Apresentação no Palácio Avenida encanta pacientes - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Apresentação no Palácio Avenida encanta pacientes

    Espetáculo "Vem sonhar com a gente" emociona as crianças
    17/12/2012


    O convite de ter um sábado diferente para quem estava internado em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe surpreendeu alguns pacientes e pais. Eles foram convidados a assistir o espetáculo do Palácio Avenida no camarote do HSBC, no último sábado (15).

    A ansiedade antes do show tomou conta das 13 crianças que aguardavam na sala oferecida pela empresa, e a cada minuto perguntavam se já era hora de começar. Para Yasmin Samile, 7 anos, a espera era pra ver as crianças e o Papai Noel. “Não vejo a hora de começar”, dizia.

    Para Monalisa Dias da Silva, 13 anos, que estava há uma semana internada no Hospital, a expectativa era assistir um lindo espetáculo com muitas luzes e música. “Adorei ter esta oportunidade e o que mais me encantou foi ver no final os fogos e as luzes em cima do Palácio”, comentou Monalisa.

    Após a apresentação as crianças receberam a visita do Papai Noel no camarote e ficaram eufóricos com a surpresa. “Muito legal a visita, fiz vários pedidos de Natal”, disse Maria Natália. Os pacientes eram da Nefrologia, Hematologia, Transplante e Pediatria e foram acompanhados por uma equipe multiprofissional com médica e enfermeiras, além dos responsáveis e professores do Pequeno Príncipe.

    A apresentação do coral do Palácio Avenida reúne 120 crianças das casas de lares de Curitiba e Região Metropolitana. Neste ano eles se apresentam com o tema “Vem sonhar com a gente”.

    Depoimentos:
    “Não esperava este convite. Nunca tinha assistido e achei super legal”. Ketlen Micaela Andrade, 16 anos.

    “Foi um presente divino. Que sejam iluminados todos que proporcionaram este momento aos pacientes”. Adão Roque Carneiro, pai de Maria Natália, 9 anos, que realiza tratamento no Pequeno príncipe desde o seu nascimento. Foi a primeira vez que assistiu ao espetáculo.

    “Adorei quando eles mandavam as cartinhas para Jesus no balão. Foi uma surpresa muito legal”. Everton Lucas, 7 anos.

    + Notícias

    27/01/2023

    Hanseníase: atenção aos sinais e sintomas auxilia diagnóstico

    Neste Dia Mundial de Combate à Hanseníase, o Hospital Pequeno Príncipe reforça a importância de se buscar os serviços de saúde logo no aparecimento dos primeiros sinais e lembra que a doença tem cura
    25/01/2023

    Gastrosquise: diagnóstico é possível pelo ultrassom na gestação

    O Hospital Pequeno Príncipe é referência no tratamento cirúrgico da doença, que é uma malformação rara da parede abdominal ocasionada ainda na formação do feto
    23/01/2023

    Saiba tudo sobre viroses em crianças

    Hospital Pequeno Príncipe chama atenção de famílias para quadros virais comuns durante o verão
    20/01/2023

    Como cuidar da saúde mental na infância e adolescência?

    O Hospital Pequeno Príncipe chama atenção para o tema e sugere atitudes de pais e responsáveis para contribuir com seus filhos
    18/01/2023

    Centro de Reabilitação e Convivência Pequeno Príncipe atende de forma integral crianças e adolescentes com deficiência

    A unidade conta com laboratório de marcha, parque adaptado e sala de realidade virtual
    16/01/2023

    ALTA COMPLEXIDADE | Serviço de Radiologia Intervencionista

    A especialidade trata doenças complexas em procedimentos minimamente invasivos. Saiba mais sobre o serviço na série de alta complexidade
    Ver mais