101 anos do Pequeno Príncipe com homenagens a profissionais com mais tempo de atuação, gestores e médicos - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

101 anos do Pequeno Príncipe com homenagens a profissionais com mais tempo de atuação, gestores e médicos

Por conta do início de um novo século, colaboradores foram surpreendidos com uma medalha comemorativa ao centenário do Hospital
25/11/2020
O início de um novo século teve direito a muitas homenagens ao colaboradores, gestores e médicos do Pequeno Príncipe.

O início de um novo século para o Pequeno Príncipe, comemorado em 26 de outubro, também foi momento de marcar o encerramento das celebrações do centenário da instituição. Profissionais que trabalham há mais tempo no Hospital, gestores que conduzem as equipes, bem como os médicos, foram surpreendidos com uma homenagem.

O príncipe, mascote do Hospital, foi até as diferentes áreas para demonstrar toda a sua gratidão pelo comprometimento e ética dos colaboradores ao longo de todos esses anos. Para os médicos com mais tempo de casa e responsáveis pelos serviços, a medalha foi enviada para seus endereços particulares.

Os profissionais receberam uma medalha comemorativa aos 100 anos do Pequeno Príncipe e um exemplar do Relatório Anual de Atividades, edição especial 2019, que marca um ano sem precedentes e registra o centenário da instituição. “Adoraríamos ter um evento exclusivo para fazer esse agradecimento aos profissionais mais antigos e gestores, que representam todos os demais colaboradores. Mas a pandemia alterou nossos planos, porém não o nosso carinho e gratidão. Por isso, em nome da direção, celebramos essa virada de século de uma maneira diferente, mas agradecendo toda a dedicação dos profissionais à causa da saúde infantojuvenil. Obrigada por transformar vidas conosco”, afirmou a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.

Com 25 anos de atividades, Ivonete Caetano do Nascimento foi uma das homenageadas: reconhecimento à dedicação dos colaboradores.

Ao longo dos últimos 100 anos, o Pequeno Príncipe contou com a dedicação de muitas pessoas que contribuíram de forma significativa para que a instituição evoluísse na velocidade da tecnologia, mas que, acima de tudo, continuasse valorizando as características essenciais do ser humano. Com a contribuição inestimável de centenas de colaboradores e médicos que atendem no Hospital, o Pequeno Príncipe se tornou um ambiente singular que para alguns é casa, para outros é esperança e a outros ainda é a porta de entrada para realizar sonhos e transformar a vida de crianças, adolescentes e seus familiares. “Esse momento é muito gratificante e me sinto muito valorizada por todos esses anos de dedicação ao Hospital. O Pequeno Príncipe foi o primeiro local que abriu as portas para eu trabalhar. Comecei como estagiária de secretária, depois como secretária, acabei fazendo faculdade e continuei aqui. Tudo na minha vida tem ligação com a instituição. É a minha segunda casa realmente. É muito maravilhoso fazer parte dos 100 anos do Pequeno Príncipe”, comenta a assistente social Ivonete Caetano do Nascimento, que completou 25 anos na instituição.

A emoção realmente tomou conta dos colaboradores. “Mostra todo um carinho muito grande que o Hospital tem para conosco, colaboradores. É muito bom fazer parte do centenário do Pequeno Príncipe. Tenho orgulho e sou bastante grata. A cada dia busco realizar o trabalho com muito amor, tentando fazer a diferença na vida das pessoas. É algo que comecei há três décadas e continuo ainda hoje com muito carinho”, destaca a enfermeira Lucy Gonçalves de Lima, que há 31 anos trabalha no Pequeno Príncipe.

Sobre a medalha dos 100 anos do Pequeno Príncipe
Produzida pela Casa da Moeda, essa edição especial apresenta um resumo da trajetória do Hospital.

Anverso: a composição apresenta a marca comemorativa dos “100 anos” do Hospital Pequeno Príncipe. Nos numerais estão impressas imagens que representam o Grêmio das Violetas, responsável pela fundação da instituição; a textura de imagens geométricas remete à excelência técnico-científica e ilustrações do universo infantil, representando a humanização do atendimento. Ao fundo, em baixo relevo, está uma composição de ilustrações do universo infantil com elementos diversos. Acompanhando a orla está a mensagem “Hospital Pequeno Príncipe – 100 anos cuidando das nossas crianças”.

Reverso: a iconografia que compõe o reverso, em alto relevo, é do Pequeno Príncipe, parte da marca do Hospital. No centro, ao fundo, aparece a mesma composição de ilustrações do universo infantil do anverso. Acompanhando a orla está a mensagem “Hospital Pequeno Príncipe – 100 years caring for our children”.

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais