Campeão do Carinho, Pequeno Príncipe recebe representante da Johnson - Complexo Pequeno Príncipe

Campeão do Carinho, Pequeno Príncipe recebe representante da Johnson

O Cealag, parceiro da multinacional, vai treinar equipe do Hospital

DSC_0016O médico infectologista Valdemar Murakami, consultor do Cealag (Centro de Estudos Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão), de São Paulo, conheceu nesta quarta-feira, dia 16, o Hospital Pequeno Príncipe. A visita dele fez parte de mais uma etapa do concurso “Campeões do Carinho”, organizado pela Johnson & Johnson. O Pequeno Príncipe foi um dos vencedores e, além de uma placa de reconhecimento, ganhou bolsas de estudo para um curso de aperfeiçoamento na área de gestão em saúde, oferecido pelo Cealag.

Após a visita, Murakami vai fazer um diagnóstico do Pequeno Príncipe, para tornar o curso ainda mais eficiente para os participantes. Duas pessoas vão para São Paulo na próxima semana para aulas presenciais e 22 vão fazer o curso a distância, durante cinco semanas. “É uma sementinha”, compara Murakami, acrescentando o desejo de que ela cresça e dê bons frutos.

O Cealag tem uma equipe de consultores que atua na capacitação de gestão hospitalar e é parceiro da Johnson & Johnson. Vinculado à Santa Casa de São Paulo, desenvolve programas de gestão hospitalar em vários estados brasileiros e é a primeira vez que vai trabalhar no Paraná.

Murakami esteve em Curitiba em outras duas oportunidades, para participar de congressos, mas ainda não conhecia o Pequeno Príncipe. O consultor conheceu toda a estrutura do Hospital, suas ações de educação e cultura, os quartos, UTIs, biblioteca, brinquedoteca e também o atendimento dado às famílias de pacientes. “A estrutura física está bem acima da média do que vemos Brasil afora”, comentou. “Esperamos contribuir com o Hospital, não frustrar, porque o tema é abrangente”, acrescentou.

Além do Pequeno Príncipe, vencedor da região Sul, também são “Campões do Carinho” o Hospital Dilson de Quadros Godinho – de Montes Claros (MG), na região Sudeste -, a Fundação Hospital Adriano Jorge – de Manaus (AM), na região Norte –, a Fundação José Silveira – de Salvador (BA), na região Nordeste –, e o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – de Goiânia (GO), na região Centro-Oeste.

+ Notícias

Faça sua doação