Colaboradores do Pequeno Príncipe estão otimistas com a chegada de doses da vacina contra a COVID-19 - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Colaboradores do Pequeno Príncipe estão otimistas com a chegada de doses da vacina contra a COVID-19

A imunização, coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde, começou no dia 29 de janeiro
01/02/2021
No Pequeno Príncipe, a vacinação prioriza, nesse primeiro momento, os profissionais de saúde que estão na linha de frente.

O Hospital Pequeno Príncipe recebeu da Prefeitura de Curitiba, no dia 29 de janeiro, as primeiras doses da vacina contra o coronavírus. A imunização, coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), segue em ritmo acelerado na instituição.

A aplicação prioriza os profissionais da linha de frente no combate à COVID-19, conforme critérios repassados pela SMS. Além da imunização no Hospital, alguns profissionais receberam a primeira dose da vacina no Centro de Exposições Positivo, no Parque Barigui, antes da disponibilização no Pequeno Príncipe

“Recebemos com muita esperança a vacina contra a COVID-19. É uma chance fundamental para o nosso país, cidade e Hospital. Com isso, poderemos reduzir os índices elevados de internamento e mortalidade que hoje fazem com que o Brasil seja o segundo país com maior índice de óbitos em função do coronavírus no mundo”, afirmou o diretor técnico do Hospital Pequeno Príncipe, Donizetti Dimer Giamberardino Filho.

As doses são administradas com o apoio da SMS.

Importante
Ainda não há uma definição da SMS para a vacinação nos próximos dias e nem sobre a segunda dose para quem já recebeu a primeira. Por isso, é importante continuar acompanhando o agendamento via aplicativo Saúde Já.

Inicialmente, foram disponibilizadas 280 doses.

A principal orientação é que os profissionais tenham sempre em mãos um documento de identificação com foto e o crachá do Hospital, imprescindíveis para receber a vacina. A convocação no Pequeno Príncipe é feita via gestor. “Estou bem feliz, pois fui a primeira profissional de enfermagem a receber a vacina no Hospital. Estava ansiosa esperando a dose. Estou confiante que agora ficaremos mais tranquilas em relação ao coronavírus. Quem ainda não recebeu, não tenha medo. Às vezes, temos um receio do desconhecido, mas é melhor se prevenir para se cuidar e também proteger o outro,” comemorou a enfermeira Lucinéia dos Reis Anciute, de 58 anos.

Para o pediatra Fernando Faria Júnior, a vacina representa esperança. “Acredito que o impacto dessa imunização na humanidade será muito significativo. A vacina foi um dom que a ciência conseguiu disponibilizar e é uma medida de proteção para que a pandemia seja controlada”, destacou.

Para o pediatra Fernando Faria Júnior, a vacina representa esperança.

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais