Pequeno Príncipe recepciona novos residentes
Aproximadamente 80 novos residentes de Medicina, Enfermagem e Multiprofissional (Farmácia, Psicologia e Biomedicina) do Hospital Pequeno Príncipe foram recepcionados nesta terça-feira, dia 2, na instituição. Diretores, médicos, enfermeiros, psicólogos e outros profissionais de saúde deram as boas-vindas para os estudantes. Eles integrarão a equipe de assistência do Hospital durante os dois anos que passarão aprimorando seus conhecimentos na área pediátrica.
Para o cirurgião pediátrico, urologista e Coordenador de Ensino e Pesquisa, Antônio Ernesto da Silveira, é um prazer receber gente nova e cheia de vontade de aprender. “É muito importante dar continuidade ao nosso trabalho. Por isso, receber esses residentes faz parte da nossa missão de formar novos profissionais da área da saúde. Além disso, o Hospital tem uma das residências mais concorridas do Brasil. As pessoas podem aprender muito aqui”, fala.
“Escolhi o Pequeno Príncipe porque ele é o maior hospital pediátrico do Brasil. Acredito que ele irá me dar uma melhor formação e me proporcionar uma ampla vivência. Assim, serei uma profissional muito melhor”, aponta a residente de enfermagem Emilly Nunes.
Os residentes receberam uma verdadeira aula sobre a instituição e foram apresentados a alguns valores importantes defendidos pelo Hospital. “Além da busca pela excelência em saúde, o Pequeno Príncipe também defende a humanização, a cultura da bioética e a sustentabilidade”, explica o Diretor Corporativo José Álvaro Carneiro. “O caminho para o sucesso vem pelo coração e não apenas pelo conhecimento”, complementa a diretora executiva, Ety Cristina Forte Carneiro.
Alguns outros temas, como os aspectos éticos da residência, a relação dos residentes com
a enfermagem, a psicologia e a assistência social, a humanização dos atendimentos pediátricos e a publicação científica, também foram abordados com os residentes.