Na Semana da Criança, Supergasbras traz peça teatral aos pacientes do Hospital Pequeno Príncipe

O espetáculo “Ronin, o Jabuti Veloz”, apresentado em duas sessões (manhã e noite), promove conscientização sobre o trânsito e faz parte do Projeto SuperLivros, que busca levar cultura e conhecimento para crianças e adolescentes de todo Brasil

No clima da Semana da Criança, o Hospital Pequeno Príncipe recebeu, no dia 10 de outubro, a peça de teatro “Ronin, o Jabuti Veloz”, em parceria com a Supergasbras, apoiadora da instituição, por meio do Projeto SuperLivros, que percorre o Brasil levando livros infantojuvenis em abrigos e instituições de caridade e com diversas ações voluntárias. “No mês de outubro estamos com a ação da Criança SuperFeliz, em que arrecadamos diversas doações para entregar no final do mês aqui no Hospital”, relatou a coordenadora de responsabilidade socioambiental da Supergasbras, Lucinda Miranda.

A peça, apresentada em duas sessões na Praça do Bibinha (manhã e noite),  conta a história de um jabuti chamado Ronin, que sempre se considerou muito lento. Por conta disso, construiu uma moto para se locomover mais rápido.

Esse fato, no entanto, gerou complicações com os outros animais da floresta pela alta velocidade e falta de regras, por isso, todos juntos elaboraram regras de trânsito, construíram placas, pintaram faixas, entre outras ações. No espetáculo, as crianças e adolescentes ajudaram nessa atividade junto com os personagens e, dessa forma, conheceram todas as leis e para que serve cada sinalização. Ao término da apresentação, o público recebeu o livro com a história de “Ronin, o Jabuti Veloz”.

As crianças e adolescentes que estiveram presentes na plateia se divertiram e deram muitas risadas com a peça. “Eu achei a peça muito legal e aprendi bastante sobre o trânsito. Eu gostei de todos os personagens”, afirmou Bianca Wensiboski de 6 anos.

+ Parcerias

Faça sua doação