Centro de Vacinas Pequeno Príncipe completa 23 anos de excelência

Notícias

Centro de Vacinas Pequeno Príncipe completa 23 anos de excelência em imunização

Com atendimento diferenciado, o CEVA oferece imunizantes para todas as idades, além de serviços exclusivos aos pacientes
26/05/2022
centro de vacinas
O CEVA conta com uma equipe altamente qualificada e experiente.

 

Para ser referência é preciso ter história e credibilidade, princípios que estão presentes no Centro de Vacinas Pequeno Príncipe há 23 anos. Diversos diferenciais são disponibilizados, como a vacinação domiciliar, que garante conforto e praticidade, e a avaliação pré-vacinal, com fluxos seguros para os pacientes. O CEVA atende pessoas de todas as idades – de recém-nascidos a idosos. Além disso, está preparado para avalizar e imunizar pacientes especiais, como imunossuprimidos, reumatológicos, transplantados, neurológicos, cardiopatas, nefropatas, entre outros.

Centro de Vacinas
O CEVA atende pessoas de todas as idades – de recém-nascidos a idosos.

As vacinas salvam vidas. Por meio delas, diversas doenças já foram erradicadas, como a varíola. No entanto, as metas de imunização dos últimos anos não foram alcançadas, o que contribui para que várias enfermidades voltem a surgir, a exemplo do sarampo e da poliomielite.

“É muito importante que as pessoas entendam a importância da imunização. As vacinas não protegem só nós mesmos, mas pessoas próximas também.  Nós nunca sabemos quando vamos ser expostos a uma doença, por isso estar protegido é o melhor caminho”, explica a médica pediatra Heloisa Ihle Garcia Giamberardino, coordenadora do Serviço de Epidemiologia e Controle de Infecção Hospitalar (SECIH) do Hospital Pequeno Príncipe e responsável pelo CEVA.

A especialista também faz um alerta sobre a Carteira de Vacinação, que deve estar sempre em dia. “Caso uma das vacinas atrase, não é preciso começar novamente todo o esquema vacinal. No entanto, os pais devem ficar atentos ao Calendário Nacional de Vacinação, pois o atraso na imunização expõe as crianças a inúmeros riscos”, comenta. Os profissionais do Centro de Vacinas Pequeno Príncipe estão aptos para realizar a orientação correta sobre o melhor caminho a ser seguido para colocar em dia todos os imunizantes.

Entre em contato com o Centro de Vacinas Pequeno Príncipe, por meio do telefone (41) 3310-1414 ou (41) 3310-1141, e agende sua imunização. Siga o CEVA pelo Instagram!

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais