Acompanhe também as redes sociais do Hospital Pequeno Príncipe (Facebook, Instagram, LinkedIn, X, YouTube e TikTok) e fique por dentro de informações de qualidade!
Celebrações de final de ano emanam esperança e emoção
O Hospital Pequeno Príncipe, reconhecido pelo cuidado integral e humanizado, celebrou o fim de ano com três eventos marcantes: cerimônia inter-religiosa, cantata de Natal e a tradicional missa. As atividades promoveram acolhimento, reflexão e alegria para todos os envolvidos, incluindo pacientes, familiares e profissionais de saúde. Seja por meio da música, oração ou palavras de esperança, essas iniciativas criam momentos que transformam e fortalecem.
A psicóloga e gerente do Serviço de Voluntariado, Rita Lous, destacou a importância dessas ações. “Esses momentos voltados para o Natal são extremamente importantes, porque lembram a todos que existe fraternidade, laços e positividade. Nesse sentido, proporcionam conforto emocional para quem está afastado de suas rotinas em um período tão significativo do ano.”
A instituição também acolhe as necessidades relacionadas à dimensão espiritual e conta com o Setor de Acolhimento Espiritual. “Deste modo, as celebrações de final de ano visam a nutrir a espiritualidade, bem como contemplar a diversidade existente entre a comunidade hospitalar, pontua a religiosa irmã Maria Eugênia.
Sobre as celebrações de final de ano
No dia 9 de dezembro, o Hospital realizou uma emocionante cerimônia inter-religiosa. A ação foi conduzida pelo budista Andrey Lian e pelo padre Volney Campos. O momento foi especialmente significativo e fortaleceu os laços de fraternidade em um ambiente hospitalar.
A magia do Natal tomou conta do Hospital no evento realizado em frente ao Setor de Internação, no dia 17 de dezembro. A Cantata de Natal, promovida voluntariamente por membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, levou emoção e alegria. Os pacientes e seus acompanhantes puderam acompanhar o espetáculo pelas janelas. Canções clássicas como Bate o Sino, Noite Feliz e Jingle Bells embalaram a noite dessa tradição que simboliza união e solidariedade.
Por fim, no dia 18 de dezembro, foi realizada a tradicional missa de Natal, presidida por Dom Reginei José Modolo. Carregada de simbolismo, a celebração reuniu colaboradores, pacientes e acompanhantes em um momento de oração e reflexão. A missa reforçou a esperança para o ano que está por vir. Além disso, proporcionou conforto espiritual para aqueles que enfrentam desafios, criando um ambiente de união e paz.