Hospital Pequeno Príncipe participa do Mão na Massa

Notícias

Delícias gastronômicas e diversão marcam a tarde das crianças do Pequeno Príncipe

Saint Germain promoveu a 4ª edição da oficina lúdica Mão na Massa aos pacientes do Hospital
15/10/2015

“O objetivo é ser feliz com eles”. Esse foi um dos pontos destacados por Heitor Cortês Netto, sócio-proprietário da Saint Germain Panificadora e Confeitaria, com relação à oficina lúdica Mão na Massa, a qual aconteceu pelo quarto ano consecutivo com as crianças do Hospital Pequeno Príncipe. Para ele, a atividade não é considerada um trabalho, favor ou caridade e sim, uma troca de amor, alegria e atenção entre as partes envolvidas.

Maos_na_Massa (19)Durante a tarde dessa quarta-feira, dia 14, os pacientes de oncologia do Hospital e alguns familiares aprenderam a fazer pão de minuto, palito de queijo, o famoso naked cake e cupcakes. “Esse é o tipo de trabalho que temos toda a disposição para realizar de graça. Os grupos têm a chance de conhecer como fazer e levar para casa não só o que produziram, mas também todo o conhecimento obtido”, pontua a nutricionista Alenice Jansen.

Presença constante
Além de transmitir um momento de felicidade, Heitor tem o desejo de fazer com que as crianças realmente se interessem pela culinária, seja profissionalmente ou não. Inclusive, um dos participantes – que esteve nas quatro edições –, já foi convidado pelo sócio-proprietário a trabalhar futuramente na Saint Germain. “O Anderson tem o dom”, relata Heitor.

Maos_na_Massa (100)Para Anderson Paulart Júnior, 13 anos, a ação é muito interessante. “Além de gostar muito de participar, sei que é um evento em prol de ajudar os outros”. O pai do menino, Anderson Paulart, confirma a constatação do Heitor: “ele realmente leva muito jeito na cozinha e gosta bastante de cozinhar”.

Outra apaixonada pela oficina é Lara Cristina Lang, 11 anos, a qual participou pela terceira vez e diz gostar muito do Heitor, “ele é bem legal e brinca bastante”. Segundo a mãe da menina, Divone Alves Domingos, ela sabe cozinhar e adora ajudar o pai a fazer pizza.

Depois de duas horas de muito aprendizado e diversão, as crianças puderam desfrutar de um delicioso café da tarde ao lado dos pais e envolvidos com a ação. Neste momento, cada participante recebeu um certificado de participação da oficina.

Pausa para a selfie na cozinha.

+ Notícias

26/06/2024

Coqueluche: o que é, quais as fases e como prevenir?

Crianças menores de 1 ano de vida representaram mais de 52% das ocorrências no Brasil
24/06/2024

A idade do diagnóstico do TDAH faz a diferença?

Os pais e cuidadores têm papel essencial no processo, pois frequentemente são os primeiros a notar os sintomas da condição neurobiológica
21/06/2024

Pequeno Príncipe lamenta morte de dona Celeste, mãe de Pelé

A matriarca doou um diamante ao maior e mais completo hospital pediátrico do país
21/06/2024

Primeiríssima Infância: como criar um ambiente rico em estímulos?

Proporcionar um local diverso em interações é essencial para o desenvolvimento infantil integral e saudável
20/06/2024

Professor Kiyoshi Tanaka, da Universidade Shinshu, visita Pequeno Príncipe

O objetivo principal foi estreitar os laços para futuras colaborações
14/06/2024

II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria reforça a importância da educação continuada em saúde

Evento on-line promovido pelo Pequeno Príncipe contou com mais de 530 participantes de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal
Ver mais