Aprendizagem e vontade de fazer a diferença: Jovens Talentos do Pequeno Príncipe disseram estar animados com a nova fase profissional que enfrentam - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Aprendizagem e vontade de fazer a diferença: Jovens Talentos do Pequeno Príncipe disseram estar animados com a nova fase profissional que enfrentam

A integração entre os universitários de Curitiba e São Paulo, além do contato com especialistas de diferentes segmentos do mercado de trabalho, marcou a primeira semana de capacitação do programa de estágio da instituição
08/07/2016

DSC_0006Diante de empresários influentes e também gestores do Complexo Pequeno Príncipe, os 31 universitários selecionados para a 12ª edição do programa de estágio Jovens Talentos – de São Paulo e Curitiba – se reuniram na capital paranaense e passaram por uma semana intensa de muito conhecimento. Agora, as equipes irão se dedicar a pontos específicos do trabalho a ser desempenhado, durante mais cinco dias de capacitações, em suas respectivas cidades.

Para Sarah dos Santos, jovem talento selecionada para atuar em Curitiba, o contato com tantos profissionais qualificados foi uma experiência transformadora. “Tudo está sendo superinteressante. Nós ouvimos coisas novas e motivadoras de pessoas influentes, que já encararam muitos desafios. É uma oportunidade sensacional”, destacou.

Angelo Galante, novo participante da iniciativa em São Paulo, disse estar empolgado para dar início às atividades de captação de recursos do Pequeno Príncipe. “Eu espero conseguir um bom desempenho no programa, afinal estou trabalhando com um propósito, por um objetivo muito maior”, afirmou. O universitário contou que também ficou contente em conhecer Curitiba. “A cidade é linda e o Hospital também. Eu já tinha ouvido falar da instituição, mas vê-la e senti-la é, com certeza, muito diferente.”

DSC_0015Palestrantes renomados
A gerente global de comunicação da Votorantim Cimentos, Viviane Regina Mansi, compartilhou a sua experiência com os jovens e disse admirar muito o trabalho desenvolvido pelo Hospital. “A história de vocês me encanta. Feliz das empresas que têm a chance de ajudá-los e fazer parte de tudo isso”, apontou.

O sócio e consultor de vendas da empresa Tekoare, Diego Rocha, deixou para os jovens talentos alguns importantes conselhos. “Todo mundo tem um objetivo, por isso vocês estão aqui hoje. Todos os dias precisamos encontrar o que nos faz despertar durante a manhã”, ressaltou. A diretora do Instituto Positivo e gerente da área de sustentabilidade do Grupo Positivo, Elisiane Gorniak, também deixou uma mensagem para os universitários. “O medo e a preocupação fazem parte da vida, mas precisamos optar pelas coisas que nos tornam felizes”, salientou.

Clique aqui e saiba mais sobre a 12ª edição do programa de estágio Jovens Talentos.

+ Notícias

11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
30/03/2024

Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?

Por ser uma doença crônica, que não tem cura, o apoio dos pais, familiares e amigos é essencial
25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
Ver mais