Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e YouTube
Pequeno Príncipe inicia campanha televisiva para captação de recursos
Já está no ar a nova campanha para captação de recursos do Pequeno Príncipe, maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil. A iniciativa aposta em uma estratégia popular no exterior, a metodologia Direct Response Television (DRTV), na qual o anúncio indica um canal de resposta imediata do telespectador. O vídeo está em veiculação em diversos canais fechados e também nas mídias sociais.
A iniciativa busca dar mais visibilidade para a causa da saúde infantojuvenil, além de contribuir para a sustentabilidade econômico-financeira da instituição, que destina até 60% de sua capacidade ao Sistema Único de Saúde (SUS), mas tem menos de 30% do seu orçamento composto por recursos provenientes do governo. “Ter um DRTV era um sonho institucional e nesse cenário de crise sanitária será uma ferramenta importante de captação para continuarmos transformando ainda mais vidas”, ressalta a diretora-executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.
Eleito um dos melhores hospitais pediátricos do mundo, o Hospital Pequeno Príncipe alia a excelência técnico-científica e cuidado humanizado em todos os atendimentos realizados. “O Pequeno Príncipe agradece aos profissionais, pacientes, familiares e parceiros que tornam a instituição um lugar único, no qual é possível sonhar e transformar sonhos em realidade, e convida a sociedade a se sensibilizar por essa causa tão nobre, doar e ajudar a construir novos capítulos dessa história”, pontua Ety.
A nova campanha “Sonhos”, para a captação de recursos da instituição, já está sendo veiculada em diversos canais fechados, como GNT, GloboNews, Viva, History, Record News e Animal Planet. Além disso, é possível acessar a página de doação.
“O resultado do trabalho é um filme sensível, delicado e verdadeiro. A união de toda sociedade tem o poder de salvar e transformar vidas. Levar nossas imagens e histórias para o Brasil todo por meio do DRTV é uma maneira de mobilizar ainda mais pessoas para nossa causa, auxiliando a captação de recursos e o reconhecimento da marca Pequeno Príncipe”, destaca a gerente de marketing do Pequeno Príncipe e idealizadora da campanha, Fernanda Salgueiro.
Parceiros na campanha
A criação da campanha de captação “Sonhos” foi possível por meio do apoio de diferentes parceiros: a Agência Repense, responsável pelo roteiro e projeto da iniciativa; a produtora Doks, que editou o vídeo e selecionou as imagens; a Agência Africa, que produziu algumas das imagens captadas por meio de duas produtoras – a Satélite Áudio e a Hungry Man.
- Confira o vídeo da nova campanha de captação de recursos do Pequeno Príncipe: