Apresentação especial celebra a infância e o 102º aniversário do Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Apresentação especial celebra a infância e o 102º aniversário do Pequeno Príncipe

A distância, pacientes, familiares e profissionais se encantaram com o repertório preparado com muito carinho ao público infantojuvenil
25/10/2021
O evento celebrou três datas muito importantes para o Pequeno Príncipe: o Dia das Crianças (12/10), o Dia do Médico (18/10) e o 102º aniversário do Hospital (26/10).

 

A música tem o poder de transformar e trazer alento nos momentos mais inesperados. E na manhã de sábado, 23, além de um lindo dia ensolarado, os pacientes internados, seus familiares e os profissionais do Pequeno Príncipe também foram presenteados com uma apresentação preparada pela Banda da Polícia Militar. O evento celebrou três datas muito importantes para a instituição: o Dia das Crianças (12/10), o Dia do Médico (18/10) e o 102º aniversário do Hospital (26/10).

Pela janela, os pacientes e seus familiares marcaram presença na apresentação.

Com a rua fechada e seguindo todas as medidas de segurança que o momento exige, as melodias infantis tomaram conta do Hospital, com trilhas conhecidas de filmes como “Frozen”, “Homem-Aranha”, “Os Vingadores”, “Mulher-Maravilha” e “Os Incríveis”. “Preparamos uma apresentação para tornar o dia mais feliz e fortalecer a esperança na luta pela vida. Para os profissionais que estão trabalhando na linha de frente, que a música traga paz. Tenham fé, que tudo vai acabar logo”, disse o maestro da banda, o capitão Elizeu Silva.

O concerto foi realizado na Rua Desembargador Motta, em frente ao Hospital, para que os pequenos acompanhassem o evento da janela dos quartos. Os demais puderam assistir virtualmente por meio das redes sociais do Pequeno Príncipe. De acordo com a coordenadora do Setor de Voluntariado, Rita Lous, a instituição busca constantemente levar a infância para dentro do Hospital por meio da arte, cultura e lazer. “A música nos traz tranquilidade, conforto, alegria e diversão. As crianças e os colaboradores ficam encantados e, com certeza, a ação torna o dia de todos muito melhor”, enfatizou.

Gratidão eterna
Para o segundo-sargento Marcio Cidral, que integrou a Banda da Polícia Militar como instrumentalista, participar dessa apresentação teve um significado ainda mais marcante. Há oito anos, sua filha ficou internada no Pequeno Príncipe por 30 dias. “A palavra que tenho é de gratidão. Cada vez que passo pelo Hospital, ensino meus filhos a agradecer a Deus e orar para as crianças que estão aqui. Há oito anos, entrei com minha filha nos braços passando muito mal e pedi para que Deus desse uma chance. Não queria mais vê-la sofrendo. Jesus curou, pois colocou anjos na vida dela, como a enfermeira Tarsila e os médicos Victor Horácio e Luiz Muller, entre tantos outros que nos ajudaram. Se hoje ela está com 12 anos e bem, é por causa de vocês”, agradeceu.

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais