Campeão do Carinho, Pequeno Príncipe recebe representante da Johnson - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Campeão do Carinho, Pequeno Príncipe recebe representante da Johnson

    O Cealag, parceiro da multinacional, vai treinar equipe do Hospital
    16/07/2014

    DSC_0016O médico infectologista Valdemar Murakami, consultor do Cealag (Centro de Estudos Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão), de São Paulo, conheceu nesta quarta-feira, dia 16, o Hospital Pequeno Príncipe. A visita dele fez parte de mais uma etapa do concurso “Campeões do Carinho”, organizado pela Johnson & Johnson. O Pequeno Príncipe foi um dos vencedores e, além de uma placa de reconhecimento, ganhou bolsas de estudo para um curso de aperfeiçoamento na área de gestão em saúde, oferecido pelo Cealag.

    Após a visita, Murakami vai fazer um diagnóstico do Pequeno Príncipe, para tornar o curso ainda mais eficiente para os participantes. Duas pessoas vão para São Paulo na próxima semana para aulas presenciais e 22 vão fazer o curso a distância, durante cinco semanas. “É uma sementinha”, compara Murakami, acrescentando o desejo de que ela cresça e dê bons frutos.

    O Cealag tem uma equipe de consultores que atua na capacitação de gestão hospitalar e é parceiro da Johnson & Johnson. Vinculado à Santa Casa de São Paulo, desenvolve programas de gestão hospitalar em vários estados brasileiros e é a primeira vez que vai trabalhar no Paraná.

    Murakami esteve em Curitiba em outras duas oportunidades, para participar de congressos, mas ainda não conhecia o Pequeno Príncipe. O consultor conheceu toda a estrutura do Hospital, suas ações de educação e cultura, os quartos, UTIs, biblioteca, brinquedoteca e também o atendimento dado às famílias de pacientes. “A estrutura física está bem acima da média do que vemos Brasil afora”, comentou. “Esperamos contribuir com o Hospital, não frustrar, porque o tema é abrangente”, acrescentou.

    Além do Pequeno Príncipe, vencedor da região Sul, também são “Campões do Carinho” o Hospital Dilson de Quadros Godinho – de Montes Claros (MG), na região Sudeste -, a Fundação Hospital Adriano Jorge – de Manaus (AM), na região Norte –, a Fundação José Silveira – de Salvador (BA), na região Nordeste –, e o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – de Goiânia (GO), na região Centro-Oeste.

    + Notícias

    13/07/2025

    Sharenting: os riscos da superexposição de crianças nas redes sociais

    Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os impactos negativos dessa prática no desenvolvimento infantil e na segurança de meninos e meninas
    10/07/2025

    Quando se preocupar com picada de abelha em crianças?

    Entenda quais são os primeiros socorros, os sinais de alerta e as formas de prevenir acidentes graves
    03/07/2025

    Meningite: vacina ACWY chega ao SUS para proteger bebês

    O imunizante protege contra quatro variantes da meningite meningocócica, uma das mais graves e de rápida progressão
    27/06/2025

    Pequeno Príncipe se torna a primeira instituição de saúde a adquirir créditos de biodiversidade

    Em parceria com a SPVS, o projeto 100% brasileiro reforça a conexão entre saúde, conservação da biodiversidade e negócios
    18/06/2025

    Apoio à nota técnica da Sociedade Paranaense de Pediatria (SPP)

    Confira o posicionamento do Hospital Pequeno Príncipe em defesa da ciência e da vacinação infantil
    18/06/2025

    Influenza em crianças: o que fazer e como prevenir?

    O aumento de casos é um alerta para pais e cuidadores, especialmente sobre a importância da vacinação a partir dos 6 meses
    Ver mais