Onu abre as portas para arte produzida por pacientes do Hospital Pequeno Príncipe
O Hospital Pequeno Príncipe têm seu nome e importância reconhecidos em todo o Brasil. Agora, o trabalho do Pequeno Príncipe tem recebido atenção internacional: a sede da ONU, em Nova York, vai receber a exposição Fazendo Arte, com cerca de 20 obras de pacientes do Hospital. São gravuras, pinturas e fotografias criadas por crianças e adolescentes internados, ao longo de 40 oficinas ministradas durante 2012, com o apoio da Lei Rouanet. A mostra será aberta hoje, 24 , às 18h30, no Secretariat Lobby, e reunirá embaixadores da ONU, diplomatas e convidados. A mostra, que poderá ser visitada até dia 29, das 18h30 às 22h, chamou a atenção das Nações Unidas depois de ficar exposta um mês na galeria Art at Format, também em Nova York. Nesse período, foi vista por mais de 400 pessoas, que puderam interagir e modificar os trabalhos em um tablet, além de compartilhar as novas criações no Facebook, por QR Code e e-mail.
FAZENDO ARTE
A exposição foi montada a partir de duas mil fotografias, pinturas e gravuras produzidas por pacientes do Hospital em 40 oficinas ministradas em 2012, como parte do Projeto Fazendo Arte no Pequeno Príncipe. A ideia foi transformar o tempo de internamento das crianças e adolescentes em uma oportunidade de aprendizagem, de enriquecimento cultural e de garantia de direitos.
O projeto foi viabilizado pela Lei Rouanet e patrocinado pelas empresas Perkins, Arcelor Mittal, Gonvarri, Caetano Branco, Slaviero Hotéis, Trützschler , Unibraspe, Akai Mitsubishi e Tratornew. Outras informações no site www.fazendoarte.pequenoprincipe.org.br [1].
SERVIÇO
Exposição do Projeto Fazendo Arte no Hospital Pequeno Príncipe
Abertura: dia 24 de junho, às 18h30
Local: Secretariat Lobby – United Nations – New York
Visitação: de 24 a 29 de junho, das 18h30 às 22h