Bernardinho, ex-técnico da seleção brasileira de vôlei, se encantou com trabalhos realizados pelo Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Bernardinho, ex-técnico da seleção brasileira de vôlei, se encantou com trabalhos realizados pelo Pequeno Príncipe

Visita à instituição busca estreitar laços entre o Instituto Compartilhar, fundado pelo ídolo do esporte, e o Hospital
11/08/2017
Preocupado com o bem-estar das crianças e adolescentes em todas as atividades que pratica, Bernardinho se emocionou com a visita ao Hospital Pequeno Príncipe.

Um dos mais queridos nomes do esporte brasileiro, Bernardinho visitou o Hospital Pequeno Príncipe no início desta semana. “Incrível. É um grande aprendizado de vida. A troca de um simples gesto faz toda a diferença, não só para os pacientes, mas para quem visita também”, comenta.

Responsável pelo Instituto Compartilhar, que tem a missão de garantir a crianças e adolescentes a oportunidade de praticarem esporte de uma forma divertida ao mesmo tempo em que aprendem valores essenciais para a sua formação, Bernardinho ressaltou a dedicação da equipe do Pequeno Príncipe e a importância da família no tratamento. “O trabalho é excepcional, assim como a atenção dos pais e dos familiares, que felizmente podem fazer parte desse processo”, avalia.

Importante nome do voleibol mundial, o ex-atleta quer estreitar os laços entre o Instituto Compartilhar e o Hospital. Por conta de sua dedicação e trajetória vitoriosa em prol da infância e da adolescência, Bernardinho recebeu da direção do Complexo Pequeno Príncipe a medalha que representa o 595.º gol de Pelé, feito com maestria na semifinal da Copa Libertadores de 1963. Naquele ano, o Rei jogava no Santos e a partida era contra o Botafogo, que perdeu de 4×0 para o time paulista. A medalha simboliza o terceiro gol de Pelé na partida.

Para José Álvaro da Silva Carneiro, diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe,  os 22 anos de atividades de Bernardinho no vôlei brasileiro e seus mais de 30 títulos conquistados servem de estímulo e incentivo às novas gerações. “Bernardinho fez história no esporte e agora se dedica a uma importante causa social, que muda a vida de crianças e adolescentes. É um profissional que tem sensibilidade para entender o que significa trabalhar com enorme grau de dificuldade, como acontece aqui no Pequeno Príncipe diariamente”, avalia.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais