Beleza de Viver: ação de O Boticário beneficia acompanhantes de pacientes

Notícias

Hospital é beneficiado com ação de automaquiagem para acompanhantes de pacientes

A iniciativa, do Grupo O Boticário, começa no início de maio
28/04/2023
beleza de viver
Projeto Beleza de Viver oferece curso de automaquiagem para mães e acompanhantes de pacientes internados.

O Pequeno Príncipe, referência em saúde e cuidado com pacientes e acompanhantes, é uma das instituições beneficiadas pelo projeto Beleza de Viver, do Grupo O Boticário. A iniciativa oferece curso de automaquiagem para mães e acompanhantes de pacientes internados. A inauguração do espaço destinado à ação foi realizada na manhã desta sexta-feira (28) e contou com a presença de representantes do Pequeno Príncipe e do Grupo O Boticário.

O Hospital recebe crianças e adolescentes de diversas partes do Brasil, e mais de 90% dos acompanhantes dos pacientes são mulheres – mães, avós, irmãs, madrastas, cuidadoras e tias. A iniciativa tem como intenção reforçar a importância do autocuidado e do bem-estar das mulheres, que muitas vezes passam dias ou até mesmo meses com os filhos internados. 

O vice-diretor de Tecnologia da Informação e Inovação do Pequeno Príncipe, Luiz Álvaro Carneiro, agradeceu a parceria com a empresa. “Nós ficamos muito gratos em sermos escolhidos para esta ação, pois a história do Pequeno Príncipe é construída por pessoas. O curso de automaquiagem será um momento especial para as nossas acompanhantes”, afirmou.

A assessora da direção do Hospital, Thelma Alves de Oliveira, também esteve presente no momento e completou: “A humanização, o amor e o cuidado presentes na forma de ser e fazer Pequeno Príncipe estão afinados com os valores do Grupo O Boticário. A iniciativa, que reforça a autoestima de cada mulher, é uma sinalização de que a vida está presente. É uma ação que produz a vida e a esperança.” 

Projeto Beleza de Viver

Profissionais experientes e qualificados ministrarão as aulas para as acompanhantes, com o ensino de técnicas básicas e fáceis de serem aplicadas. “O nosso objetivo é transformar o mundo por meio da beleza. Os acompanhantes de pacientes internados muitas vezes abnegam da própria vida em prol dos filhos que necessitam de tratamento. Essa iniciativa faz parte da nossa missão, porque acreditamos que a vida é o dom mais nobre que temos”, pontuou o vice-presidente de Operações do Grupo O Boticário, Sérgio Sampaio.

A ação se estenderá até julho para acompanhantes de pacientes em tratamento no Pequeno Príncipe. “Nós ficamos muito felizes em realizar a parceria com o Hospital. A alegria de viver também está no encantamento, na motivação e na beleza na sua extensão maior, não só a estética, mas a que vem do coração”, finalizou a vice-presidente Jurídica e de Responsabilidade Social e Ambiental do Grupo O Boticário, Fabiana de Freitas.

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – FacebookInstagramTwitterLinkedIn e YouTube.

+ Notícias

11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
30/03/2024

Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?

Por ser uma doença crônica, que não tem cura, o apoio dos pais, familiares e amigos é essencial
25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
Ver mais