pontua a médica e coordenadora do Centro de Vacinas Pequeno Príncipe, Heloisa Ihle Garcia Giamberardino.

A equipe da unidade é altamente qualificada e segue rigorosamente as boas práticas da rede de frio, dessa forma as vacinas são conservadas de forma adequada e atingem níveis elevados de anticorpos.

Pioneirismo em imunização 

O Centro de Vacinas Pequeno Príncipe é pioneiro em imunização de forma privada com horário expandido e serviços diferenciados, como atendimento a pacientes com recomendações médicas especiais. Atento às inovações na área de imunizações, o Centro oferece o que há de mais atual para garantir a saúde da população.

Uma das infecções sexualmente transmissíveis mais comuns no mundo, o HPV, tem uma nova vacina disponível na unidade. O HPV9 é mais eficaz e oferece proteção contra nove tipos de HPV – cinco sorotipos a mais que vacina quadrivalente e possui eficácia comprovada contra lesões de alto grau, como câncer de colo de útero, vulva, vagina, anal, pênis e orofaringe.

A vacina HPV9 previne infecções causadas pelo papilomavírus humano, responsável por diversos cânceres e outras condições. A imunização é recomendada dos 9 aos 45 anos, independentemente do sexo, ou com prescrição médica. Estima-se que a vacinação ajude a salvar de dois a três milhões de vidas por ano, segundo dados da plataforma “HPV pode acontecer”.

Entre os diferenciais do Centro de Vacinas Pequeno Príncipe destacam-se:

  • avaliação da carteira vacinal on-line;
  • avaliação pré-vacinal;
  • avaliação de imunização para pacientes imunossuprimidos, reumatológicos, transplantados, neurológicos, cardiopatas e nefropatas, entre outros;
  • suporte com médico e enfermeiro especialista em vacinologia;
  • vacinação domiciliar
  • vacinação empresarial e em escolas;
  • equipe multiprofissional que se destaca pela excelência no atendimento;
  • conservação das vacinas com rigoroso monitoramento da temperatura dos produtos, desde seu recebimento até a aplicação;
  • atende ao calendário do Programa Nacional de Imunizações (PNI), às vacinas recomendadas pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Saúde e Bem-Estar (ODS 3).

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – FacebookInstagramTwitterLinkedIn e YouTube.

+ Notícias

22/02/2024

O que é e como identificar o transtorno de personalidade borderline?

Conheça os sintomas, as causas e a importância da psicoterapia como forma de tratamento
20/02/2024

Crianças podem ter uma dieta vegetariana?

A prática é adequada em qualquer fase da vida, mas é preciso garantir o consumo de todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento infantil
15/02/2024

Quando levar a criança ao dermatologista?

Hospital Pequeno Príncipe destaca quais são as doenças de pele mais comuns e os cuidados desde a infância
08/02/2024

Serviço de Gastroenterologia do Pequeno Príncipe completa 30 anos

A especialidade da instituição é considerada a mais importante do Paraná e uma das principais do país na área da pediatria
07/02/2024

Dicas para facilitar a mudança de escola de crianças e adolescentes

Ao seguir estas estratégias, os pais podem desempenhar um papel crucial no apoio emocional e na facilitação da adaptação de seus filhos
01/02/2024

Presidente da Representação Central Ucraniano-Brasileira visita Pequeno Príncipe

Vitório Sorotiuk agradeceu as ações humanitárias realizadas pelo Hospital
Ver mais