Pequeno Príncipe na rota da Stock Car
Na última quinta-feira, dia 29, o Hospital recebeu a visita de quatro pilotos da Stock Car: Max Wilson, Ricardo Maurício e Daniel Serra, representando a equipe Eurofarma; e Julio Campos, patrocinado pela Prati Donaduzzi. Durante a visita, os pilotos deixaram de lado a rivalidade da pista para demonstrar solidariedade para com as crianças, os adolescentes e seus familiares. Além do contato com os pacientes, os pilotos também interagiram com os profissionais, ressaltando a importância do trabalho em equipe, planejamento, organização e produtividade.
Stock Car recebe os pacientes do Pequeno Príncipe em treino classificatório
Julho começou repleto de adrenalina para os pacientes do Hospital Pequeno Príncipe. Na manhã deste sábado, dia 1.º, os meninos e meninas tiveram a oportunidade de participar do treino classificatório da 9.º Corrida do Milhão, que será amanhã, dia 2, no Autódromo Internacional de Curitiba. Acompanhados de seus familiares, eles foram recepcionados pela equipe da Stock Car, por meio da parceria da instituição com o Grupo Segurador Banco do Brasil e MAPFRE.
Em primeira mão, os pacientes descobriram que o piloto Daniel Serra – que visitou o Hospital na última quinta-feira, dia 29 – foi o vencedor do treino e iniciará a prova milionária em primeiro colocado. Além do treino classificatório, os meninos e meninas se deliciaram com um café da manhã, participaram de uma palestra sobre educação no trânsito com o piloto Lucas Foresti, conheceram o box do piloto Guga Lima e ganharam alguns presentes como bonés, squeezes e miniaturas de carros da Stock Car.
“Fiquei muito emocionado ao saber que poderia vir ao treino. Acompanho sempre as corridas pela televisão e torço muito pelo Rubinho Barrichello”, disse o paciente Gabriel Cordeiro da Cruz, de 10 anos. “Percebo que ações como essa tiram não só a criança e adolescente da rotina hospitalar, mas o familiar também. Faz muito bem”, completou Eneida Telles, mãe da paciente Alessandra Telles Ribeiro, de 11 anos.
O diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, lembrou os atributos em comum entre os pilotos e os profissionais do Hospital. “Sempre fazemos analogias com o esporte e saúde. Destacamos a importância da agilidade na tomada de decisões, comprometimento, superação e a necessidade dos bons resultados em cada etapa. No automobilismo, se está em busca da vitória nas pistas. Aqui no Hospital, é a chance de mais vida às crianças e aos adolescentes”, mencionou.