Cuore di Cacao lança chocolate solidário, que terá renda revertida em prol do Pequeno Príncipe

Motivada pela celebração do Dia das Crianças, a chocolateria curitibana desenvolveu uma receita exclusiva para quem quiser saborear um preparo bem especial e de quebra ajudar o maior hospital pediátrico do Brasil

Conhecido como mês das crianças, outubro é sempre repleto de ações focadas na felicidade dos pequenos. Pensando em levar alegria e, principalmente, ajudar uma das instituições mais respeitadas do Brasil, a premiadíssima chocolateria Cuore di Cacao lançou um chocolate exclusivo que terá parte da renda revertida em prol do Hospital Pequeno Príncipe.

A barra, desenvolvida exclusivamente para a ação, foi produzida artesanalmente “bean to bar”, da amêndoa do cacau até a barra, e ficará disponível para compra até o fim de 2019. O preparo, com textura macia, leva chocolate ao leite bem caramelizado, que foi potencializado por flocos de arroz crocantes e um toque de flor de sal. “A ideia foi trabalhar um sabor que agrada a todos, tanto adultos quanto crianças, que traz conforto e resgata memórias afetivas da infância”, explica Bibiana Schneider, sócia proprietária da chocolateria Cuore di Cacao, que nos últimos anos se consolidou como uma das principais referências do mercado ao ganhar alguns dos principais prêmios nacionais e internacionais do segmento.

O Hospital Pequeno Príncipe e a Cuore di Cacao já foram parceiros em outras ações, mas pela primeira vez um chocolate foi lançado em homenagem à instituição. “Há muito tempo cultivamos esse sonho de poder fazer algo a mais pelas ações desse hospital que a gente tanto admira, e que acompanhamos sempre de perto. Entendemos isso como uma grande oportunidade de fazer uma ação maior”, completa Bibiana. O chocolate é comercializado em barras de 50 gramas pelo valor de R$ 15, sendo que R$ 2 de cada barra será revertido para ações da instituição.

 

+ Parcerias

Faça sua doação