A Fada de Botas ganhou um companheiro: o Menino Adormecido - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

A Fada de Botas ganhou um companheiro: o Menino Adormecido

O novo livro de Fernanda Salgueiro, com ilustrações de Maureen Miranda, conta com oficinas de incentivo à leitura realizadas no Hospital Pequeno Príncipe
20/11/2015

Fada_de_botas_4A fadinha Amanda, personagem do livro Fada de Botas, ganhou um novo companheiro: o menino adormecido. O segundo livro da série, escrito por Fernanda Salgueiro com o apoio do Hospital Pequeno Príncipe, já está quase pronto e será lançado no ano que vem. Na instituição, as crianças já puderam imaginar um pouquinho de como será o próximo livro, por meio de oficinas e bate-papos com a autora.

Nos encontros, os pequenos recordaram a história de uma fada diferente, que usa óculos e deseja muito ter um par de botas cor-de-rosa. Ela vive em um bosque cheio de bichos coloridos. Para alcançar seu objetivo, recebe uma ajuda mais do que especial, da Fada Conselheira e da designer Bia. “Eu amei, acho a fada e a história lindas. Minha parte preferida é quando a Amanda coloca o óculos. Quero ler esse livro para todas as minhas amigas”, contou a paciente do Pequeno Príncipe, Francine Marques, de nove anos.

DSC_0055De acordo com a pesquisa Retratos da Leitura do Brasil, 86% dos não leitores nunca ganharam um livro na vida, já 40% dos que leem foram incentivados durante a infância. Os dados e também uma conversa que Fernanda teve com um paciente do Hospital a motivaram a escrever. “Eu dei um livro para ele e ele não acreditou, perguntou se era de presente mesmo ou se tinha que devolver. Depois que vi sua alegria e soube que ele nunca tinha ganhado um livro anteriormente, pensei: isso tem que mudar”, relatou.

A transformação na vida das crianças continua. Fernanda promete levar a oportunidade de leitura para a maior quantidade possível de crianças. Em ADSC_0050 Fada de Botas e o Menino Adormecido, a autora uma história diferente e cheia de aventuras. “Desta vez, além de ir ao Mundo dos Humanos, Amanda resolve trazer um humano ao Mundo da Fadas”, explica. O projeto contará com ilustrações da atriz Maureen Miranda.

Se você ainda não conhece o livro Fada de Botas, pode acessar gratuitamente o site da obra ao clicar aqui e fazer o download do livro digital e audiolivro.

O projeto foi viabilizado pela Lei Rouanet e conta com o patrocínio das seguintes empresas: Cesbe S.A. Engenharia e Empreendimentos, Fresenius Medical Care Ltda.,  Nunesfarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos Ltda., Procópio Indústria e Comércio Ltda. e Tratornew S/A.

+ Notícias

26/04/2024

18 anos de ciência para preservar a vida e construir o futuro

Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe chega à maioridade e celebra desafios superados e muitas conquistas
22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
Ver mais