Apresentação no Palácio Avenida encanta pacientes - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Apresentação no Palácio Avenida encanta pacientes

    Espetáculo "Vem sonhar com a gente" emociona as crianças
    17/12/2012


    O convite de ter um sábado diferente para quem estava internado em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe surpreendeu alguns pacientes e pais. Eles foram convidados a assistir o espetáculo do Palácio Avenida no camarote do HSBC, no último sábado (15).

    A ansiedade antes do show tomou conta das 13 crianças que aguardavam na sala oferecida pela empresa, e a cada minuto perguntavam se já era hora de começar. Para Yasmin Samile, 7 anos, a espera era pra ver as crianças e o Papai Noel. “Não vejo a hora de começar”, dizia.

    Para Monalisa Dias da Silva, 13 anos, que estava há uma semana internada no Hospital, a expectativa era assistir um lindo espetáculo com muitas luzes e música. “Adorei ter esta oportunidade e o que mais me encantou foi ver no final os fogos e as luzes em cima do Palácio”, comentou Monalisa.

    Após a apresentação as crianças receberam a visita do Papai Noel no camarote e ficaram eufóricos com a surpresa. “Muito legal a visita, fiz vários pedidos de Natal”, disse Maria Natália. Os pacientes eram da Nefrologia, Hematologia, Transplante e Pediatria e foram acompanhados por uma equipe multiprofissional com médica e enfermeiras, além dos responsáveis e professores do Pequeno Príncipe.

    A apresentação do coral do Palácio Avenida reúne 120 crianças das casas de lares de Curitiba e Região Metropolitana. Neste ano eles se apresentam com o tema “Vem sonhar com a gente”.

    Depoimentos:
    “Não esperava este convite. Nunca tinha assistido e achei super legal”. Ketlen Micaela Andrade, 16 anos.

    “Foi um presente divino. Que sejam iluminados todos que proporcionaram este momento aos pacientes”. Adão Roque Carneiro, pai de Maria Natália, 9 anos, que realiza tratamento no Pequeno príncipe desde o seu nascimento. Foi a primeira vez que assistiu ao espetáculo.

    “Adorei quando eles mandavam as cartinhas para Jesus no balão. Foi uma surpresa muito legal”. Everton Lucas, 7 anos.

    + Notícias

    12/08/2022

    Vacinação contra a COVID-19 é fundamental para proteção de crianças de 3 a 5 anos

    Especialista do Pequeno Príncipe, maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, reforça pontos positivos para os responsáveis que adotam essa medida de prevenção
    10/08/2022

    “Nosso meio ambiente”: pacientes do Projeto Integra participam de ação ambiental

    A iniciativa, realizada na sede que abrigará o Pequeno Príncipe Norte, proporcionou a experiência de explorar o vasto universo do ecossistema presente no local
    08/08/2022

    Colesterol pode ser prevenido com consumo de alimentos saudáveis

    O Hospital Pequeno Príncipe ressalta a importância da adoção de bons hábitos para melhor qualidade de vida desde a infância
    05/08/2022

    Cirurgia de correção de malformação rara é realizada no Pequeno Príncipe

    A reparação da extrofia de cloaca foi feita com a técnica de Kelley, considerada inovadora
    04/08/2022

    Cientistas estão desenvolvendo gel bucal para tratar mucosite

    Principal reação adversa da quimioterapia, a mucosite oral causa intensa dor e pode ser porta de entrada para outras infecções
    02/08/2022

    Doenças raras é tema de mesa-redonda organizada pelo Pequeno Príncipe

    A iniciativa fez parte da programação da 74.ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)
    Ver mais