A Visita da Coruja leva alegria às noites do Pequeno Príncipe

Notícias

Grupos musicais levam alegria às noites do Pequeno Príncipe

Projeto cultural A Visita da Coruja encanta profissionais, pacientes e familiares com apresentações na instituição até novembro
23/06/2023
A Visita da Coruja
O projeto cultural A Visita da Coruja retorna à instituição, proporcionando alegria aos profissionais, pacientes e familiares.

Até novembro, os corredores e quartos do Pequeno Príncipe virarão palco de apresentações musicais durante a noite. O projeto cultural A Visita da Coruja retorna à instituição, proporcionando descontração aos profissionais, pacientes e familiares – que podem aproveitar as canções instrumentais às segundas e quintas, das 20h às 21h30. Entre duplas e trios, os grupos musicais se revezam entre 24 apresentações.

A população surda também poderá aproveitar o projeto por meio do Visual Vernacular: um recurso artístico e poético próprio da Língua Brasileira de Sinais. A iniciativa utiliza a linguagem corporal e propicia, a quem quer que seja, uma nova maneira para aproveitar a música. Assim, amplia o acesso e também expande o conhecimento sobre sua importância e necessidade.

A coordenadora do Núcleo de Humanização, Maria Gloss, explica que o projeto foi pensado especialmente para alegrar as noites dos colaboradores que trabalham nesse período. “É o turno menos colorido do Hospital, no sentido de que não temos as tradicionais ações culturais nesse momento do dia. A Visita da Coruja possibilita que esses colaboradores possam ter um momento divertido na rotina”, completa.

Apresentações

O projeto cultural será realizado até o dia 16 de novembro de 2023 e conta com a participação dos músicos: Iris Knopfholz & Sidnei Evangelista, Mandala Duo, Douglas Da Rosa & Sandro Ovsiany, Duo Acordeom Brasileiro, The Alamo Brothers Duo, Renan Bragatto & Daniel Fagundes, Duo Ibérico, Brejeiras Trio, Daniel Migliavacca & Gustavo Moro, Buck Rooster’s, Duo Pirata e Duo Brasileirando.

“Todos os músicos são experientes e conduzem a ação com muita sensibilidade. Estão sempre atentos se o som está confortável e adequado para que seja prazeroso para todos. E isso é nítido quando a música passa, pois vemos as pessoas sorrindo, dançando e se emocionando. Além disso, é uma oportunidade de acesso à cultura que muitos profissionais e famílias não têm”, destaca Caroline Hampf Kachinski, colaboradora do Núcleo de Humanização.

Para a médica Mariana Luisa Pelicer, que atua no Hospital Pequeno Príncipe, o momento realmente proporciona sentimentos de prazer para o plantão noturno. “Desci ao andar e vim atrás da música. É um trabalho importante para os pacientes e para toda equipe. Sou médica de intercorrências, meu celular pode tocar a qualquer momento, mas agora o plantão ficou mais leve e alegre”, enfatiza.

O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Redução das Desigualdades (ODS 10).

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – FacebookInstagramTwitterLinkedIn e YouTube.

+ Notícias

26/04/2024

18 anos de ciência para preservar a vida e construir o futuro

Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe chega à maioridade e celebra desafios superados e muitas conquistas
22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
Ver mais