Campeão do Carinho, Pequeno Príncipe recebe representante da Johnson - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Campeão do Carinho, Pequeno Príncipe recebe representante da Johnson

    O Cealag, parceiro da multinacional, vai treinar equipe do Hospital
    16/07/2014

    DSC_0016O médico infectologista Valdemar Murakami, consultor do Cealag (Centro de Estudos Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão), de São Paulo, conheceu nesta quarta-feira, dia 16, o Hospital Pequeno Príncipe. A visita dele fez parte de mais uma etapa do concurso “Campeões do Carinho”, organizado pela Johnson & Johnson. O Pequeno Príncipe foi um dos vencedores e, além de uma placa de reconhecimento, ganhou bolsas de estudo para um curso de aperfeiçoamento na área de gestão em saúde, oferecido pelo Cealag.

    Após a visita, Murakami vai fazer um diagnóstico do Pequeno Príncipe, para tornar o curso ainda mais eficiente para os participantes. Duas pessoas vão para São Paulo na próxima semana para aulas presenciais e 22 vão fazer o curso a distância, durante cinco semanas. “É uma sementinha”, compara Murakami, acrescentando o desejo de que ela cresça e dê bons frutos.

    O Cealag tem uma equipe de consultores que atua na capacitação de gestão hospitalar e é parceiro da Johnson & Johnson. Vinculado à Santa Casa de São Paulo, desenvolve programas de gestão hospitalar em vários estados brasileiros e é a primeira vez que vai trabalhar no Paraná.

    Murakami esteve em Curitiba em outras duas oportunidades, para participar de congressos, mas ainda não conhecia o Pequeno Príncipe. O consultor conheceu toda a estrutura do Hospital, suas ações de educação e cultura, os quartos, UTIs, biblioteca, brinquedoteca e também o atendimento dado às famílias de pacientes. “A estrutura física está bem acima da média do que vemos Brasil afora”, comentou. “Esperamos contribuir com o Hospital, não frustrar, porque o tema é abrangente”, acrescentou.

    Além do Pequeno Príncipe, vencedor da região Sul, também são “Campões do Carinho” o Hospital Dilson de Quadros Godinho – de Montes Claros (MG), na região Sudeste -, a Fundação Hospital Adriano Jorge – de Manaus (AM), na região Norte –, a Fundação José Silveira – de Salvador (BA), na região Nordeste –, e o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – de Goiânia (GO), na região Centro-Oeste.

    + Notícias

    21/03/2025

    Qual é a importância de ter um hobby desde a infância?

    Criar um ambiente onde a criança possa explorar diferentes interesses, sem pressão, mas com incentivo, é um passo importante para o desenvolvimento integral
    14/03/2025

    Quais são os marcos do desenvolvimento infantil?

    Identificar padrões esperados e possíveis atrasos é essencial para o crescimento saudável das crianças
    05/03/2025

    Pequeno Príncipe brilha no Carnaval de Curitiba

    Emoção e encanto tomaram conta da avenida com a homenagem ao Hospital e participação dos profissionais
    28/02/2025

    Pequeno Príncipe celebra a formatura de 73 residentes

    A entrega dos certificados de conclusão dos programas de residência e especialização médica reuniu 350 pessoas em uma noite de comemoração
    28/02/2025

    A importância do acesso a exames genéticos nas doenças raras

    Mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo convivem com alguma doença rara, das quais 72% têm origem genética, e em 75% dos casos os primeiros sinais aparecem ainda na infância
    20/02/2025

    Qual é o papel da figura paterna na vida de um filho?

    Bebês cujos pais são presentes e participativos desenvolvem habilidades sociais mais rapidamente
    Ver mais