Hospital Pequeno Príncipe participa do Mão na Massa

Notícias

Delícias gastronômicas e diversão marcam a tarde das crianças do Pequeno Príncipe

Saint Germain promoveu a 4ª edição da oficina lúdica Mão na Massa aos pacientes do Hospital
15/10/2015

“O objetivo é ser feliz com eles”. Esse foi um dos pontos destacados por Heitor Cortês Netto, sócio-proprietário da Saint Germain Panificadora e Confeitaria, com relação à oficina lúdica Mão na Massa, a qual aconteceu pelo quarto ano consecutivo com as crianças do Hospital Pequeno Príncipe. Para ele, a atividade não é considerada um trabalho, favor ou caridade e sim, uma troca de amor, alegria e atenção entre as partes envolvidas.

Maos_na_Massa (19)Durante a tarde dessa quarta-feira, dia 14, os pacientes de oncologia do Hospital e alguns familiares aprenderam a fazer pão de minuto, palito de queijo, o famoso naked cake e cupcakes. “Esse é o tipo de trabalho que temos toda a disposição para realizar de graça. Os grupos têm a chance de conhecer como fazer e levar para casa não só o que produziram, mas também todo o conhecimento obtido”, pontua a nutricionista Alenice Jansen.

Presença constante
Além de transmitir um momento de felicidade, Heitor tem o desejo de fazer com que as crianças realmente se interessem pela culinária, seja profissionalmente ou não. Inclusive, um dos participantes – que esteve nas quatro edições –, já foi convidado pelo sócio-proprietário a trabalhar futuramente na Saint Germain. “O Anderson tem o dom”, relata Heitor.

Maos_na_Massa (100)Para Anderson Paulart Júnior, 13 anos, a ação é muito interessante. “Além de gostar muito de participar, sei que é um evento em prol de ajudar os outros”. O pai do menino, Anderson Paulart, confirma a constatação do Heitor: “ele realmente leva muito jeito na cozinha e gosta bastante de cozinhar”.

Outra apaixonada pela oficina é Lara Cristina Lang, 11 anos, a qual participou pela terceira vez e diz gostar muito do Heitor, “ele é bem legal e brinca bastante”. Segundo a mãe da menina, Divone Alves Domingos, ela sabe cozinhar e adora ajudar o pai a fazer pizza.

Depois de duas horas de muito aprendizado e diversão, as crianças puderam desfrutar de um delicioso café da tarde ao lado dos pais e envolvidos com a ação. Neste momento, cada participante recebeu um certificado de participação da oficina.

Pausa para a selfie na cozinha.

+ Notícias

16/05/2025

Como acolher crianças e adolescentes vítimas de violência?

A proteção da infância e adolescência é um compromisso de todos. Toda a sociedade deve estar atenta e pronta para agir diante de qualquer sinal de violência
07/05/2025

Intolerância à lactose em crianças: quais são os cuidados necessários?

Identificar o problema digestivo ainda na infância é um importante passo para garantir o bem-estar dos pequenos
05/05/2025

Georgetown University destaca a excelência do Complexo Pequeno Príncipe

A qualidade do Biobanco e a diversidade genética brasileira foram ressaltados como pontos fortes no relatório técnico elaborado
01/05/2025

Mudanças climáticas e impacto social: um chamado à ação

Iniciativas e estratégias conjuntas marcaram o encontro promovido pelo Complexo Pequeno Príncipe, que reuniu referências ambientais do Brasil
30/04/2025

Qual é a melhor idade para começar o desfralde?

Identificar padrões esperados e possíveis atrasos é essencial para o crescimento saudável das crianças
26/04/2025

19 anos do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe

Com mais de 80 pesquisas em andamento e 760 publicações científicas, instituição reforça seu papel em prol da saúde infantojuvenil
Ver mais