Destaques da instituição nestes reconhecimentos em anos anteriores
– Desafio Resíduos de Serviços de Saúde: o Pequeno Príncipe também foi certificado nesta iniciativa nos anos 2018, 2019 e 2020.
– Desafio a Saúde pelo Clima: neste programa, o Pequeno Príncipe também recebeu a certificação em 2020.
Pequeno Príncipe recebe novos reconhecimentos pela atuação ambiental
O Hospital Pequeno Príncipe recebeu duas certificações por sua atuação ambiental nos anos de 2020 e 2021. Uma pela participação no Ciclo do Desafio Resíduos de Serviços de Saúde e outra no Ciclo do Desafio a Saúde pelo Clima que resultaram nos reconhecimentos. A instituição realiza diversas ações e participa de iniciativas que visam conservar a natureza.
O Desafio Resíduos de Serviços de Saúde é uma mobilização no setor de saúde para que as instituições melhorem cada vez mais as práticas de gestão de resíduos. O principal intuito é a ampliação da reciclagem e a diminuição de resíduos perigosos. Essa iniciativa fortalece ações contra mudanças climáticas.
Já o Desafio a Saúde pelo Clima é um programa internacional que faz parte da Rede Global de Hospitais Verdes e Saudáveis, que mobiliza instituições em todo o mundo para reduzirem suas emissões e gerenciarem seu impacto climático baseado em liderança, resiliência e mitigação.
“É com muito orgulho que recebemos essas certificações. Nós nos preocupamos com a sustentabilidade e a saúde da biosfera e esse é um compromisso de toda a instituição. Como cuidamos de crianças, temos que refletir que tipo de meio ambiente queremos deixar para as gerações futuras”, destaca o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro.
O Pequeno Príncipe é a segunda instituição de saúde do Brasil e o primeiro hospital pediátrico a neutralizar as emissões de gases do efeito estufa (GEE). Essa compensação acontece por meio da proteção e manejo de dez hectares (100 mil metros quadrados) de florestas nativas presentes na Reserva Natural das Águas, mantida pela SPVS no município de Antonina, litoral do Paraná.