Tradicional Missa de Natal inspira meninos e meninas em tratamento no Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Tradicional Missa de Natal inspira meninos e meninas em tratamento no Pequeno Príncipe

Em mais um ano, o Padre Reginaldo Manzotti celebrou a vida com pacientes, familiares e colaboradores do Hospital
20/12/2017

As palavras de fé, esperança e amor foram, mais uma vez, disseminadas pelos corredores do Hospital Pequeno Príncipe pelo Padre Reginaldo Manzotti, na tradicional Missa natalina que ocorreu na noite dessa terça-feira, dia 19.

Antes da cerimônia, o Padre visitou alguns quartos de crianças e adolescentes que não poderiam ir à Praça do Bibinha participar da celebração.  Leonardo Cardoso dos Santos, de 11 anos, acompanha, diariamente, os programas de rádio que o sacerdote ministra, e ficou emocionado e feliz com a visita particular.

“Agora eu estou ainda mais abençoado. Meu sonho era conhecer o Padre Reginaldo Manzotti; porque evangelizar é preciso, como eu respondo todos os dias a ele escutando rádio”, contou o adolescente.

No início da Missa, a enfermeira chefe do Centro Cirúrgico do Hospital, Irmã Lourdes Nogueira, lembrou que restaurar a fé todos os dias é importante para adquirir forças, principalmente em fases difíceis da vida, como a que envolve tratamento hospitalar. “Temos que celebrar diariamente. Celebrar o nome de Jesus que vai nascer, para que nasçam e renasçam todos os dias as nossas forças e esperança”, pontuou.

Com a Praça do Bibinha lotada, a Missa foi emocionante e particular para cada paciente, familiar e colaborador. Mas também mexeu com o Padre que, acostumado a essas vivências, relembrou o quanto é especial celebrar no Pequeno Príncipe.

“Eu celebro aqui no Hospital há dez anos e a cada vez é um sentimento diferente. Devemos ter em mente e em nosso coração a força de Sansão e a sabedoria de Salomão. Deus se mostra presente em cada um de vocês. Que uma porção redobrada de bênçãos e o precioso sangue do Senhor caiam sobre todas as famílias, médicos e enfermeiros”, finalizou.

+ Notícias

02/02/2026

Vírus Nipah em crianças: riscos, sintomas e formas de prevenção

De acordo com o Ministério da Saúde, a doença não apresenta risco para o Brasil e tem potencial baixo para uma nova pandemia
27/01/2026

Como identificar sinais de ansiedade na volta às aulas?

Perceber as mudanças emocionais e comportamentais é o primeiro passo para apoiar crianças e adolescentes nesse recomeço
20/01/2026

Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe é nota máxima no ENAMED

De 350 instituições brasileiras que oferecem o curso, apenas 49 são conceito 5
19/01/2026

Quais são os riscos de acidentes por contato com lagartas em crianças?

O contato com as cerdas pontiagudas desses insetos faz com que o veneno contido seja injetado na pele
12/01/2026

Programa de mestrado e doutorado do Pequeno Príncipe alcança nota 6 na Capes

Avaliação coloca a Pós-Graduação em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente entre as melhores do país na área de Medicina II
09/01/2026

Mascote do Pequeno Príncipe será atração no litoral paranaense

A presença dele marcará a participação do Hospital no Verão Maior Paraná 2026
Ver mais