Haroldo Less: o segurança famoso pelo bordão "mais um dia!"

Sua história, nossa história

Haroldo Less: o segurança famoso pelo bordão “mais um dia!”

“Devemos olhar para as pessoas de igual para igual e sempre buscar alegrar quem está a nossa volta.”
30/01/2020
Haroldo Less
O orientador de segurança Haroldo Less é conhecido por sua famosa frase “mais um dia!” e por seus simpáticos “bons dias”

Conhecido por sua famosa frase “mais um dia!” e por seus simpáticos “bons dias”, o orientador de segurança Haroldo Less sempre teve vontade de ser voluntário no Pequeno Príncipe e incentivar pacientes e familiares em sua luta diária pela saúde. Hoje, o colaborador trabalha auxiliando a todos que passam pelo Laboratório de Análises Clínicas do maior hospital pediátrico do Brasil, com o sorriso no rosto.

A trajetória no Hospital Pequeno Príncipe

“Tudo começou quando eu estava com minha filha de 23 anos internada em outra instituição. Nesta época, eu trabalhava em uma empresa ali na Avenida Sete de Setembro e todas as noites eu ia cuidar e dormir com minha filha no hospital. Sempre que eu chegava lá, eu a abraçava e dizia: ‘está vendo filha? Mais um dia’. Durante o trajeto para chegar ao hospital em que ela estava, eu passava em frente ao Pequeno Príncipe e tinha vontade ser voluntário aqui. Certo dia, acabei parando para conversar com um dos seguranças e ele me contou que estavam precisando de mais uma pessoa para trabalhar no setor. Neste momento, eu vi que seria a oportunidade de estar perto das pessoas que estão precisando de apoio. Quando comecei, minha filha já havia falecido. Mas estar aqui fez com que eu me sentisse melhor. Eu aprendo muito todos os dias e também compartilho a experiência que eu tive com ela.”

“Devemos olhar para as pessoas de igual para igual e sempre buscar alegrar quem está a nossa volta.”

Mais um dia, muitas histórias

“Certa vez, uma criança parou aqui em frente ao Laboratório de Análises Clínicas, colocou as mãos em seu rosto e disse diversas vezes para os seus pais: ‘ele vai me cumprimentar, ele vai me cumprimentar’. Isso me marcou muito, pois mostrou o quanto essa criança ficou feliz e motivada ao saber que eu iria olhar para ela e cumprimentá-la. Uma das maiores lições que eu tive foi a de que devemos olhar para as pessoas de igual para igual e sempre buscar alegrar quem está a nossa volta.”

Acredite e tudo dará certo!

“O que mais me alegra é ver as crianças bem e poder transmitir pensamentos positivos a elas. Fazer com que acreditem que tudo dará certo! Tenho muitos amigos aqui no Hospital e já vivemos muitos momentos e boas experiências. Nos próximos 100 anos de Pequeno Príncipe, desejo que todos continuem sempre carismáticos com os pacientes e que permaneçam cuidando tão bem e com a mesma qualidade como já fazem.”

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – Facebook, InstagramTwitterLinkedInYouTube

+ Sua história, nossa história

Ver mais