11.ª Noite dos Chefs reforça o engajamento da sociedade à causa da saúde infantojuvenil - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

11.ª Noite dos Chefs reforça o engajamento da sociedade à causa da saúde infantojuvenil

Mais de 300 pessoas marcaram presença no Graciosa Country Club para celebrar e prestigiar os renomados chefs, que produziram voluntariamente um menu sofisticado em prol do Pequeno Príncipe
10/11/2017

Em sua 11.ª edição, a Noite dos Chefs, realizada nessa quinta-feira, dia 9, foi marcada pela presença de parceiros e apoiadores que mostraram o engajamento à causa da saúde infantojuvenil em um evento especial. Sob a coordenação da chef Renata Abreu, consagrados nomes da gastronomia produziram um menu sofisticado com renda revertida em prol das atividades de assistência e pesquisa do Pequeno Príncipe.

Para a chef Renata Abreu, além de ingredientes e especiarias escolhidas a dedo, os pratos foram preparados com uma pitada a mais de amor e carinho. “Eu quero ajudar sempre e estarei aqui todos os anos que for convidada. Gosto muito da forma como trabalha o Complexo Pequeno Príncipe, integrando a pesquisa à assistência. Então, o que eu puder, vou fazer sempre por essa causa. Se cozinhar é um prazer pra nós, cozinhar para o Hospital é algo de uma grandiosidade imensurável. Todos temos que ajudar como podemos”, apontou.

Participantes

O evento, que apoia as atividades de assistência e pesquisa do Pequeno Príncipe, também contou com o talento e parceria do chef Dudu Sperandio, do Ernesto Ristorante, responsável pela entrada fria; Flavio Frenkel, do Anis Gastronomia, responsável pela entrada quente; Ivan Lopes, do restaurante Mukeka, responsável pelo primeiro prato principal; Vitor Bourguignon, participante do Master Chef Brasil 2017, responsável pelo segundo parto principal; e Ricardo Filizola, do restaurante La Cocina, responsável pela sobremesa.

Parcerias que fazem acontecer
Em mais um ano, a Noite dos Chefs teve o patrocínio da Mondelēz Internacional, empresa que abraça a causa da saúde infantojuvenil e acredita nos caminhos que o Pequeno Príncipe tem trilhado. “Nós acompanhamos de perto o belíssimo trabalho que o Complexo desenvolve, seja na aquisição de equipamentos, em melhoria na qualidade de vida dessas crianças e adolescentes mesmo dentro do Hospital. Acreditamos nisso e temos filosofias muito parecidas, por isso, temos certeza que é sim necessário se fazer uma corrente de solidariedade, não só com empresas, mas com pessoas engajadas, como podemos ver hoje, nessa noite”, apontou a representante da empresa, Lilian de Jesus.

O Bradesco Empresas e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná também fizeram com que essa 11ª edição da Noite dos Chefs fosse um sucesso. “O Bradesco, tradicionalmente, apoia causas sociais em que acredita e vê resultados, por isso fazemos questão de fazer parte do Pequeno Príncipe. A gente sempre pode fazer alguma coisa a mais; é nosso papel plantar uma sementinha para que ela prospere”, afirmou o representante da Bradesco Empresas, Divair Domingues Pedroso.

“Nos sentimos muitos orgulhosos e felizes por fazer parte desse projeto tão maravilhoso. Esse momento que vivemos na história do país requer união e responsabilidade social, por isso queremos apoiar causas como a do Pequeno Príncipe”, finalizou o diretor tesoureiro da Federação das Industrias do Estado do Paraná, José Gomes de Araújo.

A excelência dessa noite só foi possível porque também contou com a participação da Agapanthus Floricultura, Pepsi, Lipton, Guaraná Antarctica, Adega Família Fardo, Café Três, Lacta, Buffet Elegance, Graciosa Country Club, Edu Som, Casa Robell e Orange in trio.

O diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, relembrou que essas parcerias fazem a instituição seguir em frente com seus  objetivos e conquistas. “Nós estamos indo bem e vocês fazem parte disso. Ir bem nos traz profunda gratidão, mas também responsabilidade e precisamos de vocês para continuar”, pontuou.

Encerrando os agradecimentos, a diretora executiva do Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, salientou a importância de todas as equipes que fazem com que os resultados sejam vivenciados todos os dias. Fora isso, lembrou que cada apoiador pode transformar uma vida. “Eu só posso dizer que tenho muito orgulho de fazer parte dessa história que estamos construindo juntos. Temos crianças milagres e crianças que viram luz, mas cada uma delas nos dão forças para continuar e lutar. Obrigada por estarem conosco”, finalizou a diretora.

Abrilhantando o jantar, Adriana Birolli, foi, voluntariamente, a mestre de cerimônias da 11ª Noite dos Chefs. Brincando, a atriz curitibana contou que conheceu o Pequeno Príncipe frequentando o Hospital nas necessidades da infância. “Internei algumas vezes”, disse. A artista, que já participou de diversas ações da instituição nos últimos 10 anos, se definiu feliz e honrada por poder intermediar esse momento tão grandioso perante a cidade em que nasceu. “Nós temos uma história longa juntos e faço tudo isso porque acredito na causa e na referência do Pequeno Príncipe. Estar com esse nome me dá muito prazer”, agradeceu.

+ Notícias

09/09/2024

Pesquisadores da Georgetown University visitam Pequeno Príncipe

A ação faz parte de um projeto conjunto desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa
05/09/2024

Como lidar com a chegada de um irmão?

Pais e cuidadores precisam ser empáticos com os sentimentos do filho mais velho e ajudar na adaptação às mudanças familiares
04/09/2024

Efluente hospitalar: primeira coleta é realizada para análise biológica

A ação foi coordenada pelo Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe em parceria com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar)
03/09/2024

Mpox em crianças: sinais, tratamento e como prevenir

Hospital Pequeno Príncipe esclarece as principais dúvidas sobre a doença que se tornou uma emergência de saúde global
02/09/2024

Pesquisa busca desenvolver novo tratamento para Alzheimer

Aprovado pela Finep em quinto lugar entre os 204 inscritos, projeto receberá financiamento de R$ 10,3 milhões
30/08/2024

Esclerose múltipla em crianças e a importância do diagnóstico

Apesar de rara, a doença tende a apresentar mais surtos nessa fase do que em adultos
Ver mais