Pequeno Príncipe recebe apresentação da 21ª edição do Festival Espetacular de Teatro de Bonecos
Na manhã fria desta quarta-feira, dia 19, meninos e meninas em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe soltaram sorrisos quentes e encantadores. Isso porque, o “Homem Palco”, da Cia Títeres De Kapotte, de Curitiba, integrante da 21.ª edição do Festival Espetacular de Teatro de Bonecos, fez uma apresentação interativa e animada com os pacientes.
Com palmas e gargalhadas, crianças e adolescentes internados, esperando por consultas ou para ir embora, viveram uma experiência única e especial. “Nós já consultamos no Serviço de Ortopedia e estamos aguardando o transporte para voltar para Pinhão. Ele ficaria triste e ansioso aguardando, mas, com essa apresentação, está sorrindo e participando. Nem lembra que está no hospital”, relatou Mirian Ribas, mãe do Lauro, de 6 anos, que se mostrou encantado e curioso com o “Homem Palco”.
Ultrapassando fronteiras
Ao todo, companhias de 11 cidades protagonizarão 30 espetáculos durante o Festival. Além dos artistas de Curitiba, São José dos Pinhais e Lapa, há grupos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Brasília e até da Paraíba. A arte tem mostrado que ultrapassa as fronteiras. Alceu Petters é mecânico em no município catarinense de Blumenau e está em Curitiba para acompanhar a filha em tratamento em outro hospital da capital curitibana.
Apaixonado por teatro, foi conferir a estreia do Festival no Guaíra e se encantou. Decidiu procurar a programação dos demais dias e a surpresa: “notei um lugar diferente – Hospital Pequeno Príncipe. A ideia dessa arte tão bonita no Hospital me instigou. Liguei, perguntei se poderia vir assistir aqui também e vim. É totalmente diferente da experiência no teatro. Estou emocionado com os sorrisos dessas crianças. Também sou voluntário em Santa Catarina e vou entrar em contato para ser voluntário aqui”, garantiu Alceu.
Clique aqui e confira o restante da programação do 21.º Festival Espetacular de Teatro de Bonecos.